Tratamento capilar: Tratamento de choque passo a passo

É muito difícil encontrar alguma mulher que nunca tenha realizado algum tipo de tratamento capilar, não é mesmo? Afinal, eles fazem parte da nossa rotina de cuidados com as madeixas e estão presentes constantemente em nossas vidas, principalmente na vida daquelas que não abrem mão de fios saudáveis e bonitos. Mas o que é um […]

Mulher fazendo um tratamento capilar em casa

É muito difícil encontrar alguma mulher que nunca tenha realizado algum tipo de tratamento capilar, não é mesmo? Afinal, eles fazem parte da nossa rotina de cuidados com as madeixas e estão presentes constantemente em nossas vidas, principalmente na vida daquelas que não abrem mão de fios saudáveis e bonitos.

Mas o que é um tratamento capilar?

Ao contrário do que se pensa, um tratamento capilar não é apenas aquele realizado com profissionais no salão de cabeleireiro. Muitos tratamentos capilares podem ser realizados na sua casa mesmo, usando produtos específicos para necessidade de cada cabelo.

E quais são os tipos de tratamento de cabelo?

São muitos os tipos de tratamento para os cabelos, mas vamos mencionar os mais populares, sendo eles:

  • Hidratação capilar
  • Nutrição capilar
  • Umectação Capilar
  • Reconstrução capilar
  • Cauterização capilar
  • Cronograma capilar

Qual a diferença entre um tratamento capilar comum e um tratamento capilar de choque?

Um tratamento capilar comum pode apresentar diversas facetas, como vimos acima, sendo cada uma delas indicada para um determinado tipo de dano ou até mesmo um tipo de cabelo específico.
Porém, um tratamento de choque geralmente é indicado para os fios que estão extremamente danificados, seja por químicas de alisamento, relaxamento, descoloração, coloração, ou uso abusivo de aparelhos de calor. Nesses casos, a indicação é apostar em tratamentos que restaurem os fios, como a reconstrução capilar ou a cauterização capilar, por exemplo.
Uma dica é apostar no Kit Socorro Capilar! da Salon Line! O tratamento é potente e instantâneo, podendo-se observar os resultados já na primeira aplicação. Saiba mais sobre esse tratamento de choque incrível, confira!

O que é reconstrução capilar e para que serve?

Todos os tipos de tratamentos capilares são importantes para os fios, porém, conforme dissemos anteriormente, a reconstrução capilar é a mais indicada quando se procura um tratamento de choque, ou seja, um tratamento que restaure os fios gravemente danificados.
A reconstrução capilar é um tratamento a base de queratina, podendo ser realizada com máscaras reconstrutoras com queratina na composição ou com a queratina líquida pura.
O tratamento serve para devolver massa aos fios fragilizados, restaurando as fissuras causadas à fibra capilar através dos processos mencionados anteriormente.

Como é feita a reconstrução capilar?

Há duas maneiras de realizar uma reconstrução capilar. A mais indicada para ser feita em casa, sem a supervisão de profissionais, é com produtos reconstrutores. Ou seja, shampoos, condicionadores e, principalmente, máscaras de hidratação que possuam queratina como componente principal.
Como esses tipos de produtos possuem queratina diluída com outros componentes, a reconstrução acaba não sendo tão intensa quanto uma reconstrução realizada nos salões de beleza, podendo ser realizada em casa sem contraindicações.
A outra maneira de realizar a reconstrução capilar é apostando na queratina líquida pura. Entretanto, como a queratina em seu estado puro é um componente que pode enrijecer demais o fio se não aplicado corretamente, o indicado é recorrer a um profissional cabeleireiro de confiança para realizar o procedimento.

E aí, conseguiu entender tudo sobre tratamento capilar de choque? Então que tal ver também como apostar em um cronograma capilar completo? Veja!

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Compartilhe essa Notícia