Cabelo morena iluminada: saiba tudo sobre essa técnica que é puro sucesso

Morena iluminada

Se existe um visual que tem feito literalmente a cabeça da mulherada, esse visual é o famoso cabelo morena iluminada. Isso mesmo, a técnica discreta e suave cria luzes alguns tons abaixo do castanho para valorizar ainda mais a aparência e realçar as madeixas. Ficou interessada no assunto? Que tal conferir todas as dicas valiosas que preparamos para você, hein?! Aproveite as inspirações na matéria abaixo.

Quem pode aderir à tendência de morena iluminada?

Segundo a hairstylist Marcella Dias do Salão Mega, em São Paulo, “todas as mulheres podem aderir a técnica morena iluminada.” Afinal, ela tem como objetivo clarear discretamente os fios castanhos sem mudar a sua cor base. A ideia é que sejam criados pontos de luz não muito marcados para que as madeixas fiquem mais naturais e com um aspecto queimado de sol. Para Marcella, o procedimento também é super indicado para quem nunca fez nada nos fios. “Tudo porque ele não danifica e nem exige tanta manutenção assim.”

Dicas importantes para fazer as luzes cabelo morena iluminada

Cabelo morena iluminada

Como toda coloração (ou descoloração), a técnica exige alguns cuidados básicos no dia a dia. Por isso, anota aí!

– Antes da coloração faça um tratamento intensivo nos fios

Sim! O inimigo número 1 de qualquer cabelo com luzes é o ressecamento. E para criar o efeito iluminado nos fios, é necessário passar pelo processo de coloração ou até mesmo descoloração. Ambos removem a hidratação natural das madeixas, o que pode sensibilizar a fibra capilar. Para proteger os fios desse procedimento, uma excelente opção é adotar o cronograma capilar antes de realizá-lo. Ele é composto pelas etapas de hidratação, nutrição e reconstrução, e tem como objetivo repor água, lipídeos e massa capilar. É indicado para todos os tipos de cabelo, independente da sua textura ou curvatura. Ao intercalar os tratamentos dentro de um período sugerido de quatro semanas, é possível suprir as necessidades dos fios e restaurar completamente a saúde capilar.

– Faça teste para ver a saúde dos seus fios

O teste de mecha é fundamental para testar não só a cor do cabelo, mas também a saúde da fibra capilar. Embora possa parecer um detalhe desnecessário para algumas pessoas, é justamente esse cuidado que garante mais segurança tanto para a cliente quanto para o profissional. Portanto, é importantíssimo que o cabeleireiro realize sempre o teste de mecha, ok?!

– A rotina de beleza mudará

Sabe o cronograma capilar que acabamos de falar? Pois é, ele continua firme e forte após a realização da técnica também. Isso mesmo! Ele será seu melhor amigo a partir de agora e é quem vai salvar os fios do ressecamento. Paralelo a isso, é bacana usar uma linha de tratamento desenvolvida especialmente para cabelos com mechas. Ela realça o contraste entre as tonalidades, além de proporcionar mais hidratação para as madeixas. A linha matizadora, por exemplo, é muito indicada para reavivar a cor e deixar o tom lindo por mais tempo. Outro cuidado que não dá para colocar de lado também é o uso de produtinhos com proteção UV em sua composição – eles ajudam a manter a cor mais bonita e viva. Invista!

Veja que as luzes combinam com todos os tipos de cabelo

Luzes em morenas

Versatilidade: essa é a palavra que define a técnica de clareamento cabelo morena iluminada. Ela fica bem em lisas, onduladas, cacheadas, crespas, e ainda combina com diversos tons de pele. Porém, o ideal é conversar com um profissional de sua confiança para que ele possa te ajudar a escolher a melhor técnica e o tom perfeito para os seus cabelos.

Técnicas de luzes para cabelo morena iluminada


Elas não precisam necessariamente ser em tom de loiro. Há opções incríveis na cor mel, ruiva, castanho claro, e por aí vai. Veja algumas ideias e inspire-se!

– Ombré hair

Esse modelo virou febre já há alguns anos e cada vez mais está presente na cabeça das mulheres. E não é para menos! A técnica tem como característica clarear gradativamente os fios desde seu comprimento até as pontas e é uma ótima escolha para se alcançar o resultado desejado.

