Como fazer cachos: 10 técnicas para cachear ou ondular os fios

como fazer cachos 1

Os cachos são uma das tendências mais fortes atualmente, e cada vez mais pessoas querem aderir ao visual cacheado e volumoso. Além disso, muitas mulheres que estão em transição capilar buscam técnicas para cachear o cabelo como forma de disfarçar as texturas diferentes que aparecem nos fios nesse período. Mas a grande questão é: como fazer cachos mais bonitos e bem definidos?

A verdade é que não existe uma, mas várias formas de cachear o cabelo e deixar as mechas mais definidas e bonitas. Quer saber quais são elas? Então, continue lendo porque vamos te ensinar como fazer cachos de 10 formas diferentes!  

Como fazer cachos: dedoliss

O dedoliss é uma das formas mais simples e fáceis de cachear o cabelo. Basta aplicar o seu creme de pentear ou finalizador preferido no cabelo, dividi-lo em pequenas mechas e enrolar cada uma delas nos dedos. Quando chegar próximo das raízes, solte cuidadosamente.

Essa é uma técnica bem prática e ideal para quem já tem cabelos ondulados ou cacheados e quer deixar os cachos mais definidos.

Como fazer cachos: fitagem

A fitagem se baseia no processo de dividir o cabelo em fitas, de forma a criar cachos finos e soltos. Para colocar essa técnica de cachear o cabelo em prática, basta aplicar o creme de pentear nos cabelos e dividi-lo em mechas grossas.

Separe uma das mechas para começar e passe os dedos repetidamente entre a mecha, de forma a dividi-la nas fitas menores. Você pode finalizar amassando as pontas delicadamente em direção a raiz.

Como fazer cachos: chapinha

Além de ser usada para alisar, a chapinha também é uma ferramenta para cachear o cabelo, principalmente para quem tem cabelos lisos ou ondulados e quer cachos maiores e mais definidos.

Para usá-la, comece aplicando um pouco de protetor térmico nos fios e dividindo o cabelo em mechas. Segure a chapinha na posição tradicional, como se fosse alisar o cabelo, mas na hora de colocá-la na mecha, vire-a um pouco para frente, de modo que seu polegar fique para cima.

Depois, desvire a mão para a posição original e passe as pontas dos cabelos por cima da chapinha. Aí é só deslizar a prancha até a raiz e ver o seu cacho se formando.

Como fazer cachos: modelador

O modelador de cachos continua sendo uma das opções mais queridas por quem quer cachear o cabelos.

O mecanismo é bem simples. Depois de aplicar um pouco de protetor térmico e separar o cabelos em  mechas, deixe o modelador na vertical, com a ponta virada para baixo. Com cuidado, enrole a mecha no aparelho até as pontas. Deixe por alguns segundos e pronto!

Dessa forma o cacho deve ficar bem definido e “certinho”, mas se você quiser um cabelo mais ondulado ou com cachos mais naturais, basta passar os dedos delicadamente para desmanchar um pouco os cachinhos.

Como fazer cachos rake and shake

O rake and shake é uma técnica bem parecida com a fitagem, e também é baseada em separar mechas dos cabelos e passar os dedos para fazer pequenas fitas. Porém, ao chegar perto das pontas, você deve afrouxar a mão e sacudir um pouco os cabelos. Essa técnica ajuda a criar cachos mais despojados e soltos.

Como fazer cachos: bobes

Até pouco tempo atrás, quem buscava como fazer cachos só encontrava essa opção, os famosos bobes! Eles são rolinhos, normalmente de plástico, que eram muito usados pelas nossas avós e mães para cachear o cabelo. Mas não é porque são antigos que não funcionam mais, pelo contrário!

Os bobes ainda podem ser encontrados nas perfumarias e são bem simples de utilizar. Basta pegar um dos rolinhos, posicionar a peça na horizontal e enrolá-lo em uma mecha de cabelo. Quando chegar próximo da raiz, prenda com um grampo.

O ideal é ficar com o bobe por algumas horas no cabelo para que os fios fiquem bem modelados. Na hora de tirar, desprenda cuidadosamente os grampos e retire os bobes.  

Como fazer cachos: coquinhos

Quer saber como fazer cachos de uma forma bem simples? Então, os coquinhos podem ser a solução. Essa técnica consiste basicamente em dividir os cabelos em mechas iguais e usar cada uma para fazer um pequeno coque. Deixe os coques presos no alto da cabeça por algumas horas e depois é só soltar e aproveitar os seus cachos.

Como fazer cachos: tranças

Super prático, esse método de cachear o cabelo se baseia em fazer diversas tranças no cabelo e deixá-las por algum tempo para que os cabelos tomem a sua forma. Quando soltá-las, você terá cabelos com ondas naturais!

