Como diminuir o volume do cabelo: dicas e passo a passo

Enquanto muitas mulheres se interessam por formas de aumentar e valorizar o seu volume natural, outras buscam como diminuir o volume do cabelo e deixá-lo mais comportado. E nenhuma das duas está errada! Aumentar ou reduzir o volume é uma questão simplesmente de gosto pessoal e você deve se sentir totalmente livre para escolher se […]

como diminuir o volume do cabelo

Enquanto muitas mulheres se interessam por formas de aumentar e valorizar o seu volume natural, outras buscam como diminuir o volume do cabelo e deixá-lo mais comportado. E nenhuma das duas está errada!

Aumentar ou reduzir o volume é uma questão simplesmente de gosto pessoal e você deve se sentir totalmente livre para escolher se prefere os seus fios mais baixinhos ou se curte um volumão.

Caso você integre o primeiro grupo e esteja procurando como diminuir o volume do cabelo, preste bastante atenção nessas dicas que vamos te dar a seguir!

Como diminuir o volume do cabelo: use os produtos certos

O primeiro passo para reduzir o volume capilar é investir em produtos que te ajudem nessa batalha.

O Gel Relaxante Natural da linha SOS Cachos, por exemplo, é uma das melhores opções para as cacheadas que querem tirar volume do cabelo, reduzir o frizz e ainda mantê-lo hidratado e bonito.

Basta aplicá-lo mecha a mecha com os cabelos úmidos e enluvar cada uma delas. Desembarace bem e amasse os fios em direção às raízes. Se quiser um controle do volume maior ainda, passe o Gel Relaxante Natural também nas raízes.

Como diminuir o volume do cabelo: mude sua rotina

Muitas atividades que fazemos no dia a dia estimulam o volume e se você está buscando como diminuí-lo, será preciso observar e mudar alguns pontos que provavelmente já fazem parte da sua rotina.

Ações como lavar os cabelos com água muito quente e aplicar muito shampoo ressecam os fios e devem ser evitadas por quem quer reduzir o volume, já que quando mais secos, mais os cabelos tendem a ficar armados.

Se seu cabelo forma muitos nós, o ideal é desembaraçar os fios úmidos ou aplicar creme para pentear e dar preferência para os pentes com dentes mais largos.

Como diminuir o volume do cabelo: escolha o corte com cuidado

Até o seu corte pode ajudar a tirar volume do cabelo! O melhor é optar pelos cortes mais retos com as pontas repicadas ou os cortes em camadas, que ajudam a distribuir melhor o volume dos fios sem mudar muito o comprimento.

Como diminuir o volume do cabelo: texturize

Essa vale principalmente para as cacheadas, crespas e por quem está passando pela transição capilar, já que muitas vezes, o cabelo está com excesso de volume porque as mechas estão sem forma definida, e nisso a texturização ajuda muito.

Usando técnicas para cachear os fios, você consegue agrupar e modelar os cabelos do jeito que preferir e isso colabora bastante na redução do volume.

Como diminuir o volume do cabelo: invista em procedimentos capilares

Há ainda diversos tratamento capilares que ajudam muito a reduzir o volume até a deixar o cabelo liso, se você desejar. Vamos ver alguns dos mais populares.

Relaxamento:

O relaxamento capilar é um procedimento que visa diminuir o volume e soltar os fios. É um dos tratamento preferidos das cacheadas que querem manter a forma natural dos cabelos, mas reduzir o volume.

 

Defrisagem:

A defrisagem gradativa é um tratamento que se baseia na aplicação de uma máscara de redução de volume e reconstrução. Ela ajuda a diminuir o volume e deixar os cabelos mais alinhados. Se quiser um efeito liso, basta escová-los depois de usar o redutor de volume.  

Agora você já sabe como diminuir o volume do cabelo com diversas técnicas e produtinhos incríveis! Escolha o seu método preferido e curta as suas madeixas lindas e com volume controlado!

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Compartilhe essa Notícia