– Hair contour

Outro procedimento que virou hit nos salões de beleza é o hair contour. A técnica que até então era só de maquiagem e que realçava, afinava e iluminava algumas partes estratégicas do rosto, deixou de ser exclusividade da make e chegou também ao hair. O styling no cabelo tem como característica criar nuances pontuais ao redor do rosto e funciona como uma iluminação estratégica para realçar os pontos fortes de cada pessoa. Fica um charme e vale a pena investir!

– Californianas

Inspirada nas surfistas da Califórnia, nos Estados Unidos, a californiana conquistou o coração das mulheres. Nela, os fios são clareados do meio dos cabelos até as pontas. Elas são perfeitas para quem busca algo bem natural e lindo.

– Raiz esfumada

Uma tendência que chegou para ficar é a raiz esfumada. Conhecida também como “shadow root hair”, a técnica entrega uma transição suave da cor natural dos cabelos para a coloração e, ainda, conta com a vantagem de permitir um espaçamento maior entre um retoque e outro. Demais, né?! É muito utilizada por quem resolve aderir ao procedimento cabelo morena iluminada.

– Loiro platinado

A cor está em alta, mas definitivamente é o oposto de quem deseja se tornar uma morena iluminada. Isso porque o platinado é um tom super claro e nada discreto, muito menos básico. É perfeito para quem adora um visual mais moderno, cheio de atitude e com muita personalidade. Portanto, se esse é o seu desejo, basta mergulhar de cabeça.

– Luzes cor de mel

Essa nuance é mega indicada para quem deseja um look iluminado e natural. Por estar entre o castanho claro e o loiro escuro, o tom acaba se tornando a opção perfeita para destacar a pele bronzeada e os fios escurecidos, garantindo uma cor ensolarada e brilhante às madeixas. Também é muito procurado por quem quer iniciar o processo de clareamento dos cabelos.

– Tons avermelhados

Não dá para negar que os tons avermelhados e acobreados invadiram o mundo das celebridades e it girls mais estilosas. Há tantas variações de tons que é possível encontrar a cor ideal para todos os tons de pele. Dependendo da técnica escolhida, dá ainda para iluminar os fios de forma natural e sutil.

Tendência versátil que se adapta a diferentes comprimentos de cabelo

Morenas iluminadas

– Curto

Para quem não abre mão dos fios curtinhos, a boa notícia é que também dá para apostar na técnica. Neste caso, o cabelo com luzes em morena iluminada fica mais concentrado nas pontinhas e dá um charme todo especial ao look. Se liga nessas opções maravilhosas.

– Médio

Já quem não quer investir no curtinho, mas também não curte aquele cabelão estilo Rapunzel, uma boa opção é o comprimento médio. A técnica fica muito bacana em cabelos com esse tamanho e ainda dá para associar a tendência com o corte da moda, no caso o long bob.

– Longo

Vamos combinar que o cabelo comprido não tem erro mesmo, né?! Ele fica incrível em todos os tipos de cortes possíveis e combina super com a técnica cabelo iluminada. Inclusive, dá para criar o efeito desde mais próximo a raiz ou até mais nas pontinhas. A escolha fica a seu critério, mas é claro que vale contar com a opinião e experiência do hairstylist também.

Veja os cuidados dos cabelos após adotar o novo visual

Com o passar do tempo, as luzes podem desbotar ou amarelar, sem contar em todo o ressecamento que já falamos também. Para evitar esses efeitos, é fundamental investir em produtinhos desenvolvidos próprios para matização e hidratação. Além de preservar a luminosidade das madeixas, eles ajudam a manter os fios saudáveis e cheios de vida. Não deixe de usar!

Inspirações de cabelo morena iluminada

2 comentários

  1. Gostaria de comprar os produtos com meu CNPJ. Gosto muito dos produtos .

    1. Salon Line disse:

      Simone, para dar up no visual e cobrir os fios branquinhos, que tal conhecer um pouco sobre as nossas colorações?

      Vem conferir de pertinho todas as cores incríveis que temos para te deixar ainda mais poderosa e radiante.

      Acesse: https://www.lojadasalonline.com.br/coloracao/.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Compartilhe essa Notícia