Penteados passo a passo: inspirações e dicas de tutoriais para penteados diversos

Uma das melhores maneiras de estilizar os cabelos no dia a dia é, sem dúvidas, fazer um belo penteado. Dos mais simples aos mais elaborados, eles ajudam a lidar com os fios no bad hair day e dão um up no visual para eventos importantes. Por isso, neste post, a gente te ensina alguns penteados […]

trança embutida invertida

Uma das melhores maneiras de estilizar os cabelos no dia a dia é, sem dúvidas, fazer um belo penteado. Dos mais simples aos mais elaborados, eles ajudam a lidar com os fios no bad hair day e dão um up no visual para eventos importantes. Por isso, neste post, a gente te ensina alguns penteados passo a passo. Confira!

Penteados: passo a passo para uma linda trança embutida invertida

Como fazer penteados é uma dúvida muito comum entre as mulheres. Nem sempre você irá acertar na primeira tentativa um modelo que gostou muito, mas, com o passo a passo e um pouco de treino, ficará mais fácil a cada vez que você fizer novamente. A trança embutida invertida, por exemplo, apesar de parecer complicada, é um dos modelos de tranças mais simples de fazer.

Ao contrário do modelo tradicional, essa trança apresenta os gominhos para fora. O segredo para obter esse efeito está no movimento das mãos, que irão girar para fora, e não para dentro.

  1. º passo: no topo da cabeça, separe uma mecha grossa e a divida em três mechas menores.
  2. º passo: cruze a mecha da direita sobre a mecha central, invertendo as posições. Em seguida, adicione mais fios à mecha que ficou na direita.
  3. º passo: cruze a mecha central sobre a mecha da esquerda, invertendo as posições novamente. Depois, acrescente mais fios à mecha que ficou na esquerda.
  4. º passo: repita esse processo até chegar à nuca. Neste ponto, todo o cabelo já deverá ter sido envolvido no trançado. Finalize a trança normalmente no comprimento e prenda com um elástico de cabelo.

trança embutida invertida

As tranças, normalmente, causam muitas dúvidas na hora de fazer. Por isso, é sempre bom seguir esses penteados passo a passo a fim de garantir que saiam da forma desejada. A vantagem desse modelo é que ele fica bonito em cabelo cacheado, liso, ondulado ou crespo e valoriza todos os comprimentos.

Penteados: passo a passo do coque rosquinha

Para garantir que o seu coque rosquinha tenha o efeito certo, é necessário que você tenha uma rosquinha para cabelo. Esse acessório está disponível em vários tamanhos, e você deve escolher de acordo com o comprimento dos seus fios. Mulheres de cabelos curtos, por exemplo, devem escolher o acessório com o menor tamanho. Ele tem a função de um molde, e deixará suas madeixas com o formato certinho.

  1. º passo: penteie seus cabelos e os prenda em um rabo de cavalo alto.
  2. º passo: passe todo o comprimento dentro do furo da rosquinha e leve o acessório até a base do rabo de cavalo. Lembre-se de escolher uma rosquinha que tenha cor semelhante à do seu cabelo.
  3. º passo: distribua os fios do rabo de cavalo de forma que cubram toda a rosquinha. Depois, prenda com um elástico.
  4. º passo: enrole as pontas que ficaram soltas em volta do coque e prenda com alguns grampos.

coque rosquinha

Apesar dos coques serem mais simples, no geral, ter uma ideia desses penteados passo a passo ajuda muito a obter o resultado desejado para os fios.

Penteados: passo a passo do rabo de cavalo com topete

O rabo de cavalo com topete é um penteado fácil de fazer. Você precisará de um bump it, acessório para dar volume, grampos e um elástico para prender os fios.

  1. º passo: separe uma mecha no topo da cabeça e jogue-a para a frente.
  2. º passo: encaixe o bump it atrás dessa mecha. Em seguida, coloque-a para trás, cobrindo todo o acessório e formando o topete.
  3. º passo: prenda a mecha com alguns grampos.
  4. º passo: faça um rabo de cavalo alto com todo o comprimento do cabelo e prenda com o elástico.
  5. º passo: caso seu cabelo seja liso e você deseje dar mais volume aos fios, utilize um pente para desfiar levemente o comprimento do rabo de cavalo.

rabo de cavalo com topete

Penteados: passo a passo da trança unicórnio

Outra opção linda de penteado é a trança unicórnio. Esse modelo é ideal para todos os tipos de cabelo e se adapta a várias ocasiões, das mais casuais às mais formais.

  1. º passo: separe uma mecha central no topo da cabeça. É importante que ela fique bem demarcada para que você não envolva os fios das laterais no trançado.
  2. º passo: faça uma trança embutida com a mecha central.
  3. º passo: prenda a ponta com um elástico de silicone para que a trança não se solte.
  4. º passo: solte os gominhos da trança para que ela fique mais larga.
  5. º passo: finalize o penteado com um coque. Depois, prenda-o com alguns grampos.

trança unicórnio

Curtiu as dicas? Seguindo esses penteados passo a passo, você compõe looks incríveis! Escolha o que mais combina com as suas madeixas.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Compartilhe essa Notícia