Cabelo azul escuro: fotos e dicas

Jovem com cabelo azul escuro

As cores fantasias possuem uma variedade enorme de tons: azul, verde, rosa, roxo, vermelho, e por aí vai. E quando falamos no cabelo azul escuro, por exemplo, esse leque também aumenta. Tudo porque o tom pode ser acinzentado, neon, dark (escuro) e até próximo ao preto azulado. Sem contar que dá para trabalhar a cor em diversas técnicas de coloração, como ombré hair, californianas, babylights, entre outras. Quer saber mais sobre essa nuance? Confira as dicas a seguir.

Como aderir ao cabelo azul escuro?

O primeiro passo para adotar qualquer cor fantasia por meio de tonalizante é ter as madeixas descoloridas com um tom igual ou superior a nuance 10.0. Somente depois desse clareamento é possível alcançar a cor desejada. As loiras naturais não precisam realizar esse procedimento uma vez que a coloração fantasia tem pigmentos o suficiente para cobrir os fios claros. Mas atenção: todo cuidado é pouco – o cabelo azul escuro mancha com facilidade.

Fotos de cabelo azul escuro – Inspirações

Veja as cores para cabelos cacheados e lisos que separamos e inspire-se!

Jovem com cabelo azul escuro Jovem com cabelo azul escuro Jovem com cabelo azul escuro Jovem com cabelo azul escuro  Jovem com cabelo azul escuro Jovem com cabelo azul escuro

Como preservar a saúde capilar?

Qualquer procedimento químico deixa os fios ressecados, opacos e sem vida. Quando falamos em descoloração, esses danos tendem a aumentar. Por isso, o ideal é aderir a um cronograma capilar antes de realizar a transformação. Ele é composto pelas etapas de hidratação, nutrição e reconstrução, e tem como objetivo repor água, lipídeos e queratina aos cabelos. Com o cronograma em dia, a fibra capilar não é muito atingida, o que minimiza o desbotamento.

Como evitar o desbotamento do cabelo azul?

Jovem com cabelo azul escuro

Você já deve ter notado que o cabelo colorido tem uma forte tendência a desbotar em pouco tempo. Para ajudar a manter a coloração por um período maior, é fundamental usar shampoos específicos para madeixas coloridas. Eles ajudam a deixar a nuance mais bonita e viva. Além disso, é importante hidratar, nutrir e reconstruir os fios semanalmente. Usar produtos com filtro UV em sua composição também ajudam super.

Qual técnica de coloração adotar?

Tudo vai depender do resultado que você busca. Para uma mudança radical, o mais indicado é investir em uma coloração global. Agora se a ideia é mudar aos poucos – sem radicalizar – então o mais aconselhável é aderir técnicas como o ombré hair ou californianas.

Jovem com cabelo azul escuro

Avalie esse conteúdo

Artigos Relacionados

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Compartilhe essa Notícia