Cabelos Cacheados

Não há dúvidas de que o cabelo é sinônimo de autoestima para muitas mulheres e que demonstra muito de suas personalidades, independentemente se ele for cacheado, crespo, ondulado ou liso. Pensando nisso, a Salon Line criou este espaço. Aqui, a gente quer compartilhar com você algumas dicas IN-CRÍ-VEIS sobre cabelos cacheados, crespos e ondulados, para que […]

tipos de cachos

Não há dúvidas de que o cabelo é sinônimo de autoestima para muitas mulheres e que demonstra muito de suas personalidades, independentemente se ele for cacheado, crespo, ondulado ou liso.

Pensando nisso, a Salon Line criou este espaço. Aqui, a gente quer compartilhar com você algumas dicas IN-CRÍ-VEIS sobre cabelos cacheados, crespos e ondulados, para que você saiba reconhecer qual é o seu tipo de cabelo, como cuidar dele no dia a dia e, acima de tudo, como valorizá-lo.

Tipos de cabelos cacheados

Hoje, é comum para uma cacheada ou crespa ouvir a pergunta: qual é o seu tipo de cabelo?

Apesar de muitas mulheres saberem que existem vários tipos de cachos, nem todas sabem como identificar os seus, e essa é uma informação importante para cuidar adequadamente dos fios. A ideia não é hierarquizar e nem comparar os fios, mas mostrar as características de cada um. Se você ainda não sabe qual é o seu tipo, a gente te conta!

Cabelos Ondulados

Têm a raiz mais lisa e não formam cachos muito definidos.

2A: Fios quase lisos e com pouco volume.

2B: Fios com ondas mais marcadas. Não chegam a formar cachos, mas já têm tendência ao frizz.

2C: Forma cachos mais abertos e, normalmente, é um cabelo mais volumoso e com ondas marcantes.

Cabelos cacheados

Cacheados desde a raiz, com mais tendência ao frizz. Formam cachos em espiral.

3A: Cachos abertos e definidos.

3B: Cachos menores, mais fechados, definidos e volumosos.

3C: Cachos mais fechadinhos, com fios grossos.

Cabelos crespos

Cabelos crespos costumam ser volumosos e têm mais tendência ao frizz e ao ressecamento, por isso, são mais frágeis. Além disso, os fios são bem enroladinhos e encolhem mais.

4A: Cachos bem enrolados e apertadinhos. Ganham volume com facilidade.

4B: Cachos ainda menores do que os cachos do tipo 4A. Fios mais finos e frágeis.

4C: Fios com forma em Z, com cachos mais estreitos em algumas partes e sem cachos em outras.

Produtos para cabelos cacheados: dicas para arrasar com os seus cachos

A gente acredita que todos os cabelos são lindos e que todos merecem cuidados especiais que os valorizem todos os dias, por isso, separamos alguns produtinhos que toda crespa, cacheada ou ondulada deveria ter. Dá uma olhadinha!

A #todecacho, da Salon Line, tem três cremes maravilhosos para você cuidar dos seus cachos no dia a dia.

Que tal? Cachos dos Sonhos tem fórmula com óleo de amêndoas, tutano e óleo de moringa. É perfeito para cabelos ondulados e cacheados dos tipos 2ABC até 3A.

Já o Que tal? Crespo Divino tem fórmula com cera de abelha, mix de aminoácidos e queratina. Ideal para cabelos crespos dos tipos 3BC ou em transição.

Por último, mas não menos importante, o Que tal? Crespíssimo Poderoso tem fórmula composta por óleo de coco, óleo de manga e colágeno. Ótimo para cabelos crespíssimos dos tipos 4ABC ou em transição.

A Salon Line tem muuuuitos produtos maravilhosos para as crespas, cacheadas e onduladas. Invista naqueles que combinam mais com os seus cachos e se joga!

 

4 comentários

  1. Aparecida Jesus Ferreira disse:

    Fiquei na duvida qual produto posso usar.Meu cabelo é fino e começar anelar deste a raiz fica com a raiz alta dando volume.Qual posso usar.

    1. Salon Line disse:

      Divaa, que tal você arrasar com o Creme de Pentear – Cachos dos Sonhos , é perfeito para definir suas ondas na medida certa!!

  2. Aparecida Jesus Ferreira disse:

    Fiquei na duvida qual produto posso usar.Meu cabelo é fino e começar anelar deste a raiz fica com a raiz alta dando volume.Qual posso usar.

    1. Salon Line disse:

      Divaa, que tal você arrasar com o Creme de Pentear – Cachos dos Sonhos , é perfeito para definir suas ondas na medida certa!!

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Compartilhe essa Notícia