Cabelo colorido nas pontas: Tudo que você precisa saber para apostar nesse visual despojado

Você sempre sonhou em ter um cabelo super descolado e colorido, mas nunca teve coragem de apostar nessa mudança? Investir em um cabelo colorido nas pontas pode ser a solução. Esse visual é moderno e, apesar de não ser super discreto, ele também não é tão ousado e é por isso que está conquistando diversas […]

Mulher de cabelo ondulado com as pontas coloridas de rosa

Você sempre sonhou em ter um cabelo super descolado e colorido, mas nunca teve coragem de apostar nessa mudança? Investir em um cabelo colorido nas pontas pode ser a solução.

Esse visual é moderno e, apesar de não ser super discreto, ele também não é tão ousado e é por isso que está conquistando diversas adeptas.

Além de despojado, o cabelo colorido nas pontas é versátil e pode ser usado por homens e mulheres com todos os tipos de cabelo, seja liso, ondulado, cacheado ou crespo.

Se você está pensando em aderir à este visual, confira abaixo as dicas e fotos que separamos para você se inspirar e se jogar no cabelão com as pontas coloridas!

Cabelo colorido nas pontas: quais técnicas apostar

Mechas californianas e ombré hair são as principais técnicas para apostar no cabelo colorido nas pontas.

A primeira proporciona um efeito mais marcado, com pouco ou nenhuma transição entre a cor natural do cabelo e as pontas coloridas.

Já a segunda (ombré hair) costuma criar um efeito degradê entre as tonalidades, deixando o visual mais natural.

De qualquer forma, a dica é sempre procurar um profissional de confiança para que ele possa indicar as melhores técnicas para o seu cabelo, além de avaliar como está a saúde dos seus fios antes de passar por qualquer procedimento.

Cabelo colorido nas pontas: dicas para não danificar os fios

Por falar em passar por procedimentos, é importante lembrar que para conquistar o visual com pontas coloridas, é necessário descolorir o cabelo (caso ele seja escuro) para depois aplicar a coloração desejada.

Isso porque as pontas do cabelo devem ficar praticamente brancas para que o pigmento da tinta colorida fique visível no cabelo.

Se o seu cabelo já é naturalmente claro, é possível que a aplicação direta da tinta no cabelo funcione, caso não, não tem jeito: vai ter que descolorir!

Para cabelos que são já são tingidos, há a necessidade, ainda, de passar pela decapagem, um processo que vai retirar os pigmentos da tintura anterior dos fios.

É por isso que estar com os fios saudáveis antes de passar pelos processos de descoloração e coloração é fundamental para que o cabelo não fique extremamente danificado ou até que se quebre.

Uma dica para garantir um cabelo saudável é apostar em um cronograma capilar (intercalando hidratação, nutrição e reconstrução) pelo menos um mês antes de apostar no cabelo colorido nas pontas.

Cabelo curto colorido nas pontas: como conquistar

Mulher de cabelo liso com as pontas coloridas de rosa

Quem tem o cabelo curto costuma ficar em dúvida: será que é possível colorir as pontas? A resposta é: sim, é possível!

Até em um cabelo joãozinho você consegue esse visual, basta ter cuidado para que o efeito fique como o desejado.

As técnicas são as mesmas, mas é importante sempre fazer os procedimentos com a ajuda de um profissional para criar um degradê sutil e com um bom resultado final.

Cabelo colorido nas pontas: quais cores apostar

Opções de cores não faltam! Entre as queridinhas estão as mais tradicionais: azul, rosa, verde, vermelho e roxo.

As versões “candy colors” são a tendência do momento, pois oferecem um efeito mais divertido e jovem ao visual.

A linha Color Express Fun da Salon Line conta com as cores Blue Unicorn, Rosé Flamingo, Violet Fantasy, Pink show, Fancy Red, entre outras tonalidades incríveis para colorir não só as pontas, mas todo o cabelo.

Por serem produtos tonalizantes, eles agridem menos os fios, já que não possuem amônia. É uma opção de coloração suave, ideal para quem quer inovar.

Cabelos cacheados coloridos nas pontas: o que fazer para evitar o ressecamento dos fios

As cacheadas também podem, sim, apostar no visual colorido nas pontas, mas é importante lembrar que fios com curvatura são naturalmente mais ressecados e, por isso, tratar os fios é fundamental.

Para cabelos descoloridos e cacheados, a reconstrução capilar é o tratamento mais indicado, pois ele é responsável por devolver a queratina aos fios, deixando-os mais saudáveis e com aspecto bonito.

Agora que você já sabe tudo sobre cabelo colorido nas pontas, veja abaixo algumas fotos para você se inspirar e apostar nesse visual.

ROSA

Mulher de cabelo liso com as pontas coloridas de rosaMulher de cabelo ondulado com as pontas coloridas de rosaMulher de cabelo ondulado com as pontas coloridas de rosa

AZUL

Mulher de cabelo liso com as pontas coloridas de azulMulher de cabelo liso com as pontas coloridas de azulMulher de cabelo ondulado com as pontas coloridas de azul

ROXO

Mulher de cabelo liso com as pontas coloridas de azulMulher de cabelo liso com as pontas coloridas de roxoMulher de cabelo liso com as pontas coloridas de roxoMulher de cabelo cacheado com as pontas coloridas de roxo

VERDE

Mulher de cabelo liso com as pontas coloridas de verdeMulher de cabelo liso com as pontas coloridas de verdeMulher de cabelo liso com as pontas coloridas de verdeMulher de cabelo liso com as pontas coloridas de verde

MAIS DE UMA COR

Mulher de cabelo ondulado com as pontas coloridasMulher de cabelo cacheado com as pontas coloridasMulher de cabelo liso com as pontas coloridasMulher de cabelo ondulado com as pontas coloridas

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Compartilhe essa Notícia