Como tirar tonalizante do cabelo rápido e fácil

Dois retratos da mesma mulher, o primeiro com cabelo ruivo e o segundo com cabelo moreno

Viu algumas fotos na internet ou na televisão e resolveu mudar o visual? Isso é muito comum! Quem nunca né?! Aí você foi lá, comprou a tinta da cor que queria e resolveu aplicá-la nas madeixas. Porém, teve uma surpresa nada agradável. Ao lavar e secar percebeu que ficou completamente diferente daquela “inspiração”. Bate um desespero quando isso acontece né?! Mas a boa notícia é que se você usou apenas tonalizante, a remoção é possível. Ficou curioso para saber como? Leia o texto e descubra como tirar tonalizante do cabelo.

Dois retratos da mesma mulher, o primeiro com cabelo ruivo e o segundo com cabelo moreno

Acredite! Use só shampoo

O shampoo tem poderes que você nem imagina e, com certeza, será seu melhor amigo nesse momento. Mas atenção: dificilmente seu cabelo estará perfeito do dia para a noite, ok?! Tudo vai depender do quanto seus fios absorveram a tinta, o quanto eles estavam descoloridos por baixo, a força do tonalizante, e por aí vai. Talvez você consiga limpar com duas lavagens, ou precise de cinco, por exemplo. O bom é que realmente funciona e danifica muito menos o cabelo.

Como tirar tonalizante do cabelo com shampoo – passo a passo

Aprenda a usar da maneira certa e tenha resultados surpreendentes.

  1. Escolha um shampoo que não tenha proteção da cor. Se quiser mais agilidade no processo, dê preferência para um shampoo antirresíduos;
  2. Com os cabelos secos e sujos, separe em mechas e aplique o shampoo. Massageie camada por camada para não perder nenhuma parte;
  3. Coloque uma touca e deixe agir por aproximadamente 40 minutos. Se quiser, você pode usar também o secador para ajudar a desbotar a cor;
  4. Enxágue com água quente. Ok, parece estranho porque o certo é sempre evitar água quente já que ela danifica as madeixas né?! Mas, neste caso específico, a água quente vai abrir as cutículas dos fios e fazer com que saia mais tinta;
  5. Por fim, utilize a máscara e o condicionador de sua preferência para recuperar os fios.

Importante: faça esse processo quantas vezes achar necessário, mas nunca no mesmo dia viu?! Somente quando for lavar os cabelos.

O fermento químico também é um excelente aliado

Se a cor não sair de jeito nenhum com o uso do shampoo antirresíduos, invista então no fermento – aquele que ajuda o bolo a crescer, sabe?! Para isso, basta misturar uma colher de chá do ingrediente com seu shampoo para aumentar o poder limpante. Depois, é só arrasar.

 

Agora que você já sabe como tirar tonalizante do cabelo, não tem mais por que andar por aí com aquela cor que você não gostou né?!

3 comentários

  1. Barbara disse:

    Pintei meus cabelos com tonalizante Salonline preto azulado onix, deixei agir por 30 min e quando lavei, meu cabelo continuou o mesmo e isso foi hoje dia 24 06 2019. Fiquei muito decepcionada.

    1. Salon Line disse:

      Barbara, este produtinho é um banho de brilho, a cor do cabelo influencia no resultado da aplicação, é importante sempre procurar tons próximos à sua cor natural. Beijos!

  2. daiane lucid disse:

    usei o tonalizante moulin rouge da salon line, nossa a cor pegou demais. ta vermelho vivo e eu comprei pensando em so dar um banho de brilho. rsrs mas ficou lindo, porem uma surpresa.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Compartilhe essa Notícia