Como engrossar o cabelo ralo e fino: dicas poderosas

Quem não sonha em ostentar aquele cabelo volumoso, inteiro e encorpado né?! Daqueles que parecem comercial de shampoo. Pois é, muitas de nós. Porém, na maioria das vezes nossos fios estão ralos e finos. Para solucionar este “problema”, vamos dar algumas dicas de como engrossar o cabelo. Confira! A reconstrução capilar precisa ser sua melhor […]

Antes e depois de cabelo fino

Quem não sonha em ostentar aquele cabelo volumoso, inteiro e encorpado né?! Daqueles que parecem comercial de shampoo. Pois é, muitas de nós. Porém, na maioria das vezes nossos fios estão ralos e finos. Para solucionar este “problema”, vamos dar algumas dicas de como engrossar o cabelo. Confira!

A reconstrução capilar precisa ser sua melhor amiga

Isso mesmo! A reconstrução capilar para cabelos cacheados, crespos, lisos ou ondulados deve ser feita a cada 15 dias em fios muito danificados ou uma vez ao mês em madeixas naturalmente finas. Isso porque ela é responsável por repor massa e todos os nutrientes que foram perdidos, ainda mais em cabelos que passaram por procedimentos químicos. O objetivo aqui não é deixar o fio mais grosso, mas com certeza mais saudável e encorpado.

A hidratação não pode faltar

Se a reconstrução é responsável por repor massa, a hidratação tem como função repor água. Por isso, faça sempre que possível e invista em uma máscara potente capaz de oferecer aos fios todos os cuidados necessários para deixá-los mais bonitos ainda. Dica: a Salon Line possui máscaras para todos os tipos de cabelos, do liso ao crespíssimo ou em transição.

Umectação em todos os momentos

Para quem não sabe, a umectação é feita com um óleo 100% vegetal e é capaz de nutrir todo o hair. Entre os inúmeros ativos presentes nos óleos, um que faz muito sucesso é o óleo de coco. Afinal, suas propriedades são super hidratantes e ele é rico em gordura boa. Ou seja, ajuda a encorpar os fios e dá a sensação de cabelos mais grossos e com volume. Dica: faça o tratamento a cada 15 dias para um melhor resultado.

Misturinha caseira com gelatina em pó no shampoo

Uma receitinha fácil, simples e rápida, e que ainda pode te ajudar a ter fios mais encorpados.

Modo de preparo

  • Adicione duas colheres da gelatina em pó dentro do seu frasco de shampoo;
  • Misture bem e quando for lavar o cabelo faça uma boa massagem nos fios. Deixe agir por 5 minutinhos;
  • Para finalizar, enxágue os fios com água fria e então aplique o condicionador de sua preferência.

Não esqueça da texturização

Essa é a maneira mais prática para deixar os fios bonitos e incrementados. Para isso, use um modelador e spray fixador para garantir ondas volumosas e com movimento (no caso, se seu cabelo for liso). Mas se ele for cacheado ou crespo, faça aquela texturização que você tanto ama com um creme para pentear ou ativador de cachos de sua preferência. Não deixe de soltar os fios com um pente garfo.

Agora que você já sabe como engrossar o cabelo, que tal colocar em prática e notar a diferença hein?! Vale a pena experimentar.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Compartilhe essa Notícia