Como deixar o cabelo ondulado: truques fáceis para ter o ondulado dos sonhos

Os cabelos ondulados são amados por muitas mulheres, e isso não é à toa. As ondas são capazes de deixar os fios mais leves, com mais balanço e ainda têm aquela cara de cabelo bem natural que a gente adora! Mas você sabe como deixar o cabelo ondulado e conseguir esses efeitos? A verdade é […]

como deixar o cabelo ondulado

Os cabelos ondulados são amados por muitas mulheres, e isso não é à toa. As ondas são capazes de deixar os fios mais leves, com mais balanço e ainda têm aquela cara de cabelo bem natural que a gente adora! Mas você sabe como deixar o cabelo ondulado e conseguir esses efeitos?

A verdade é que existem várias técnicas para ondular os cabelos, e até o corte de cabelo que você escolhe pode estimular a formação das ondas, mas há também algumas finalizações que você pode experimentar em casa e a maioria delas é bem simples!

Como deixar o cabelo ondulado: secagem com rolinho

como deixar o cabelo ondulado

Já durante a secagem dos cabelos é possível ondulá-los! Depois de lavar os fios, tire o excesso de água na toalha, junte todos eles e enrole. Aproxime o secador do comprimento sem desfazer o rolinho. Secá-lo dessa forma vai ajudar a formar as ondas.

Com o cabelo já seco, você pode manter os fios enrolados em um coque até sair, para acentuar ainda mais o formato, ou já soltá-los se quiser ondas mais naturais e menos marcadas.

Essa ainda é uma excelente alternativa para as mulheres que estão em transição capilar e querem texturizar o comprimento dos cabelos, que ainda contém químicas e produtos para alisamento.

Como deixar o cabelo ondulado: com tranças

como deixar o cabelo ondulado

As tranças são um método clássico e fácil para ondular os cabelos, mas o segredo está na quantidade de tranças que você vai fazer.

Se quiser ondas maiores, você deve fazer uma ou duas tranças, no máximo. Mas se preferir um cabelo cheio de ondinhas menores, a dica é fazer tranças mais finas em todo o cabelo. Para potencializar o resultado, antes de trançar os cabelos, você pode aplicar um creme para pentear como o #todecacho {Pura de Definição}, que hidrata e ajuda a definir as ondas.

Como deixar o cabelo ondulado: com coques

como deixar o cabelo ondulado

Se você está buscando como deixar o cabelo ondulado de uma forma simples, fazer coques pode ser a solução! Essa técnica apresenta melhores resultados se os fios estiverem úmidos, desembaraçados e com um pouco de ativador de cachos.

Depois de fazer essa preparação, separe os cabelos em mechas e forme coquinhos com cada um deles. Prenda no alto da cabeça com um elástico ou grampos e solte na hora de sair de casa.

Se quiser um efeito mais natural, é só pentear suavemente com os dedos depois de soltar para “desmanchar” um pouquinho os cachos.

Como deixar o cabelo ondulado: anéis de cabelo

como deixar o cabelo ondulado

Diferente das outras, essa técnica de como deixar o cabelo ondulado é feita com os cabelos secos. Depois da lavagem, escove os cabelo com secador e aplique um bom protetor térmico. Em seguida, separe mechas finas e enrole em dois dedos. Prenda cada um dos anéis de cabelo com grampos perto da raíz. Na hora de sair, basta soltar os grampos e aproveitar o seu cabelo ondulado!

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Compartilhe essa Notícia