Os melhores cortes, penteados e cores para cabelos curtos feminino

Cabelos curtos femininos

Quer dar aquela repaginada no visual e passar a tesoura nos fios? Que tal investir nos cabelos curtos, hein?! Ok, de início pode até bater uma insegura e a dúvida se vai ficar legal ou não, mas com as dicas e inspirações que separamos, certamente você vai mergulhar de cabeça na ideia. Então bora ficar ligadinho(a) para acertar na escolha do look.
Spoiler: aqui não tem divisão, não! Existem opções para todas as texturas capilares! ☺

Cortes de cabelos curtos

Às vezes, tudo o que a gente precisa é de um bom corte para aumentar a autoestima. Por isso, veja essa seleção incrível de cabelos curtinhos.

– Corte degradê

Cabelo curto com franja

Se você busca praticidade e modernidade, então o corte degradê curto é a escolha perfeita. Além de ser extremamente fácil de cuidar, o repicado ainda vai deixar seu look mega descolado. As cacheadas e crespas também podem aderir ao modelito sem medo, viu?! O corte deixa esse tipo de curvatura ainda mais incrível.

– Undercut e sidecut

Dá um frio na barriga só de pensar em passar a máquina? Deixa isso de lado! Cada vez mais o cabelo raspado feminino tem se tornado tendência entre as mulheres que querem um corte prático e super estiloso. O modelo undercut, por exemplo, deixa a região da nuca raspada e é muito procurado por quem quer diminuir o volume dos cabelos. Dica: dá para apostar, inclusive, nas “tattoo undercut”, que são desenhos raspados nos cabelos. Já o modelo sidecut conta com apenas uma das laterais da cabeça raspada. Fica um charme também, porém vale lembrar que se você optar por essa versão precisa ter ciência de que o cabelo demora bastante para crescer completamente, certo?!

– Buzz cut

Corte buzz cut

E por falar em passar a máquina, o buzz cut, conhecido também como cabelo careca, tem esse nome justamente pelo fato do modelo raspar toda a cabeça. A grande vantagem do look é a liberdade e praticidade que só ele tem. Mas atenção: antes de aderir ao visual, é preciso ter 100% certeza da mudança já que ela é bem radical, ok?!

– Corte em camadas

Corte em camadas

O corte em camadas é tradicionalmente associado ao cabelo longo, mas o que muitos não sabem é que ele também fica sensacional em fios curtinhos. O estilo é indicado, sobretudo, para distribuir o volume e dar balanço às madeixas. Outro ponto bacana dessa opção é que ela pode ser adaptada em cabelos lisos, ondulados, cacheados e crespos sem alterar a personalidade do visual.

– Corte com franja

Corte com franja

Franja, franjinha, franjão… não importa o comprimento, ela deixa qualquer look ainda mais bonito e charmoso. Veja 4 modelinhos maravilhosos de franja e escolha aquele que mais combina com você!

  • Baby bang: é a típica franja com os fios retos cortados acima das sobrancelhas e com as pontinhas levemente repicadas. Combina com vários cortes de cabelo, em especial o chanel, e cai muito bem em mulheres com o rosto oval ou quadrado.
  • Franja repicada: geralmente, ela apresenta os fios abaixo das sobrancelhas e possui as laterais um pouco maiores. Combina com todos os formatos de rosto, mas dá um up extra no rosto arredondado.
  • Franja desconectada: os fios ficam bem desfiados, com um aspecto mais desestruturado, sabe?! Combina também com todos os formatos de rosto e com todos os tipos de cabelo.
  • Franjão lateral: essa é a opção perfeita para quem não quer viver refém do salão quando o assunto é manutenção. Nela, os fios ficam na altura da boca e combinam com todos os tipos de cabelo.

– Blunt cut

Corte blunt cut

Um dos queridinhos do momento, o blunt cut é o corte de base reta que combina a elegância minimalista com um toque de modernidade. Por conta de seu acabamento reto, os cabelos finos ficam muito valorizados nessa versão. A dica para dar uma leve arredondada nas arestas é manter a camada de cima pouca coisa mais curta do que o restante.

