Cabelo para casamento: dicas para escolher penteados para noivas, madrinhas, daminhas e convidados

cabelo para casamento

O casamento é um momento bastante especial e todo mundo quer estar bem arrumado para ele. Por isso nos preocupamos tanto com maquiagem, vestido, sapatos, acessórios, quanto com o cabelo para o casamento.

Esse último item talvez seja um dos que mais preocupa a mulher. Seja ela uma das convidadas, a madrinha ou a própria noiva. Escolher o penteado de cabelo para casamento ideal certamente é algo que dá bastante trabalho.

Se você foi convidada para um casamento ou mesmo vai se casar e ainda não decidiu o seu penteado, vem com a gente conferir as melhores dicas para fazer a escolha certa e ainda se inspirar em 60 fotos de cabelos para madrinhas, noivas e convidadas!

Cabelo para casamento: como escolher

Noivas

As noivas podem tudo, mas o ideal é que escolham um penteado de cabelo. Assim o casamento que tenha a cara delas e da celebração.

Por exemplo, se você escolheu fazer um casamento clássico, os penteados mais tradicionais como os coques e as tranças são perfeitos. Se é uma noiva mais despojada que decidiu casar no campo ou na praia, os soltos ficam lindos!

Vale lembrar também que o penteado deve acompanhar a noiva. Se você pensa em usar os fios soltos na cerimônia, mas quer dançar muito na festa, o ideal é pedir para que sua cabeleireira te ajude a bolar um penteado que possa ser preso com facilidade para que você não perca tempo entre um momento e outro do casamento.

Mas, acima de tudo, o importante mesmo é não se sentir obrigada a usar um penteado que você não goste ou com o qual não se sinta 100% bem, afinal é o seu dia e você deve se sentir linda.

Madrinhas

As madrinhas também têm um papel de destaque e precisam de um cabelo para casamento que seja a altura de sua importância no cortejo e na vida do casal.

O ideal aqui é que você converse com a noiva para descobrir qual o estilo do casamento. Dessa forma vai saber se o melhor é usar um penteado mais tradicional ou se pode apostar em um visual mais informal e moderno.

Apesar de merecer um penteado especial, a madrinha também deve tomar cuidado para não escolher um cabelo para casamento muito parecido ou até mesmo idêntico ao da noiva. Para que isso não aconteça, o papo com a sua amiga também pode ajudar bastante.

As madrinhas também podem optar por acessórios como grampos e pentes decorados, mas o ideal é que deixem as coroas e as tiaras apenas para a noiva.

Convidadas

O cabelo para casamento das convidadas é bem mais simples, mas isso não quer dizer que seja sem graça. Como convidada de um casamento, você pode apostar nos fios presos e semi presos. Assim passará uma imagem mais formal, ou investir em um cabelo solto bem modelado. Os coques baixos, tranças e rabos de cavalo, por exemplo, são penteados bem simples e fáceis e com certeza você não vai errar com eles!  

Cabelo para casamento: cabelo de noiva

1

Cabelo para casamento: cabelo para madrinha

Cabelo para casamento: cabelo para convidadas

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Compartilhe essa Notícia