Box braids: fotos, dicas e cuidados

jovem com tranças box braids

As box braids estão entre as técnicas favoritas de quem ama tanto o cabelo trançado que quer transformá-lo em um penteado permanente. Você se identifica com o estilo das box braids e deseja renovar o visual? Então confira todas as dicas e informações que este texto traz para você! Vamos lá?

Box braids: o que são?

jovem com longas box braids pretas
As box braids são tranças afros finas realizadas desde a raiz que seguem por toda a extensão do cabelo. Ela une fios de fibra sintética ao cabelo natural. Essas tranças ampliam o comprimento das madeixas e conferem um ar totalmente moderno e estiloso à aparência.

É importante destacar que as box braids têm um forte cunho cultural atrelado às referências afro. Por isso, predominam entre as donas de cabelos crespos. No entanto, diariamente, encontramos muitas pessoas que, embora tenham fios lisos, com ondas ou cachos, também se encantam com o estilo e o adotam.

Entre os homens, as box braids também são muito queridas e favorecem um estilo despojado e cheio de charme! O que evidencia o fato de que as box braids são versáteis e totalmente democráticas.

Tipos de fibras sintéticas

Unir fibras sintéticas para compor as tranças faz parte da técnica das box braids. Por isso, para um resultado impecável, é preciso saber escolher este novo cabelo que será incorporado aos seus fios naturais.

zoom com rosto de jovem negra com tranças box braids

Existem três tipos de fibras sintéticas que podem ser incorporadas aos cabelos naturais para dar vida às box braids; são elas:

  • Jumbo;
  • Kanekalon;
  • Lã.

A fibra Jumbo é mais fácil de encontrar que a fibra Kanekalon. Além disso, a Jumbo é mais leve, apresentando melhores preços e, ainda, oferece mais opções de cores. Ou seja, são as tranças mais usadas pelas brasileiras.

jovem com box braids na cor roxa

Além destas opções, as tranças de lã também ganham os corações e cabeças por aí porque são fios de tricô. Pois favorece uma redução do custo do material e do peso e, ainda, possibilita a escolha entre uma grande variedade de cores disponíveis.

por que recorrer a um profissional?

A escolha da fibra sintética é, sim, muito importante para um resultado satisfatório com as box braids. Contudo, a escolha do profissional que irá realizar as tranças é o grande segredo para um visual impecável.

Assim, nossa sugestão é que, para encontrar um profissional especializado, você busque indicações de pessoas que já fizeram e gostaram do serviço. É importante dizer, também, que o procedimento para obter box braids impecáveis pode levar de seis a oito horas para ser finalizado, dependendo do comprimento desejado das tranças.

Box braids durante a transição capilar: pode?

jovem com longas box braids pretas

Claro que pode! Durante a transição capilar, fase em que se deixa de lado as químicas alisantes para assumir novamente os cabelos em sua formação natural, lidar com as duas texturas (novos fios crescendo da raiz enquanto o comprimento ainda é alisado) é um dos momentos mais delicados do processo de autoaceitação e autoconhecimento.

Por isso, nesse momento, muitas meninas optam por cortar a parte quimicamente tratada dos fios e dar vida às box braids enquanto aguardam o cabelo natural crescer para, então, exibi-los com mais liberdade e conforto. É válido afirmar, portanto, que as box braids são verdadeiras aliadas durante a transição.

