Como esquecer o crush: 20 dicas que vão te ajudar a superar o amado

Atire a primeira pedra quem nunca se apaixonou e não foi correspondido! Isso é mais comum do que imaginamos. E por mais que pareça difícil esquecer aquela pessoa, é preciso superar, dar a volta por cima e partir para outra. Veja as dicas que separamos para você sobre como esquecer o crush e bola pra frente.

Primeira atitude de como esquecer o crush é admita

Queda pelo crush

O primeiro passo é admitir que você tem uma queda pelo crush. Não fique tentando se enganar. Encare a situação de frente, pois o que você está sentindo pode ser, muitas vezes, apenas uma atração e isso logo logo irá passar, Mas caso contrario de uma chance, tente se relacionar e veja quais são as reais intenções dele com você, e quem sabe com o tempo de envolvimento não surge aquele pedido de namoro.

Conheça melhor a pessoa

Conhecer o crush

Na maioria das vezes, quando surge aquela paixão arrebatadora, surge também a idealização da pessoa adorada, ou seja, você só consegue enxergar as qualidades desse alguém. Contudo, ao conhecê-la melhor você percebe que ela não é tão perfeita como imaginou e que tem defeitos e falhas como qualquer ser humano. Isso é fundamental para você refletir e ver que talvez você e o crush não tenham tanta coisa em comum.

Fale com o crush

Puxar assunto com o crush

Tem coisa pior do que guardar o sentimento e ficar eternamente naquela dúvida: “e se…”? Portanto, se você acha que ele é maduro o suficiente, puxe assunto com o crush e fale sobre os seus sentimentos. Desta forma, ele terá a oportunidade de se posicionar sobre a situação e você evita cultivar falsas esperanças, 

O relacionamento nem começou

Primeiro encontro

Perceba que para uma relação dar certo ambos tem que corresponder ao mesmo sentimento. Se você não é correspondido, aceite que o relacionamento nem começou, então esqueça essa pessoa. E para superar, parta para outra, ocupe sua cabeça e se dedique a algum hobby, ler um livro, viajar ou assistir uma séries.

Encontre seus amigos

Encontrar os amigos

Nada como encontrar seus amigos e contar a eles o que você está sentindo. Isso é uma ótima maneira de esquecer o crush, e eles ainda poderão te dar apoio para que você consiga superar essa paixão. Sem contar que você ainda pode sair com eles para se distrair e fazer vários programas divertidos.

Ocupe sua cabeça vai te ajudar a esquecer o crush

Ocupar seu tempo

Ocupar a cabeça é importantíssimo para esquecer alguém. Quando estamos com a mente desocupada, costumamos pensar besteiras. Portanto, procure algo para fazer como ir a academia, assistir séries, ler um livro, viajar, coisas que evitará que você fique pensando na pessoa.

Mantenha distância do crush

Manter distancia do crush

Às vezes tentamos esquecer uma pessoa, mas a vemos com frequência e isso torna tudo mais difícil. Neste caso, evite ir a lugares que o crush possa estar e olhar as redes sociais pois vai te deixar para baixo.

Dê o tempo necessário para superar

Superar uma paixão

Cada um lida de uma maneira diferente com as situações. Algumas pessoas se desapega mais rápido que outros, portanto, leve o tempo que precisar para superar, mas não se entregue a dor. E não se esqueça: isso irá passar e coisas boas irão acontecer.

Cuide de você

Se amar

Aprenda a se amar antes de qualquer coisa, faça atividades que ajudem no bem estar para ter uma vida mais saudável  e aumentem a sua autoestima. O importante é você se sentir confiante, seguir em frente e se permitir uma nova relação com uma pessoa que queira um relacionamento serio dessa vez.

Pare de falar dele para as amigas

Como esquecer um crush

Quanto mais você ficar falando do crush, mais difícil será para esquecê-lo. Afinal, se o nome da pessoa não sai da sua boca, provavelmente ele também não vai sair da sua mente, né? Por isso, sempre pense duas vezes antes de fazer algum comentário sobre ele.

Lembrar dos defeitos

Como esquecer uma paixão

Se você ficar endeusando o crush como se ele fosse perfeito, provavelmente vai ser mesmo difícil seguir em frente. Então, a dica é pensar também nos defeitos dele, até porque ninguém é feito só de qualidades.

Não fique stalkeando o crush

Hábito de stalkear

O hábito de stalkear pode até te dar uma sensação “boa” de controle, já que faz você se sentir por dentro da vida da pessoa, mas, na verdade, esse costume pode ser bem destrutivo. Se você realmente quer seguir em frente, não fique bisbilhotando a vida da pessoa.

Dê uma chance para os aplicativos de paquera

Aplicativo de paquera

É verdade que para esquecer o crush, não é necessário arranjar outra paixão. No entanto, dar uma chance para aplicativos de paquera  pode ser uma opção prática e rápida para conhecer novas pessoas e distrair a mente. Mas, claro, tome cuidado e preze pela sua segurança sempre, certo?

2 comentários

  1. Salua disse:

    Amei td espero que eu consiga seguir algumas dicas

    1. Caio Costa disse:

      Seja forte, miga! Acreditamos em você!

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Horas
minutos
segundos