Castanho iluminado: fotos, técnicas e dicas de cuidados e manutenção

O castanho iluminado é a tonalidade ideal para quem deseja fios no meio-termo entre o cabelo loiro e o cabelo escuro. O castanho iluminado para morenas é a opção perfeita para evitar a aplicação de técnicas tradicionais de clareamento dos fios, como californiana e ombré hair. Quer obter um belo cabelo castanho iluminado? Então confira […]

Cabelo cacheado curto

O castanho iluminado é a tonalidade ideal para quem deseja fios no meio-termo entre o cabelo loiro e o cabelo escuro. O castanho iluminado para morenas é a opção perfeita para evitar a aplicação de técnicas tradicionais de clareamento dos fios, como californiana e ombré hair. Quer obter um belo cabelo castanho iluminado? Então confira nossas dicas!

Castanho iluminado: características

O cabelo castanho iluminado tem como principal característica apresentar fios mais claros em todo o comprimento com o objetivo de iluminar o visual. Entre as técnicas, estão as luzes no cabelo, que irão garantir um efeito muito próximo ao natural.

Indica-se a escolha de tonalidades que favoreçam o tom da pele, sendo o mel uma cor ideal para as negras; o dourado, para as morenas e orientais; e o loiro e o acobreado, para quem possui pele mais clara. Contudo, vale lembrar que essas são apenas sugestões para quem deseja um aspecto sóbrio e natural, mas nada te impede de iluminar o castanho com luzes platinadas!

castanho-iluminado

Castanho iluminado: como obter o resultado ideal?

Para chegar ao castanho iluminado perfeito, é preciso, em primeiro lugar, garantir que os fios estejam totalmente saudáveis para suportar o processo químico de descoloração, porque algumas mechas deverão ser descoloridas para, então, receberem uma cor capaz de iluminar o visual.

Dessa forma, antes mesmo de procurar por um bom profissional para chegar ao castanho iluminado, siga um cronograma capilar completo, intercalando tratamentos de hidratação, nutrição/umectação e reconstrução capilar, para repor água, nutrientes, lipídios e queratina nas madeixas, uma vez que a mistura de pó descolorante com água oxigenada retira a pigmentação, mas também leva vitaminas que são essenciais para a saúde dos fios.

Castanho iluminado: como manter?

Mesmo sendo uma coloração que se aproxima da natural, o cabelo castanho iluminado precisa de cuidados especiais para que o resultado de salão seja mantido por muito mais tempo. Dessa forma, faça uso de produtos específicos para cabelos coloridos, como a linha S.O.S Bomba Liberado, não abra mão de hidratações frequentes, para livrar os fios do ressecamento, e retorne ao hairstylist de confiança assim que perceber que as mechas estão desbotando.

iluminado-castanho

Agora que você já sabe como conquistar o desejado um cabelo castanho iluminado, cuide bem dos seus fios e exiba um visual impecável!

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Compartilhe essa Notícia