Cabelos vermelhos: dicas de tons, manutenção e coloração

Os cabelos vermelhos tornaram-se muito amados e desejados por mulheres modernas que veem na coloração ruiva o visual ideal para suas madeixas. Com diferentes tonalidades, os cabelos vermelhos são democráticos, pois combinam com todos os tipos de textura, curvatura e comprimento dos fios. Se você está pensando em apostar nas madeixas ruivas, este post é […]

cabelos vermelhos

Os cabelos vermelhos tornaram-se muito amados e desejados por mulheres modernas que veem na coloração ruiva o visual ideal para suas madeixas. Com diferentes tonalidades, os cabelos vermelhos são democráticos, pois combinam com todos os tipos de textura, curvatura e comprimento dos fios. Se você está pensando em apostar nas madeixas ruivas, este post é para você! Confira dicas especiais para exibir cabelos vermelhos impecáveis!

cabelo-vermelho

Cabelos vermelhos: como conquistar o resultado ideal?

Para conquistar os desejados cabelos vermelhos de forma segura e satisfatória, é preciso, em primeiro lugar, contar com um ótimo profissional colorimetrista para executar a mudança desejada. Esse fator é essencial, pois toda mudança está diretamente relacionada à autoestima da mulher. Por isso, o resultado precisa ser impecável, certo? Além disso, é importante lembrar que a coloração vermelha é mais difícil de fixar nos fios, especialmente se eles estiverem danificados.

Nesse caso, antes de submeter os cabelos a qualquer tipo de procedimento químico, é preciso garantir que os fios estejam completamente saudáveis para suportar bem o processo. Dessa forma, seguir um cronograma capilar completo é o mais indicado, pois ele é capaz de repor água, nutrientes, lipídios e queratina por meio dos tratamentos de hidratação, nutrição e reconstrução.

cabelo-vermelho-oculos-escuro

Cabelos vermelhos: como escolher o melhor tom?

Há diversas variações de tom quando falamos em cabelos vermelhos. Quem gosta das tonalidades mais quentes e fechadas pode apostar no marsala, no acaju ou no amora como principais sugestões. É válido destacar que, para essas cores, nem sempre é necessário descolorir os fios para chegar ao resultado desejado.

Já quem gosta de tonalidades mais vivas e abertas pode apostar no vermelho intenso, no vermelho sedução ou no vermelho glamour como inspirações de arrasar. No entanto, quando a mudança realizada passar do cabelo escuro para essas tonalidades de vermelho, é preciso despigmentar os fios para que recebam a nova cor.

Além dessas, as tonalidades ruivo acobreado, ruivo alaranjado e strawberry blonde têm feito muito sucesso. Com uma característica mais puxada para o ruivo natural, essas tonalidades iluminam o visual de forma moderna e jovial.

cabelo-vermelho-tom-ideal

Cabelos vermelhos: tonalizante X coloração permanente

Uma dúvida muito comum de quem deseja exibir belos cabelos vermelhos é escolher entre um tonalizante ou uma coloração permanente. A coloração permanente contém amônia em sua composição e é capaz de cobrir definitivamente toda a extensão dos fios com uma única cor. Para quem deseja mudar completamente o visual, a coloração permanente é a escolha ideal.

O tonalizante, por sua vez, age apenas na parte externa do fio, pois não apresenta amônia em sua fórmula. Assim, esse produto é indicado para quem apenas deseja reflexos avermelhados nos fios ou quer renovar a cor ficando entre a coloração permanente e o retoque.

cabelo-vermelho-ou-tonalizantes

Cabelos vermelhos: manutenção

Exibir cabelos vermelhos impecáveis demanda cuidados especiais. O primeiro passo é apostar no uso de produtos específicos para cabelos coloridos. A linha S.O.S Bomba de Vitaminas oferece, por exemplo, os produtos S.O.S Bomba Liberado, com fórmula capaz de preservar os pigmentos de cor e o brilho nas madeixas por muito mais tempo.

Além disso, fazer hidratações frequentemente é o mais recomendado para garantir fios saudáveis e livres do temido ressecamento. Ao sentir a cor desbotando, aposte em um banho de brilho (máscara de hidratação Salon Line de sua preferência + tonalizante da cor do seu cabelo), para reavivar os fios até o próximo retoque, o qual deve ser feito com um profissional de sua confiança.

vermelho-manutencao

Agora que você já sabe como conquistar e manter belos cabelos vermelhos, pode preparar suas madeixas para receber a tonalidade que mais combina com seu estilo! Aposte e arrase!

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Compartilhe essa Notícia