– Pixie haircut

Corte Pixie haircut

Uma boa opção para quem curte um estilo versátil e moderno é o pixie cut, que mantém um comprimento majoritariamente uniforme ao redor da cabeça. Geralmente, a parte de cima possui alguns centímetros a mais para que os fios sejam penteados para o lado ou para trás. Mas é claro que o visual permite inúmeras possibilidades de finalização. Dica: para manter o corte em dia, ele precisa ser aparado com intervalos de seis a oitos semanas, em média. Lembrando que o modelo é uma releitura do corte joãozinho.

– Long bob

Corte Long bob

Sucesso absoluto entre o público feminino, o long bob é um dos cortes mais buscados nos salões de beleza nos últimos tempos. Os motivos para isso são muitos, desde o modelo ser perfeito para todas as curvaturas de cabelo até o movimento e estilo que ele proporciona aos fios. Sua principal característica é a base mais curta atrás e longa na frente.

– Chanel

Chanel

Sim, ele ainda é um clássico dos cabelos curtos e não é à toa! Possui a base reta e na altura do queixo. Já surgiram algumas variações do modelo, como o blunt cut citado acima, mas essa versão é uma das preferidas das fãs de cabelos curtinhos. Se você é cacheada ou crespa e está na dúvida se pode investir ou não no corte, a resposta é simples: não só pode, como deve! Só é bacana contar com um excelente hairstylist de cachos.

Penteado para cabelo curto

Há quem diga que é impossível fazer um belo penteado em cabelo curto feminino. Mas a verdade é que dá sim para inovar e arrasar em ideias diferentes para todas as ocasiões. Se liga nas opções baphônicas que separamos para você fazer bonito.

– Coque abacaxi

Coque abacaxi

Pensa em um penteado que as cacheadas e crespas amam? É ele mesmo: o coque abacaxi. A versão faz o maior sucesso nesse universo, principalmente, por ser muito prática e rápida de ser feita. Além disso, ainda pode servir como truque para que os cachos não acordem amassados. Vale lembrar que o penteado tem esse nome justamente porque seu formato lembra a fruta.

– Falso moicano

Penteado falso moicano

O penteado falso moicano é perfeito para aquelas mulheres que já pensaram em cortar o cabelo nesse estilo, mas nunca tiveram coragem. Nele, as laterais são presas com grampos e a parte superior (em cima da cabeça) é presa de modo que pareça um topete. Dica: nessa parte superior é bacana fazer movimentos com o pente que ajudem os fios a ficarem mais cheios e para o alto.

Penteado com o cabelo preso

Se você tem uma festa chiquérrima para ir, aquela balada à noite, ou simplesmente não sabe o que fazer no cabelo no dia a dia, saiba que um penteado todo preso não tem erro. Confira duas opções maravilhosas!

– Rabo de cavalo com trança lateral ou no topo

Rabo de cavalo com trança lateral

Não tem bad hair day no mundo que um rabo de cavalo não resolva. Você pode fazê-lo mais no alto ou no meio – tudo vai depender do comprimento do seu fio. Como o penteado é muito simples, você pode turbiná-lo ainda com uma trança na lateral ou no topo. Depois, é só prender todas as mechas juntas.

– Trança boxeadora

Trança boxeadora

Engana-se quem acha que esse modelo é exclusivo dos cabelos longos. Pelo contrário, a trança pode ser usada em madeixas curtinhas, como é o caso dessa foto incrível da Digital Influencer Carol Mamprin. O penteado nada mais é do que duas tranças embutidas feitas nas laterais da cabeça. Perfeito para passeios no final de semana, na academia ou balada.

Penteado com o cabelo solto e semipreso

– Torcido latera

Esse é aquele penteado rápido, prático, sofisticado e que fica lindo em qualquer ocasião. No vídeo, o cabeleireiro Rodrigo Antony ensina a fazer o modelito. Dá só o play para conferir!

