Cabelo neon: a tendência que chegou para ficar

Cabelo Neon

 

Se você ama acompanhar as tendências capilares, certamente já escutou falar no cabelo neon, né?! E não é para menos. Depois das sombras, delineadores, unhas e até roupas neon, chegou a vez dos fios, definitivamente, serem o centro das atenções. E para conquistar um visual baphônico, nada melhor do que ficar por dentro dos truques certos. Preparada? Então anota aí!

Como conquistar o cabelo neon?

Simples! O primeiro passo é contar com um profissional de sua confiança para realizar o procedimento. Feito isso, é hora de iniciar a descoloração dos fios – caso eles ainda não sejam claros, ok?! Depois é só aplicar uma coloração fantasia bem power no tom neon. Mas atenção: antes de aplicar a tinta é importantíssimo realizar o teste de mecha. Isso irá garantir que não ocorra nenhum tipo de reação química indesejada, certo?

Quem pode usar?

Todas as pessoas sem restrições. Não importa a cor da sua pele, nem o grau de curvatura do seu cabelo, muito menos a idade. O que vale aqui é se jogar sem medo e ter a ciência de que o visual é lindo, estiloso e cheio de atitude. Até porque, a mudança é bem radical e nada básica, viu?!

Quanto tempo dura a cor neon nos fios?

Depende. Se você optar por um tonalizante neon saiba que a cor dura em média de 8 a 12 lavagens uma vez que tende a desbotar a cada lavagem. Agora, se você escolher um spray mais “fraco”, a nuance tende a sair em apenas uma lavagem já que não fixa profundamente nos fios.

O cabelo neon brilha no escuro?

Isso também vai depender da tinta escolhida. Algumas colorações brilham, sim, no escuro e são perfeitas ainda para reagirem com a luz negra. Outras têm cores vibrantes que não brilham na escuridão, mas ficam lindas e destacadas durante o dia.

Como cuidar do cabelo neon?

Assim como qualquer outro tipo de química, o cabelo neon requer cuidados especiais. Então anota aí:
Linha de tratamento específica para cabelos coloridos: shampoo, máscara e condicionador próprios para cabelos coloridos fazem com que o tom dure por mais tempo e não desbote;
Cronograma capilar: esse é outro tratamento fundamental para manter a saúde das madeixas em dia. A ideia é intercalar o uso de máscaras de hidratação, nutrição e reconstrução a cada lavagem;
Protetor térmico: outro “detalhe” que faz toda a diferença. O produtinho protege as cutículas da ação do calor e deve ser aplicado no comprimento dos fios sempre que você for usar secador, chapinha ou modelador;
Produtos com proteção UV: também ajudam a proteger os cabelos dos raios ultravioletas e, consequentemente, evitam o desbotamento.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Compartilhe essa Notícia