Boca ressecada: 5 dicas para driblar o clima frio

Basta o friozinho chegar e pronto: a pele da boca começa a ressecar e a descamar. E isso incomoda muito, não é mesmo?! Além do frio, também existem outros motivos que causam o ressecamento, como por exemplo: efeito colateral de certos medicamentos, doenças e infecções, lesões de nervos, desidratação, poluição, falta de higiene, entre outros. Mas felizmente, há várias dicas para acabar com a boca ressecada. Veja abaixo algumas que preparamos para você mandar esse “problema” para bem longe.

Boca ressecada: 1 – pomadas e cremes antes de dormir

Nada como passar um pouquinho de pomada ou creme labial a base de óleo antes de dormir. Isso ajuda a formar uma camada protetora durante o sono e faz com que os componentes sejam absorvidos de forma mais profunda, uma vez que a boca fica intacta por mais horas. Ou seja, é uma excelente ideia para hidratar os lábios.

Boca ressecada: 2 – batom cremoso = boca macia

Vai passar aquela make? Batom cremoso é a aposta certa. Quando os lábios estão rachados ou secos, a textura cremosa ajuda a hidratar a pele por conta da sua suavidade, diferente do efeito matte que evidencia ainda mais as pelinhas soltas. Dica: se você é apaixonada por um batom matte e não quer abrir mão de jeito nenhum, uma boa ideia é aplicar primeiro uma camada de batom cremoso e, em cima, passar o batom matte. Fica lindo também e super funciona.

Boca com gloss

Boca ressecada: 3 – hidratante labial com proteção

O sol é um dos fatores que contribui para o ressecamento e ardência dos lábios, mesmo se a temperatura estiver fria. Portanto, é necessário ter um hidratante labial com FPS sempre na bolsa. Ele é aquele amigo inseparável que pode ser aplicado a qualquer momento e dá fim a sensação repuxada e incômoda.

Mulher passando hidratante labial

Boca ressecada: 4 – esfoliação caseira

A esfoliação caseira é um truque fácil e rápido de ser feito, além de acabar com as pelinhas mortas e deixar os lábios mais lisos. Basta fazer uma receita com açúcar e mel, ou com outros produtinhos específicos fáceis de encontrar nas perfumarias.

Boca ressecada: 5 – água, água e água

Fala sério, a água é a solução de muitos problemas e ela também auxilia na boca ressecada. Isso porque esse alimento umedece a região e a deixa mais hidratada. Por isso, beba bastante água e note a diferença em sua rotina.

Agora que você já sabe como acabar com a boca ressecada, é só aprender dicas maravilhosas de make com batom vermelho. Para isso, clique aqui!

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Horas
minutos
segundos