– Meio preso

Quem cresceu nos anos 90 provavelmente lembra bem desse penteado meio preso que as meninas usavam, né?! A Digital Influencer Ana Lídia Lopes era uma delas e, por isso, vai reproduzir o passo a passo nesse vídeo. Bora dar o play e assistir!

3 penteados para o Ano Novo

Quem não adora estar linda no final do ano, né?! Todas nós! Mas vira e mexe falta aquela criatividade para inovar no look (ou preguiça mesmo), e aí recorremos as mais diversas opções de penteados. Pensando nisso, a Digital Influencer Karol Pinheiro junto com o hairstylist Rodrigo Antony ensinam três penteados lindos para você fazer em casa mesmo. Hora de dar aquele tapa no visual. Dica: é claro que você pode fazer essas versões em qualquer época do ano.

Dicas de cabelo curto feminino com luzes

– Luzes mel

O tom está literalmente em todas as cabeças! Isso, graças ao aspecto natural e elegante que ele proporciona ao look – do tipo “nasci assim”. Sem contar ainda que a nuance mel fica incrível em todas as estações do ano já que nunca sai de moda.

– Luzes loiras

Elas estão disponíveis em vários tons: dourado, amarelo, platinado, pérola, acinzentado, entre outros. Independente da cor escolhida, é fundamental passar pelos processos de coloração ou descoloração, ok?! Por isso, não esqueça de adicionar o cronograma capilar na sua rotina de cuidados para exibir fios sempre saudáveis e cheios de vida.

– Californianas

Diferentemente das luzes que são feitas da raiz até as pontas – em todo o cabelo, as californianas têm como principal característica as pontas mais claras do que a raiz e o comprimento dos fios. A técnica que, sem sombra de dúvidas, é uma das mais requisitadas nos salões de beleza, fica incrível nos fios curtinhos.

– Ombré hair

Esse procedimento já é de origem francesa e significa “sombreado”. Sua principal característica é clarear os cabelos com reflexos a partir da altura da orelha, com até quatro tons de cor abaixo da sua tonalidade atual. Ou seja, o resultado é mais natural e não exige necessariamente que as madeixas passem pelo processo de descoloração. Na maioria das vezes, quem opta por essa técnica são pessoas que têm certo “comprimento” nos fios, como é o caso do corte long bob, blunt cut, e por aí vai.

– Babylights

Essa é uma tendência recente no mundo da coloração e, para quem não sabe, são mechas fininhas que aparecem desde a raiz e quase sempre são imperceptíveis. Tem esse nome por lembrar a aparência delicada dos cabelos dos bebês e seu resultado ser bastante homogêneo.

Cabelos curtos – como arrumar de maneira simples e rápida? Confira as dicas!

Bateu aquela preguicinha em fazer qualquer tipo de penteado? Não tem problema! O que não faltam são referências para apostar em um stylling diferente e abusar de acessórios como lenços, tiaras, headbands, grampos, presilhas, e muito mais. Todos dão um toque a mais no visual e deixam o look super elegante. Veja algumas opções!

– Lenços

É o acessório mais prático para incrementar o cabelo curto. Ele pode ser encontrado em diversos formatos, texturas e estampas, o que agrada mulheres de todos os gostos. Dá para usar apenas como faixa ou tiara, ou ainda com amarrações em volta de toda a cabeça – dando um nó no topo da cabeça ou próximo da nuca.

– Tiaras

Elas dão todo um charme extra aos cabelos curtos e podem, inclusive, serem usadas em eventos mais sofisticados. Você pode, por exemplo, optar por uma tiara de flores para um ar mais delicado, ou escolher uma tiara com pedras para garantir um visual clássico digno de casamentos, formaturas e festas mais elegantes.

– Grampos

Quem foi que disse que eles devem ficar sempre escondidos, hein?! Nada disso! Os grampos podem ficar aparentes e incrementar vários tipos de penteados. Uma boa inspiração é usar grampinhos coloridos para criar um ar vintage ao visual.

Os melhores cortes, penteados e cores para cabelos curtos feminino
5 (100%) 3 vote[s]

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Compartilhe essa Notícia