Queda de cabelo: entenda melhor e saiba como prevenir

A queda de cabelo é um assunto delicado que nem todos gostam de assumir, mas todos querem corrigir. As causas da queda de cabelo são inúmeras, mas é importante destacar que, diariamente, perdemos de 100 a 150 fios, sendo esse um procedimento normal do nosso o organismo. Mas se você percebeu seu cabelo caindo excessivamente, […]

A queda de cabelo é um assunto delicado que nem todos gostam de assumir, mas todos querem corrigir. As causas da queda de cabelo são inúmeras, mas é importante destacar que, diariamente, perdemos de 100 a 150 fios, sendo esse um procedimento normal do nosso o organismo. Mas se você percebeu seu cabelo caindo excessivamente, é preciso prestar mais atenção a alguns fatores.

Entenda alguns fatores que fazem o cabelo cair

A queda de cabelo pode ser provocada por fatores genéticos como a hereditariedade , fatores externos como clima, exposição excessiva ao sol ou estresse, reações do organismo após o uso de medicamentos para tratamento hormonal, procedimentos químicos com grande frequência, carência de nutrientes devido à má alimentação, entre outras causas.

Cuidados para evitar a queda de cabelo

Para evitar a queda de cabelo e garantir um crescimento capilar saudável aos fios, é muito importante identificar a causa da frequente queda. A rotina é estressante? Que tal o diminuir o ritmo ou fazer exercícios físicos para aliviar a tensão do dia a dia? Sua alimentação não compreende a quantidade de nutrientes necessária para ter cabelos saudáveis? Que tal ingerir mais frutas, legumes e cereais? A questão é hereditária ou provocada por medicamentos? O acompanhamento médico poderá indicar caminhos alternativos. Seu cabelos estão fracos? Conheça os produtos da linha S.O.S. Bomba da Salon Line, ideal para o fortalecimento dos fios.

O que fazer quando sinto que cai o cabelo?

Ao detectar a queda excessiva e frequente de seus cabelos, o primeiro passo é procurar um profissional especialista em saúde capilar ou médico dermatologista, para que o caso seja avaliado e orientações corretas sobre os próximos passos sejam obtidas. Além disso, alguns cuidados mais simples já podem ser tomados, como diminuir o consumo de açúcar e álcool, não lavar os cabelos com água quente e aplicar produtos antiqueda, com foco no crescimento saudável.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Compartilhe essa Notícia