Cabelo cacheado: como melhorar a definição dos meus cachos?

Entre as formas mais comuns de finalizar os cabelos cacheados e crespos após a lavagem, estão as técnicas que deixam os cachinhos mais definidos. A definição do cacho é buscada, especialmente, por quem deseja menos volume e menos frizz nos fios. A técnica mais conhecida de finalização com definição é a fitagem, onde os cabelos são […]

mulher com cabelo cacheado

Entre as formas mais comuns de finalizar os cabelos cacheados e crespos após a lavagem, estão as técnicas que deixam os cachinhos mais definidos. A definição do cacho é buscada, especialmente, por quem deseja menos volume e menos frizz nos fios.

A técnica mais conhecida de finalização com definição é a fitagem, onde os cabelos são divididos em mechas e essas mechas são subdivididas em fitas, e, na sequência, os fios são amassados, formando os cachinhos.

Outra técnica muito comum e utilizada é o método LOC: líquido, óleo e creme. A novidade, em termos de finalização, é a técnica “Rake and Shake”, que se caracteriza por esticar (em forma de fitagem) e balançar os fios, amassando e deixando secar na sequência.

Creme para cabelo cacheado: hora da finalização

O creme ideal para uma finalização com definição é aquele que seu cabelo gosta mais. Se você prefere a definição com pouco volume, um creme mais concentrado, como o Creme para Pentear Definição Intensa, da Salon Line, ajudará na memorização dos cachos, promovendo nutrição, emoliência e força para o cabelo cacheado e crespo.

Se você gosta de definir os cachos, mas não abre mão do volume, uma dica é usar um creme de pentear de textura mais leve juntamente com a Gelatina {Vai ter volume sim!} da linha #TôdeCacho, da Salon Line. Assim, você define seus cachos, reduz o frizz, mas mantém o volume!

Como deixar o cabelo cacheado por mais tempo

Você fez um dos procedimentos de finalização nos fios e quer que os cachos durem por mais tempo? A boa notícia é que ter um bom day after (dia seguinte) é possível! Quanto melhor a finalização no dia da lavagem, melhor o dia seguinte do seu cabelo.

Além disso, cuidados como dormir com “coque abacaxi” ou fronha de cetim e tomar banho com touca e paninho para evitar a umidade também cooperam para que, no day after, seu cabelo esteja tão definido como no dia anterior.

Para deixar o cabelo cacheado por mais tempo, indicamos também o uso do Gel Day After {Como se fosse a 1ª vez}, da Salon Line, que é super leve e garante mais de um day after incrível, como se fosse o dia da lavagem.

7 comentários

  1. Irineu disse:

    Muito bom artigo obrigado

    1. Salon Line disse:

      Que bom que gostou, Irineu! ❤️❤️❤️

  2. Gianne APARECIDA disse:

    Oiii salon line bom dia sou super fã dos produtos de vcs adorando as novidades,queria uma dicas de qual creme de pentear para uma boa definição estou em transição meus caichos são 3c testo sempre os produtos de vc s o problema é que meu cabelo acustumam muito rápido com os cremes por isso não estou conseguindo ter um preferido..rs..por favor me dê dicas.
    obrigada abraços!

  3. Jennyfer santana disse:

    Tenho usado a gelatina como um modo para baixar volume , entendi agora porque não estava funcionando, para cabelos com cachos com muito fiz e volume o que fazer?

    1. Salon Line disse:

      Oi Jenny, tudo bem linda? Nós indicamos o nosso “S.O.S Cachos Gel Ativador Relaxante Natural”, ele proporciona máxima redução de volume, efeito brilho molhado e é ideal para o controle do frizz! ❤😘 https://www.lojadasalonline.com.br/gel-ativador-salon-line-sos-relaxante-natural-320ml-34702-p988306

  4. Abghail disse:

    Eu queria definição no meu cabelo, mas não acho que é possível!

    1. Salon Line disse:

      Oi Abghail, tudo bem linda? Nós temos finalizadores que são ideais para definir o cabelo de acordo com a curvatura dele. Você pode dar uma olhadinha na nossa tabela de curvatura para descobrir qual o produtinho mais indicado para o seu tipo de fio 👇❤ Beijos! 😘 https://www.todecacho.com.br/

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Compartilhe essa Notícia