Cabelo com frizz: segredinhos incríveis para diminuir o frizz

cabelo com frizz

O frizz é algo que afeta todas as mulheres, independente do tipo de cabelo, tamanho ou o que quer que seja. Isso porque, há vários fatores que podem causá-lo, podendo ser uma característica natural do tipo de cabelo, como o cacheado e crespo, ou algo que está faltando no cuidado do fio, como hidratação, nutrientes ou massa capilar.

Independente do motivo, o cabelo com frizz pode até ser amado por muitas, mas há outras que detestam ter de lidar com ele. É por isso que vamos ensinar nesse post várias maneiras para se livrar dele. Se você é do time que não curte muito os fios arrepiadinhos, venha com a gente!

Combatendo o cabelo com frizz com hidratação capilar

Um dos principais motivos pela causa do frizz é o fio ressecado, pois ele promove cutículas abertas que acabam absorvendo a umidade do ar e causando o aspecto arrepiado. Além disso, todos os tipos de cabelo sofrem com algum tipo de ressecamento e, portanto, com algum nível de frizz. Para isso, basta apostar em uma boa máscara hidratante, como a máscara S.O.S Bomba Original da Salon Line.

Combatendo o cabelo com frizz com óleo de umectação

A reposição de óleos também pode evitar o aparecimento de frizz, mantendo os cabelos nutridos e saudáveis. Para isso, invista em uma umectação comum usando óleos vegetais ou umectação noturna caso queira um tratamento mais profundo. Na umectação noturna, você aplica o óleo nos fios e deixa agir durante toda a noite. Se os seus fios acabam ficando mais pesados com o óleo vegetal, tente colocar apenas algumas gotas na sua máscara de hidratação favorita. Experimente os óleos de umectação #todecacho da Salon Line.

Combatendo o cabelo com frizz com reconstrução capilar

A reconstrução capilar é indicada quando o fio está muito danificado por processos químicos, deixando-os sensíveis e causando o frizz. Para cuidar desse tipo de fio aposte em um tratamento de restauração da fibra capilar usando produtos com queratina na composição. Uma sugestão é o kit Socorro Capilar da Salon Line.

Combatendo o cabelo com frizz com cronograma capilar

Você sabia que há uma maneira de combinar todos esses tratamentos na medida certa? Pois é, o cronograma capilar é uma agenda de cuidados que engloba hidratação, nutrição e reconstrução. Seguindo ela corretamente, você consegue repor tudo o que os seus fios precisam e sem excessos.

Combatendo o cabelo com frizz com finalizadores

Os finalizadores também podem ajudar muito a combater o frizz depois do banho, contribuindo para que os fios não sequem com os cabelos arrepiados. Para isso, você pode contar com um leave-in mais leve se tiver cabelos lisos. Para mais dicas sobre cabelos lisos confira o vídeo abaixo!

Já as cacheadas podem investir em um creme para pentear ou ativador de cachos com ação antifrizz. O gel relaxante natural S.O.S Cachos da Salon Line também é ótimo para fixar os fios mais arrepiados no lugar e também é incrível para você que procura como diminuir o volume do cabelo. Se o frizz insistir em aparecer quando os cabelos estiverem secos, opte por um óleo finalizador, mas tome cuidado para não exagerar na quantidade.

Outras dicas para evitar o aparecimento do cabelo com frizz

Existem alguns outros hábitos que podem ajudar e muito a dar adeus ao frizz, confira as diquinhas!

Troque a sua fronha comum por uma de cetim

Ela permite que os fios deslizem durante a noite e não entrem em atrito, evitando o frizz.

Use uma touca de cetim durante a noite, caso não queira trocar a fronha

Ela executará o mesmo papel da fronha, como explicamos anteriormente.

Passe a secar as madeixas com uma camiseta de algodão depois do banho, ao invés da toalha comum

O tecido da toalha provoca excesso de atrito nos fios durante a secagem. Além disso, mesmo com a camiseta, evite esfregá-la diretamente no cabelo, apenas aperte-a contra a cabeleira retirando o excesso de água.

Nos dias mais chuvosos e úmidos, seque bem o cabelo e coloque uma touca antes de sair de casa

Isso ajudará a manter os fios no lugar nesses dias mais “difíceis”, enquanto você se locomove de um local para outro.

Agora que você já sabe os principais segredos para se livrar do cabelo com frizz, basta colocá-los em prática!

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Compartilhe essa Notícia