Benefícios do suco de cenoura no cabelo

Encontrar novas maneiras de deixar os fios saudáveis pode ser uma gostosa aventura. Revirar a internet em busca de tratamentos diferentes ou novos ativos que salvem os nossos fios. As hidratações caseiras são as preferidas daquelas mulheres que buscam ingredientes naturais para cuidar dos cabelos ou mesmo as curiosas que querem experimentar sempre algo inovador. O escolhido hoje é o suco de cenoura! Parece que, além de fazer bem para a saúde do nosso corpo, também cuida do nosso cabelo. Vem descobrir quais são os seus benefícios para as madeixas!

Propriedades da cenoura

Em termos gerais, a cenoura é um power alimento, pois é rico em propriedades que beneficiam o corpo em diversos segmentos. Essa raiz apresenta vitamina A, B, C e K. Assim como sais minerais, entre eles o Potássio, Magnésio, Cálcio e Sódio. Ainda possui betacaroteno e fibras. A combinação de todos estes proporciona a proteção da visão e dos problemas cardiovasculares, tratamento da pele prevenindo contra o ressecamento, ação antioxidante, diminuição dos níveis de colesterol, entre outras vantagens. Mas e quanto aos cabelos, como a cenoura os beneficia? Veremos a seguir!

Benefícios da cenoura para o cabelo

Para começar, é bacana falar do betacaroteno -já mencionado anteriormente nas propriedades da cenoura- que se trata de um dos antioxidantes de fonte vegetal mais poderosos. “Mas o que fazem os antioxidantes no meu cabelo?” você se pergunta. Acontece que eles são responsáveis por proteger as madeixas dos danos, ou seja, ponto mais do que positivo para a cenoura. Afinal, o que deixa um cabelo mais bonito do que mantê-lo longe dos danos, não é mesmo!?

Mas não é só isso! O retinol, que é uma forma de vitamina A presente na cenoura, possui efeito “anti-aging”, em outras palavras, ele ajuda na batalha contra o envelhecimento. Portanto, aplicar a cenoura no cabelo -em forma de suco de cenoura, por exemplo- pode ajudar a enfraquecer os efeitos do envelhecimento do fio, fazendo com que ele demore mais tempo para apresentar esses efeitos, como a rigidez e, claro, os famosos branquinhos. Outra informação muito bacana é que a vitamina A presente no suco de cenoura pode também prevenir a queda de cabelo. Demais, né!?

Como já dissemos por aqui, a cenoura apresenta diversos nutrientes e eles são responsáveis por fornecer aos fios a capacidade de absorver mais vitaminas e reter a hidratação por mais tempo. Na prática, isso significa que o suco de cenoura no cabelo promete fios super saudáveis, macios e com efeito ultra brilhante. Com certeza vale a experiência! Ficou animada? Então vem descobrir como usar a cenoura para deixar seu cabelo anda mais incrível!

Como aplicar o suco de cenoura no cabelo

Já deu para perceber que isso é mais do que uma hidratação com cenoura e que a cenoura para queda de cabelo é real mesmo, além de vários outros benefícios que já citamos. Com tantos pontos positivos, pode até parecer que a aplicação desse tratamento é difícil, porém, você verá que não é nem um pouco.

Passo 1: primeiramente fatie algumas cenouras e coloque no liquidificador, pode ser duas ou três -leve em consideração o tamanho do seu cabelo-. 

Passo 2: adicione um pouco de água e bata muito bem com o aparelho. Adicione mais água se achar necessário.

Passo 3: depois de pronto o suco, derrame-o dentro de um borrifador limpo.

1 Comentário

  1. Letícia disse:

    Ótimo conteúdo. A leitura desse incrível método (GUIA) é o primeiro passo para essa mudança maravilhosa, tendo de volta seu cabelo como você sempre sonhou! Esse guia me ajudou e tenho certeza que ajudará muita gente!

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Horas
minutos
segundos