Morena iluminada: conheça técnicas e dicas para alcançar fios iluminados e saudáveis

Você ainda acha que só as loiras ficam bem como luzes? Pois você está enganada! Quem tem os fios escuros também podem aderir à técnicas de clareamento como essa e se tornar uma morena iluminada! A tendência de iluminar os fios castanhos tem ganhado cada vez mais popularidade entre as mulheres. É uma ótima opção […]

Morena iluminada 1

Você ainda acha que só as loiras ficam bem como luzes? Pois você está enganada! Quem tem os fios escuros também podem aderir à técnicas de clareamento como essa e se tornar uma morena iluminada!

A tendência de iluminar os fios castanhos tem ganhado cada vez mais popularidade entre as mulheres. É uma ótima opção para quem quer dar aquela repaginada no visual mas sem fazer uma mudança drástica.

O visual morena iluminada ainda é ótimo para quem tem cabelos muito monocromáticos e está querendo deixar os fios com uma aparência que transmita mais profundidade, movimento e balanço.

Esse é o seu caso? Então vem descobrir como se tornar uma morena iluminada já!

Morena iluminada: o que é?

O efeito morena iluminada é aquele que clareia discretamente os fios dos cabelos castanhos mas sem mudar a sua cor base. O ideal é que os pontos de luz não sejam muito marcados para que os cabelos fiquem mais naturais e com aquele aspecto queimado de sol.

Várias técnicas podem ser usadas para alcançar o visual morena iluminada, sendo que as mais comuns são as luzes, o ombrè hair e as mechas. Todos eles são capazes de deixar os fios com uma cara mais leve e moderna.

Cabelo com luzes: quem pode fazer?

Qualquer mulher que tenha fios mais escuros pode se tornar uma morena iluminada. A técnica de clareamento fica bem em cacheadas, onduladas, lisas e crespas, e ainda combina com diversos tons de pele.

Porém, o ideal é que você consulte um profissional para que ele possa te ajudar a escolher a melhor técnica e o tom ideal para os seus cabelos.

Quem adota o visual morena iluminada, normalmente, clareia apenas alguns tons, sendo que os mais comuns são as tonalidades caramelo, mel, chocolate e dourado. A melhor opção é deixar que o cabelereiro analise a cor natural dos seus cabelos e vocês decidam juntos qual o melhor tom para iluminar as madeixas.  

As melhores técnicas de luzes

Como você já sabe, existem várias técnicas para que você se torne uma morena iluminada lindíssima. E a seguir vamos conhecer as três mais comuns.

O ombrè hair se tornou febre a alguns anos atrás, se baseia em clarear gradativamente os fios desde o comprimento até as pontas e é um ótimo método para se chegar no visual morena iluminada.

As mechas californianas são bem parecidas com o ombrè hair, mas, diferente da primeira técnica. Para conseguir esse efeito apenas alguns fios são clareados do meio dos cabelos até as pontas. As mechas californianas são ótimas opções para quem quer um look bem natural.

As mechas  ficam excelentes e você pode escolher entre as clássicas luzes ou as babylights, luzes mais fininhas e espaçadas.

Cronograma capilar e hidratação para loiras

Antes de fazer qualquer procedimento químico, como a descoloração, é importante garantir que os seus cabelos estejam saudáveis e fortes. Se estão quebradiços, fracos e opacos, o ideal é investir em intensos cuidados antes de se tornar uma morena iluminada.

Para devolver os nutrientes caprichar no cronograma capilar, uma agenda de hidratações, nutrições e reconstruções. Vitaminas, água e outros elementos que os cabelos precisam farão que fique saudáveis depois da descoloração.

Quando já tiver feito suas mechinhas, não esqueça de continuar com os tratamentos para continuar tendo cabelos lindos e saudáveis.

Manutenção dos cabelos iluminados

Para manter o visual sempre em dia, as morenas iluminadas devem fazer a manutenção da técnica escolhida. Carear os fios de 3 em 3 meses, desde que as mechas não fiquem muito próximas das raízes.

Entre uma manutenção e outra, a morena iluminada pode apostar em um banho de brilho, aplicação de tonalizante ou shampoo matizador para ajudar a reavivar a cor e deixar seus cabelos lindos por mais tempo.

Morena iluminada: inspire-se!

Morena iluminada 2 Morena iluminada 3 Morena iluminada 4 Morena iluminada 5 Morena iluminada 6 Morena iluminada 7 Morena iluminada 8 Morena iluminada 9 Morena iluminada 10 Morena iluminada 11 Morena iluminada 12 Morena iluminada 13 Morena iluminada 14 Morena iluminada 15 Morena iluminada 16 Morena iluminada 17 Morena iluminada 18

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Compartilhe essa Notícia