Castanho claro dourado: Fotos e dicas para coloração e manutenção

O castanho-claro dourado é uma tonalidade encantadora! Perfeita para quem não quer se jogar de vez nos cabelos loiros, ela é uma bela porta de entrada que ilumina as madeixas e, também, o rosto. Se você está em busca de uma coloração que deixe seu visual mais iluminado, a cor de cabelo castanho-claro dourado é […]

ombré hair

O castanho-claro dourado é uma tonalidade encantadora! Perfeita para quem não quer se jogar de vez nos cabelos loiros, ela é uma bela porta de entrada que ilumina as madeixas e, também, o rosto. Se você está em busca de uma coloração que deixe seu visual mais iluminado, a cor de cabelo castanho-claro dourado é perfeita! Confira dicas para obter belos fios dourados. Vamos lá?

Castanho-claro dourado: características

A principal característica do castanho-claro dourado é apresentar aos cabelos um aspecto natural, mas com um fator iluminador. O castanho-claro dourado em morenas, por exemplo, garante um visual muito mais leve, sem provocar uma mudança radical, já que o tempo de descoloração dos fios é menor.

Vale ainda destacar como característica do castanho-claro dourado que a tonalidade combina com todos os tons de pele, tipos e texturas de cabelo. Por isso, essa coloração pode ser considerada uma das mais democráticas e versáteis, sendo a escolha ideal para quem está em dúvida sobre com qual cor colorir as madeixas.

cabelo-castanho-claro

Castanho-claro dourado: como chegar ao tom ideal?

Ao submeter os cabelos a qualquer tipo de procedimento químico, é preciso manter cuidados prévios com as madeixas para que o resultado seja completamente satisfatório. Dessa forma, ao optar pela coloração castanho-claro dourado, por luzes no cabelo ou outra técnica de clareamento dos fios, é importante seguir um cronograma capilar, intercalando hidratação, nutrição e reconstrução para repor nos fios substâncias essenciais à sua saúde: água, nutrientes, lipídios e queratina.

Além disso, para chegar ao tom ideal do castanho-claro dourado é preciso contar com um profissional qualificado em colorimetria, que irá avaliar em primeiro lugar a saúde dos seus cabelos e, então, será possível indicar níveis de descoloração se for necessário.

claro-dourado

Castanho-claro dourado: cuidados pós-coloração

Para manter o resultado de salão nos fios por muito mais tempo, é muito importante seguir uma rotina de cuidados frequentes. Especialmente para as donas de cabelos afros que passaram pelo processo de descoloração, manter hidratações frequentes é fundamental, já que as madeixas são mais frágeis que os demais tipos de fio.

Além disso, para manter o castanho-claro dourado sempre iluminado, use produtos específicos para cabelos coloridos, como a linha S.O.S Bomba Liberado, e retorne ao salão para retocar as madeixas sempre que necessário!

castanho-claro-dourado-longo

Agora que você já sabe como conquistar um belíssimo cabelo castanho-claro dourado, procure um ótimo profissional e mantenha suas madeixas sempre saudáveis!

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Compartilhe essa Notícia