Como fazer coque no cabelo: dicas e inspirações de coques diversos

Os coques provavelmente são um dos penteados de cabelo preso mais queridos pelas mulheres e suas diversas variações permitem que eles combinem tanto com um visual mais despojado quanto com um ambiente elegante. Além disso, funcionam para todos os tipos de cabelo: sejam cacheados, lisos ou crespos. A seguir, vamos aprender como fazer coque no […]

como fazer coque 0

Os coques provavelmente são um dos penteados de cabelo preso mais queridos pelas mulheres e suas diversas variações permitem que eles combinem tanto com um visual mais despojado quanto com um ambiente elegante. Além disso, funcionam para todos os tipos de cabelo: sejam cacheados, lisos ou crespos. A seguir, vamos aprender como fazer coque no cabelo para todas as situações e arrasar com penteados bonitos e super práticos.

Como fazer coque no cabelo: trança embutida e coque alto

como fazer coque 1

Esse é um penteado que funciona em praticamente qualquer circunstância, principalmente nas mais informais. Para fazê-lo, vamos começar pela trança embutida. O ideal é abaixar a cabeça e colocar todo o cabelo para frente, como mostra a imagem.

Separe três mechas da nuca e comece a trançar. Vá alimentando a trança com fios das laterais até que ela chegue no alto da cabeça (ou na altura que você quiser que o coque fique). Prenda a trança com um elástico e enrole o restante dos cabelos em um coque alto. Finalize com grampos.

Como fazer coque no cabelo: coque com coroa de trança

como fazer coque 2

O coque com coroa de trança é um daqueles penteados simples mas que parecem super complicados!

Na verdade, tudo o que você precisa fazer é prender um rabo de cavalo alto, separar uma mecha grossa e usá-la para fazer uma trança simples. Abra delicadamente os gominhos da trança para deixá-la mais cheia. Use o restante do cabelo para fazer um coque e passe a trança ao redor dele, como se fosse um acessório.

Como fazer coque no cabelo: coque elegante

como fazer coque 3

Os penteados de coque são um dos preferidos das noivas porque além de clássicos e elegantes o coque é perfeito para prender o véu e fica ótimo como tiaras, coroas e outros acessórios. E esse coque é a cara das noivas mais tradicionais.

Vamos começar dividindo os cabelos. Deixe os fios bem alinhados e separe duas mechas nas laterais. Prenda um rabo de cavalo com a parte central dos cabelos. Logo abaixo dele, prenda uma esponja para coque e passe os cabelos do rabo de cavalo por cima dela, de forma a cobrir totalmente a esponja. O resultado será um coque bem liso. Use um elástico para prender os cabelos logo abaixo da esponja.

A próxima etapa é usar as mechas laterais para cobrir o elástico e contornar o coque. Para isso, pegue a mecha da direita prenda logo abaixo da esponja e passe o restante dos fios ao redor dela. Prenda com grampos e faça o mesmo com a mecha da esquerda.

Como fazer coque no cabelo: trança lateral

como fazer coque 4

Falando em casamento, que tal um penteado para madrinhas com coque? Esse aqui é bem simples e combina perfeitamente com a ocasião!

Este penteado com coque leva duas etapas. A primeira é fazer uma trança embutida lateral, que começa próxima das têmporas e vai até a nuca. Quando chegar lá, combine trançando o cabelo normalmente até as pontas.

Com o cabelo que sobrou faremos o coque. Para deixá-lo mais estruturado vamos usar novamente a esponja de coque. Aqui, é só colocá-la ao redor dos cabelos e passar os fios por ela, prendendo as pontinhas com grampos. Por fim, enrole o comprimento da trança por trás do coque.

Pronto, agora você já sabe como fazer coque no cabelo e montar penteados que vão do simples ao sofisticado. Basta escolher o seu preferido e reproduzir!

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Compartilhe essa Notícia