Bad hair day? Dicas para driblar esse efeito

Frizz, volume descontrolado, franja amassada, cabelo que não fica no lugar? Esse pode ser o efeito do bad hair day! O bad hair é mais comum do que parece, não há uma pessoa que não tenha passado por essa experiência – com cabelos rebeldes e bagunçados logo ao acordar. Mas, o problema está quando você […]

Frizz, volume descontrolado, franja amassada, cabelo que não fica no lugar? Esse pode ser o efeito do bad hair day!

O bad hair é mais comum do que parece, não há uma pessoa que não tenha passado por essa experiência – com cabelos rebeldes e bagunçados logo ao acordar. Mas, o problema está quando você não encontra forma de arrumá-lo, afinal, nada funciona! Porém, existem maneiras de driblar e disfarçar o cabelo que não acordou nada bem, tornando esse efeito ao seu favor!

Penteados para driblar o bad hair

Quando nada dá certo, o jeito mesmo é optar por um penteado. Os penteados coringas são ótimas opções para disfarçar o efeito do bad hair day. Normalmente, os mais usados são as tranças, os coques e rabos de cavalo e são finalizados com gel ou creme de pentear para controlar o frizz.

Outra opção que está em alta é o penteado “podrinho”, apesar de parecer simples, ele não é, e você pode usá-lo ao seu favor, isso porque quanto mais desalinhado os fios estiverem, mais você garantirá um resultado incrível!

Quem tem cabelos cacheados e crespos e sofrem com o danado do bad hair, uma forma de passar por esse dia com muito estilo é usando um lindo turbando ou jogando os cachos para o alto com o famoso coque abacaxi que além de prático é muito fácil de fazer!

Acessórios para controlar o bad hair

Os acessórios também são os queridinhos para passar por esse dia! Sabe aqueles grampinhos que tem em casa? Eles são excelentes opções para controlar o frizz e abaixar o volume descontrolado. Além dos grampos, as tiaras, fivelas e turbantes também são grandes aliadas para controlar o bad hair.

Truquesinhos para evitar o bad hair

A conhecida “cara de travesseiro” normalmente acontece após uma noite de sono, o cabelo de um lado fica mais achatado, amassado e sem nenhuma forma e isso acontece com todos os tipos de cabelo, seja liso ou cacheado.

Quem tem franja, é comum amanhecer com ela torta e para cima, parece que não há nada que abaixe. Na tentativa de suavizar o efeito, a melhor opção parece ser o grampo, prendendo-a na lateral, mas às vezes, nem isso é o suficiente. Por isso, a única forma é evitar que isso aconteça nos próximos dias, sabe como? Na verdade, é bem simples!

Dica cabelo liso: Para não ter trabalho durante a manhã, na hora de dormir, prefira prender a franja com um lenço, ou durma com um bob. Para isso, certifique-se que ele está bem preso para segurar a noite toda.

Dica cabelo cacheado: Quem tem cabelos cacheados sabe a dificuldade que é na hora de acordar e encarar o dia seguinte. Para evitar o efeito do bad hair, uma boa dica é fazer um coque antes de dormir, mas calma que não é qualquer coque, não! Ele precisa estar bem frouxinho para não quebrar e danificar os fios. Além disso, na hora de dormir, prefira fronhas de cetim, elas evitam o atrito do cabelo com o tecido, ocasionando menos frizz e proporcionando cachos definidos.

Cuidados para evitar

1° dica: a única maneira de evitar o frizz e a rebeldia dos fios é hidratando! Com os cuidados diários o seu cabelo conseguirá um brilho incrível e ele ficará muito mais forte e saudável!

2° dica: Invista nos produtos certos! Para controlar e disfarçar o temido bad hair, use um creme de pentear ou gel para segurar os fios arrepiados.

3° dica: Fique de olho nas lavagens! Se você sofre muito com o frizz, fique de olho na forma que está lavando o seu cabelo. Esse efeito pode ser decorrente a essa ação. Após o uso do shampoo, prefira aplicar a máscara e selar os fios com o condicionador, esse ato evita o frizz e ainda mantêm os fios hidratados e selados por muito mais tempo.

Com esses truques pode ter certeza que os seus dias de bad hair serão muito melhores, até mesmo quando a sexta-feira é 13!

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Compartilhe essa Notícia