Como fazer cachos: 10 técnicas para cachear ou ondular os fios

Os cachos são uma das tendências mais fortes atualmente, e cada vez mais pessoas querem aderir ao visual cacheado e volumoso. Além disso, muitas mulheres que estão em transição capilar buscam técnicas para cachear o cabelo como forma de disfarçar as texturas diferentes que aparecem nos fios nesse período. Mas a grande questão é: como […]

como fazer cachos 1

Os cachos são uma das tendências mais fortes atualmente, e cada vez mais pessoas querem aderir ao visual cacheado e volumoso. Além disso, muitas mulheres que estão em transição capilar buscam técnicas para cachear o cabelo como forma de disfarçar as texturas diferentes que aparecem nos fios nesse período. Mas a grande questão é: como fazer cachos mais bonitos e bem definidos?

A verdade é que não existe uma, mas várias formas de cachear o cabelo e deixar as mechas mais definidas e bonitas. Quer saber quais são elas? Então, continue lendo porque vamos te ensinar como fazer cachos de 10 formas diferentes!  

Como fazer cachos: dedoliss

O dedoliss é uma das formas mais simples e fáceis de cachear o cabelo. Basta aplicar o seu creme de pentear ou finalizador preferido no cabelo, dividi-lo em pequenas mechas e enrolar cada uma delas nos dedos. Quando chegar próximo das raízes, solte cuidadosamente.

Essa é uma técnica bem prática e ideal para quem já tem cabelos ondulados ou cacheados e quer deixar os cachos mais definidos.

Como fazer cachos: fitagem

como fazer cachos 2

A fitagem se baseia no processo de dividir o cabelo em fitas, de forma a criar cachos finos e soltos. Para colocar essa técnica de cachear o cabelo em prática, basta aplicar o creme de pentear nos cabelos e dividi-lo em mechas grossas.

Separe uma das mechas para começar e passe os dedos repetidamente entre a mecha, de forma a dividi-la nas fitas menores. Você pode finalizar amassando as pontas delicadamente em direção a raiz.

Como fazer cachos: chapinha

Além de ser usada para alisar, a chapinha também é uma ferramenta para cachear o cabelo, principalmente para quem tem cabelos lisos ou ondulados e quer cachos maiores e mais definidos.

Para usá-la, comece aplicando um pouco de protetor térmico nos fios e dividindo o cabelo em mechas. Segure a chapinha na posição tradicional, como se fosse alisar o cabelo, mas na hora de colocá-la na mecha, vire-a um pouco para frente, de modo que seu polegar fique para cima.

Depois, desvire a mão para a posição original e passe as pontas dos cabelos por cima da chapinha. Aí é só deslizar a prancha até a raiz e ver o seu cacho se formando.

Como fazer cachos: modelador

O modelador de cachos continua sendo uma das opções mais queridas por quem quer cachear o cabelos.

O mecanismo é bem simples. Depois de aplicar um pouco de protetor térmico e separar o cabelos em  mechas, deixe o modelador na vertical, com a ponta virada para baixo. Com cuidado, enrole a mecha no aparelho até as pontas. Deixe por alguns segundos e pronto!

Dessa forma o cacho deve ficar bem definido e “certinho”, mas se você quiser um cabelo mais ondulado ou com cachos mais naturais, basta passar os dedos delicadamente para desmanchar um pouco os cachinhos.

Como fazer cachos rake and shake

como fazer cachos 3

O rake and shake é uma técnica bem parecida com a fitagem, e também é baseada em separar mechas dos cabelos e passar os dedos para fazer pequenas fitas. Porém, ao chegar perto das pontas, você deve afrouxar a mão e sacudir um pouco os cabelos. Essa técnica ajuda a criar cachos mais despojados e soltos.

Como fazer cachos: bobes

Até pouco tempo atrás, quem buscava como fazer cachos só encontrava essa opção, os famosos bobes! Eles são rolinhos, normalmente de plástico, que eram muito usados pelas nossas avós e mães para cachear o cabelo. Mas não é porque são antigos que não funcionam mais, pelo contrário!

Os bobes ainda podem ser encontrados nas perfumarias e são bem simples de utilizar. Basta pegar um dos rolinhos, posicionar a peça na horizontal e enrolá-lo em uma mecha de cabelo. Quando chegar próximo da raiz, prenda com um grampo.

O ideal é ficar com o bobe por algumas horas no cabelo para que os fios fiquem bem modelados. Na hora de tirar, desprenda cuidadosamente os grampos e retire os bobes.  

Como fazer cachos: coquinhos

como fazer cachos 4

Quer saber como fazer cachos de uma forma bem simples? Então, os coquinhos podem ser a solução. Essa técnica consiste basicamente em dividir os cabelos em mechas iguais e usar cada uma para fazer um pequeno coque. Deixe os coques presos no alto da cabeça por algumas horas e depois é só soltar e aproveitar os seus cachos.

Como fazer cachos: tranças

Super prático, esse método de cachear o cabelo se baseia em fazer diversas tranças no cabelo e deixá-las por algum tempo para que os cabelos tomem a sua forma. Quando soltá-las, você terá cabelos com ondas naturais!

Como fazer cachos: twists

A técnica dos twists se baseia em fazer uma trança de dois, ou seja, ao invés de usar três mechas para trançar o cabelo, você usará apenas duas. Para isso, é só aplicar o seu creme de pentear preferido e separar uma mecha de cabelo para começar. Divida essa porção em duas partes e enrole uma na outra.

Quando chegar nas pontas, enrole o restante do cabelo nos dedos para que o twist não se solte. Quando estiver para sair, solte as trançinhas.

Como fazer cachos: meia fina

como fazer cachos 5

Mais uma forma de fazer cachos sem investir muito, a técnica da meia fina é bem simples e fácil de aplicar.

Comece passando creme de pentear em toda a extensão dos cabelos. Em seguida, posicione a meia fina em volta da cabeça e dê um nó atrás, como se fosse uma faixa. Faça isso de forma que ela fique bem justa, mas não te incomode.

A próxima etapa é começar a enrolar pequenas mechas na meia fina. Comece puxando uma mechinha de uma das laterais e passe toda sua extensão em volta da meia. Faça isso com todo o cabelo de forma que ele fique totalmente enrolado. Seque os fios com secador ou, se preferir, durma com a meia nos cabelos e retire-a de manhã.

Pronto! Agora você já sabe como fazer cachos de 10 formas diferentes! Bora sair da teoria e ir para a prática?! Escolha seu método preferido e saia por aí livre, leve e cheia de cachos!

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Compartilhe essa Notícia