Penteados para tranças box braids

jovem com box braids loiras e penteado estiloso

Além disso, as box braids possibilitam a criação de penteados simples, onde é possível abusar dos modelos de coque, rabo de cavalo, penteados semipresos e outros sem medo de ser feliz!

jovem com penteado com tranças box braidsjovem com penteado com tranças box braidsjovem com penteado com tranças box braidsjovem com penteado com tranças box braidsjovem com penteado com tranças box braidsjovem com penteado com tranças box braidsjovem com penteado com tranças box braidsjovem com penteado com tranças box braidsjovem com penteado com tranças box braidsjovem com penteado com tranças box braidsjovem com penteado com tranças box braidsjovem com penteado com tranças box braidsjovem com penteado com tranças box braidsjovem com penteado com tranças box braidsjovem com penteado com tranças box braidsjovem com penteado com tranças box braidsjovem com penteado com tranças box braidsjovem com penteado com tranças box braidsjovem com penteado com tranças box braidsjovem com penteado com tranças box braidsjovem com penteado com tranças box braidsjovem com penteado com tranças box braidsjovem com penteado com tranças box braidsjovem com penteado com tranças box braidsjovem com penteado com tranças box braidsjovem com penteado com tranças box braids

Saiba como cuidar das tranças

As box braids têm um tempo médio de duração de três meses. Durante esse período, a manutenção das tranças é bastante simples: a lavagem deve ser feita somente com shampoo e diretamente na raiz do cabelo.

Condicionadores e máscaras de hidratação não são recomendados para não deixar resíduos nos fios. Certamente, para inibir o aparecimento de frizz, indica-se o uso de turbantes ou toucas na hora de dormir, protegendo os fios do atrito com o travesseiro.

Como lavar e secar as box braids

Manutenção das tranças

jovem colocando box braids

Por fim, respeitar o período de manutenção junto a seu profissional de confiança é muito importante para que os cabelos não sofram danos na hora de retirar a fibra sintética. Também, no intervalo entre a retirada e a reaplicação das tranças, o ideal é deixar os fios naturais descansarem por alguns dias e submetê-los a tratamentos de hidratação.

Agora que você sabe como conquistar e manter as belíssimas box braids, já pode apostar nesse visual cheio de encanto e personalidade!

 Fotos para se inspirar

jovem com tranças box braidsjovem com tranças box braidsjovem com tranças box braidsjovem com tranças box braidsjovem com tranças box braidsjovem com tranças box braidsjovem com tranças box braids abraçando rapaz negrojovem com tranças box braidsjovem com tranças box braidsjovem com tranças box braidsjovem com tranças box braidsjovem com tranças box braidsjovem com tranças box braidsjovem com tranças box braidsjovem com tranças box braidsjovem com tranças box braidsjovem com tranças box braidsjovem com tranças box braidsjovem com tranças box braidsjovem com tranças box braidsjovem com tranças box braidsjovem com tranças box braidsjovem com tranças box braidsjovem com tranças box braidsjovem com tranças box braidsjovem com tranças box braidsjovem com tranças box braidsjovem com tranças box braids

8 comentários

  1. Gostei do conteúdo parabéns salon line

    1. Salon Line disse:

      Que bom que está gostando, Lavinia! Agradecemos pelo carinho! ?? Continue ligadinha nas nossas páginas pra ficar por dentro de todas as nossas novidades! Beijos!

  2. cida disse:

    Boa tarde! vcs fazem entrega de produto Salon line na italia

    1. Salon Line disse:

      Olá, Cida, tudo bem? Nós enviamos os nossos produtos somente para dentro do Brasil, beijos! ??❤

  3. Natacha disse:

    Salon line, as box braids combinam com rostos finos?, Por que eu tô pensando em fazer e tenho medo de ficar feio, pois tenho um rosto fino, me tira essa dúvida?

    1. Salon Line disse:

      Nat, isso se trata de algo muito pessoal. Mas temos certeza que você vai arrasar de todas as maneiras! ❤✨❤

  4. Claudio Roberto Interdonato disse:

    Gostaria muito de aprender esta técnica de tranças afro onde tem um curso?

    1. Salon Line disse:

      Cláudio, recomendamos que você procure um profissional de confiança e obtenha mais informações. Temos mais algumas dicas no site, sobre tranças! Beijos! ❤ https://salonline.com.br/?s=tran%C3%A7as+afro

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Compartilhe essa Notícia