Cabelos vermelhos: descubra qual tom mais combina com você

O cabelo vermelho é aquele que nunca sai de moda. Entra ano e sai ano e mais mulheres se rendem aos mil tons da cor.

De fato, o cabelo vermelho é uma das cores mais intensas e cheias de atitude do catálogo de tinturas para cabelo e ele fica bem em qualquer um, independente da textura dos fios e da cor da pele.

Só que as opções são tantas que você pode acabar ficando meio perdida na hora de escolher a cor certa para tingir as madeixas de vermelho, né!? Para te ajudar com isso, separamos algumas inspirações e dicas que vão te ajudar muito a descobrir qual dos tons de cabelo vermelho mais combina com o seu estilo e personalidade!

Mas antes, vale lembrar que essas são apenas sugestões para você se inspirar e não existe uma regra aqui. A única pessoa que pode escolher a cor ideal para pintar os seus cabelos é você mesma, combinado?! Então vamos lá!

Cabelo vermelho: como pintar e preservar a cor

Como qualquer processo de tintura ou tonalização, pintar o cabelo de vermelho exige uma análise dos seus fios. O primeiro passo é verificar se o seu cabelo está hidratado e nutrido o suficiente para a aplicação do produto, principalmente se você for descolori-lo antes de pintar.

Compare também a cor atual do seu cabelo com a tabela de cores que costuma vir na embalagem da tinta, assim você consegue ter uma ideia de como o pigmento vai se comportar tendo como base a tonalidade dos seus fios.

O vermelho pode ser uma cor um pouco difícil de chegar, e muitas vezes é necessário ir construindo a cor, reaplicando a tintura várias vezes até que se chegue ao resultado desejado.

Os cabelos vermelhos também são conhecidos por desbotar bastante, e é preciso tomar alguns cuidados para que a cor dure mais tempo e os cabelos estejam sempre saudáveis e protegidos.

Uma dica importante nesse sentido é usar finalizadores e cremes com proteção solar para que os raios solares não ressequem nem alterem tanto a cor dos fios. Preste atenção também nos produtos que você usa e verifique se eles não têm elementos que podem mudar o tom, como a camomila.
O ideal é dar preferência para produtos que sejam desenvolvidos especialmente para os cabelos tingidos, que além de ajudar a preservar a cor, contém também ativos que deixam o cabelo muito mais forte, saudável e estimulam o crescimento.

Além disso, é importante destacar que o cuidado diário com os fios também é essencial para um cabelo vermelho bem bonito. Especialmente após a coloração, pois, muitas vezes é necessária a descoloração do fio para chegar no tom de vermelho desejado. Nesse caso, aposte em máscaras de hidratação com componentes especiais para restaurar os fios e repor massa e proteínas perdidas como, por exemplo, a máscara Bio-Reconstrução Fortalecedora Tô Podendo da Salon Line, que é ótima para a regeneração da estrutura capilar.

Cabelo vermelho cereja

cabelo vermelho cereja

Essa é aquela cor que é elétrica e bem ousada, febre há alguns anos atrás, mas continua bem atual até hoje. Quem tem o cabelo loiro ou castanho claro consegue uma cor bastante intensa logo nas primeiras aplicações. Mas os cabelos mais escuros devem exigir uma descoloração antes de receber a tinta.

Os profissionais costumam indicar esse tom de vermelho para mulheres que tenham a pele mais rosada, o que costuma criar uma imagem mais harmoniosa, mas lembrando que cada um é livre para usar a cor que quiser nas madeixas, né!? [1]

Cabelo vermelho escuro

cabelo vermelho escuro

Um tom de vermelho mais escuro é excelente para quem quer colorir os cabelos de vermelho, mas nunca experimentou a cor antes e ainda não consegue visualizar muito bem qual será o resultado da transformação.

Como é uma tonalidade bem fechada e mais discreta do que os vermelhos intensos fica excelente para quem quer apenas dar um toque avermelhado para os fios. Além disso, é uma cor que fica perfeita para quem tem a pele mais bronzeada ou negra.

Cabelo vermelho acobreado

vermelho acobreado

Essa é aquela cor que fica entre um o vermelho e o ruivo. Ela pode ser construída misturando as duas cores, ou usando uma tintura já pronta. Um ponto bacana dos cabelos vermelhos acobreados é que eles têm diferentes tonalidades, dependendo da luz e do ambiente.

Além disso, quando desbotam eles não costumam ficar tão apagados quanto os outros vermelhos e passam a lembrar um tom de ruivo mais claro, que também é muito bonito.

Os tons acobreados também são ótimos para quem tem a pele com fundo mais amarelado, pois criam uma harmonia entre o tom de pele mais quente e uma cor mais intensa.

Fire hair: cabelo ombre vermelho e ruivo

cabelo vermelho e ruivo

Se a gente já ama o ombré hair, imagine o que achamos do fire hair, um ombré que vai do vermelho ao ruivo claro! A mistura de cores fica superorgânica e o resultado é um cabelo com nuances vivas e muito estilo.

Cabelo vermelho vinho

cabelo vermelho vinho

Esse é aquele tipo de tom de vermelho que também é mais fechado, mas não é tão discreto quando os vermelhos escuros.

Ele é perfeito para quem tem cabelo castanho claro, loiro escuro ou está pronta para descolorir os fios. Fica lindo para quem tem a pele com um fundo de cor mais fria.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Horas
minutos
segundos