Como fazer cachos: twists

A técnica dos twists se baseia em fazer uma trança de dois, ou seja, ao invés de usar três mechas para trançar o cabelo, você usará apenas duas. Para isso, é só aplicar o seu creme de pentear preferido e separar uma mecha de cabelo para começar. Divida essa porção em duas partes e enrole uma na outra.

Quando chegar nas pontas, enrole o restante do cabelo nos dedos para que o twist não se solte. Quando estiver para sair, solte as trançinhas.

Como fazer cachos: meia fina

Mais uma forma de fazer cachos sem investir muito, a técnica da meia fina é bem simples e fácil de aplicar.

Comece passando creme de pentear em toda a extensão dos cabelos. Em seguida, posicione a meia fina em volta da cabeça e dê um nó atrás, como se fosse uma faixa. Faça isso de forma que ela fique bem justa, mas não te incomode.

A próxima etapa é começar a enrolar pequenas mechas na meia fina. Comece puxando uma mechinha de uma das laterais e passe toda sua extensão em volta da meia. Faça isso com todo o cabelo de forma que ele fique totalmente enrolado. Seque os fios com secador ou, se preferir, durma com a meia nos cabelos e retire-a de manhã.

Pronto! Agora você já sabe como fazer cachos de 10 formas diferentes! Bora sair da teoria e ir para a prática?! Escolha seu método preferido e saia por aí livre, leve e cheia de cachos!

9 comentários

  1. Carol disse:

    Olá , meu nome é Carol e meu cabelo é ondulado tipo 2a, eu gostava muito dessa linha que vocês tinham, agora eu me sinto invisível aqui, vocês tem algum produto ainda pra onduladas?

    1. Salon Line disse:

      Temos sim, Carol! Nós indicamos a nossa linha “Maria Natureza Festival das Flores”, ela contém o hibisco que é rico em vitaminas B e C que dão brilho extremo, a flor de lótus que é um verdadeiro tônico revitalizante que traz brilho, beleza e saúde aos fios e o jasmim que possui propriedades ultra hidratantes que ajudam a fortalecer o couro cabeludo. Vamos deixar o link da linh aqui pra você! Beijos! ?? https://www.lojadasalonline.com.br/pesquisa?t=maria+natureza+festival

  2. Adorei as dicas, mais queria conhecer os produtos para cabelos loiros

    1. Salon Line disse:

      Olá, María, tudo bem? Nós temos várias linhas que são ideais para cuidar dos cabelos loiros! Caso você esteja procurando por uma linha matizadora, nós temos a “Meu Liso Matizador” e também a “#todecacho Maionese Capilar Matizadora”, vamos deixar o link deles aqui pra você conferir! ❤?
      https://www.lojadasalonline.com.br/pesquisa?t=meu+liso+loiro
      https://www.lojadasalonline.com.br/maionese-capilar-todecacho-matizadora-liberado-salon-line-500g-34921-p988129

  3. lidia disse:

    bom dia tinha quimica no cabelo mais agora decidir voltar com os cachos como eu faço para fazer cachos em casa com os dedos

    1. Salon Line disse:

      Lídia, no post temos vários exemplos de técnicas para definição dos cachinhos, é só seguir o passo a passo e arrasar!
      Você pode contar com a ajuda de um produtinho maravitop que temos, a “#todecacho – Gelatina Transição Capilar, Muito Mais Definição!”, definidora e babadeira, perfeita para misturinhas, vai deixar as madeixas ainda mais poderosas! Beijãoo! ❤ https://www.lojadasalonline.com.br/gelatina-todecacho-mais-definicao-transicao-capilar-liberado-550gr-34915-p988121

  4. vitoria disse:

    meu cabelo e cacheado so que o unico problema e a minha franja ela esta em fase de tranziçao e esta toda lisa nao sei o que fazer mais

  5. vitoria disse:

    o unico problema e a minha franja ela esta em fase de tranziçao e esta toda lisa nao sei o que fazer mais

    1. Salon Line disse:

      Vi, no post temos vários exemplos de técnicas para definição dos cachinhos para você arrasar na transição, pode te ajudar na definição da franja, é só seguir o passo a passo e divar!
      Você pode contar com a ajuda da “#todecacho – Gelatina Transição Capilar, Muito Mais Definição!”, definidora, perfeita para misturinhas, vai deixar as madeixas ainda mais poderosas! Beijos! ❤ https://www.lojadasalonline.com.br/gelatina-todecacho-mais-definicao-transicao-capilar-liberado-550gr-34915-p988121

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Compartilhe essa Notícia