Como definir os cachos?

Cacheadas e crespas encontraram na definição dos cachos uma beleza irresistível e natural. Assim, a cada nova temporada, novas formas de definir os cachos surgem e conquistam rapidamente muitas adeptas. Você sabe como definir os cachos? Hoje vamos conferir algumas técnicas e dicas especiais para cacheadas e crespas. Como definir os cachos: técnicas de finalização […]

menina com cachos definidos

Cacheadas e crespas encontraram na definição dos cachos uma beleza irresistível e natural. Assim, a cada nova temporada, novas formas de definir os cachos surgem e conquistam rapidamente muitas adeptas. Você sabe como definir os cachos? Hoje vamos conferir algumas técnicas e dicas especiais para cacheadas e crespas.

Como definir os cachos: técnicas de finalização

A hora da finalização dos cabelos cacheados e crespos é o momento de conquistar a definição. E, para isso, algumas técnicas são ótimas aliadas. Entre as formas de definir, as mais comuns são a fitagem estruturada, o rake and shake e o plopping.

  • Fitagem estruturada: Com os cabelos limpos e úmidos, divida-os em mechas. Aplique o ativador de cachos da linha #todecacho de sua preferência – como a Maionese Ativadora de Cachos –  mecha a mecha separando em fitas com o vão dos dedos ou pente. Em seguida, amasse os fios de baixo para cima, em direção à raiz. Deixe secar naturalmente ou faça uso do difusor.
  • Rake and shake: Com os fios ainda úmidos, separe as mechas e aplique seu ativador de cachos da linha #todecacho. Ao enluvar a mecha, passe os dedos formando vãos entre as fitas e esticando os cabelos. Ao chegar às pontas, balance as fitas para que elas se soltem das suas mãos. Você pode amassar em direção à raiz, secar com difusor ou deixar secando naturalmente.
  • Plopping: Após o procedimento de lavagem, aplique o ativador de cachos da linha #todecacho nos fios e retire o excesso de água com uma camiseta de algodão, amassando em direção à raiz. Em seguida, estique o pano em cima da cama e, com a cabeça para baixo, jogue os cabelos em cima dele. Enrole as laterais da camiseta, formando uma touca, e use-a por 20 minutos. O resultado são cachos sem frizz e secos rapidamente.

Como definir os cachos em transição?

Se você está passando pela fase de transição capilar e possui duas texturas no cabelo, poderá definir os cachos fazendo a texturização dos fios. A texturização capilar é uma técnica que, sem aplicar nenhum tipo de química, modela o formato dos fios, deixando as pontas ainda alisadas também cheia de cachos. A #todecacho oferece a linha de transição capilar liberada, composta por shampoo, condicionador, máscara de hidratação, óleo de umectação e gelatina: tudo para facilitar essa nova fase e te ajudar na hora da texturização!

Entre as formas de texturizar os cabelos em transição estão o twist, o dedoliss, as tranças e os coquinhos. Todas as técnicas são feitas com os fios limpos e úmidos, divididos em mechas e com a ajuda do ativador de cachos.

 

  • Twists: Subdivida as mechas em duas e enrole uma na outra, formando twists.
  • Dedoliss: Enrole as mechas do cabelo com os dedos. Quanto mais finas forem as mechas, mais naturais serão os cachinhos.
  • Tranças: Subdivida as mechas e faça tranças. Com essa texturização, os cabelos ganham volume, além de definição.
  • Coquinhos: Com as mechas divididas, torça e enrole, prendendo com grampinhos.

A texturização perfeita é, normalmente, obtida de um dia para o outro. Ou seja, ao iniciar uma das texturizações sugeridas, deixe secar durante toda a noite. Na manhã seguinte, desmanche os twists, abra os cachinhos, desfaça as tranças e os coquinhos.

Como definir os cachos com gelatina

Quem deseja cachos definidos, completamente no lugar e sem frizz, pode acrescentar gelatina ao ativador de cachos. Sim, mas não qualquer gelatina. Há quem vá para o fogão desidratar a gelatina incolor, mas a Salon Line tem duas gelatinas prontinhas para ajudar na hora de definir os cachos.

A Gelatina {Não sai da minha cabeça!} #todecacho promove fixação e efeito durinho nos fios, garantindo que todos os cachos fiquem no lugar. Já a Gelatina {Vai ter volume sim!} #todecacho garante a definição sem abrir mão do volume.

Existem muitas formas de deixar os cachos definidos. Teste as técnicas e use os produtos corretos para seu tipo de fio. O resultado é sucesso!

 

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Compartilhe essa Notícia