Cabelo curto liso: principais tendências para os fios curtinhos

Quer estilo e praticidade? Então está na hora de adotar o cabelo curto liso. Há uma infinidade de modelos, desde cortes assimétricos, com franjas, camadas e muito mais. Veja as inspirações dessa temporada e teste diferentes opções nos seus fios lisos. Depois, é só arrasar!

Short bob com franja – um dos queridinhos da mulherada

Se antes somente o cabelo longo era sinônimo de feminilidade e estilo, hoje, os curtinhos conferem personalidade e sofisticação ao look. Um exemplo disso é o short bob com franja que tem feito literalmente a cabeça das mais descoladas. Essa versão elegante tem inspiração na moda dos anos 20 e promete conquistar cada vez mais adeptas ao longo do ano. Dica: ele deve ser feito até a altura do maxilar para um acabamento mais curtinho ou logo abaixo do queixo com resultado um pouco mais alongado. Quer mais? Se preferir, seque os fios com um secador ou escova redonda para deixar as pontas em formato arredondado.

Blunt bob básico – perfeito para quem tem o cabelo fino

O corte curto tende a deixar as madeixas mais leves e os fios encorpados. No caso do blunt bob – que tem a base reta e o perfil moderno – os cabelos finos ficam ainda mais valorizados. Um truque muito comum entre os hairstylists é deixar somente a camada de cima levemente mais curta para dar um acabamento mais arredondado. O resultado é extremamente lindo!

Assimétrico e moderno – ideal para quem quer fugir do tradicional

Isso mesmo! Se a ideia é dar adeus ao modelo clássico, essa escolha é perfeita. A proposta é apostar em comprimentos diferentes no mesmo corte, seja um lado mais curto do que o outro, ou a parte da frente mais longa do que a de trás. Enfim, independente do modelo escolhido, é importante lembrar que o corte deve ser aparado com freqüência para não perder a personalidade e o estilo, ok?

Undercut com franja – aquele modelo ousado e lindo

Super popular no universo masculino pela modernidade e praticidade, o undercut com franja é considerado um pixie cut alongado e também uma excelente aposta para quem busca um visual mais ousado e urbano. Dica: o modelo deixa a região traseira mais curta e a frontal e o topo da cabeça mais comprida e em camadas. Ou seja, o resultado só pode ser movimento e leveza atrelados a jovialidade e destaque no olhar que a franja proporciona.

Cabelo curto liso: inspirações

Confira os modelos abaixo e escolha o seu preferido.

Avalie esse conteúdo

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Compartilhe essa Notícia