Como recuperar cabelo elástico rapidamente: Dicas de tratamentos, cuidados e muito mais

Mulher com cabelo liso, loiro, quebrado, elástico



Descoloriu ou alisou o cabelo e os fios ficaram frágeis demais? Tentou esticar uma mecha molhada e ela franziu? É, tudo indica que você está sofrendo com o famoso efeito elástico, que como o próprio nome já diz, compromete a elasticidade natural das madeixas. Mas calma, isso não é o fim do mundo. A boa notícia é que dá sim para converter este “problema”. Por isso, vamos ensinar aqui como recuperar cabelo elástico rapidamente com os produtos certos. Anota aí hein?!

Principais dicas de como recuperar o cabelo elástico rapidamente

1) Interrompa qualquer procedimento químico

A principal medida para a recuperação dos fios é dar um tempo no uso de químicas. Por exemplo, se durante a descoloração seu cabelo ficou elástico, nada de escurecer os fios e nem fazer uma escova progressiva em cima enquanto a fibra não estiver forte o suficiente. Caso contrário, há chances de ocorrer um corte químico. Evite também o uso de secadores, chapinhas e modeladores. O calor destes aparelhos aumenta a fragilidade das madeixas.

2) Adote um cronograma capilar

Se o cronograma capilar já é indicado para qualquer cabelo que passa por um procedimento químico, imagina o quanto ele é ainda mais necessário quando o cabelo está elástico? Ou seja, ele vai se tornar seu melhor amigo, sim! Para quem não sabe, o cronograma é composto pelas etapas de hidratação, nutrição e reconstrução, e é feito por um período sugerido de quatro semanas. Ele tem como objetivo devolver água, lipídeos e massa capilar as madeixas. No caso de cabelo quebrado e elástico, a reconstrução costuma ser feita com mais frequência do que o normal. Afinal, ela é responsável por resolver este “problema”, fortalecer e encorpar os fios novamente.
Dica: o shampoo de coco e toda linha coco pra conquistar de #todecacho são excelentes opções para quem quer aderir ao cronograma.

Tabela de cronograma capilar

3) Faça uma misturinha com vinagre

O vinagre de maçã também é um excelente aliado no combate a elasticidade dos fios. Se misturado com queratina líquida e uma máscara de hidratação, ele fica melhor ainda.

Passo a passo

Sugestão: misture 25ml do ingrediente caseiro com 100ml de água filtrada e anote o passo a passo a seguir.

  1. Passo: lave delicadamente as madeixas com shampoo sem sal e, em seguida, retire o excesso de água com uma toalha;
  2. Passo: depois, divida o cabelo em mechas e borrife a queratina líquida em cada uma delas. Deixe agir por 10 minutos;
  3. Passo: feito isso, aplique a máscara de hidratação de sua preferência – sem enxaguar a queratina – e deixe agir por mais 20 minutos;
  4. Passo: enxágue bem os cabelos sem deixar resíduos e, novamente, tire o excesso de água com a toalha;
  5. Passo: por fim, aplique a mistura feita com vinagre de maçã e água, mecha por mecha, e deixe agir por 15 minutos;
  6. Passo: em seguida, enxágue, aplique o condicionador e finalize como de costume.

Agora que você já sabe como recuperar cabelo elástico rapidamente, lembre-se que é fundamental realizar sempre o teste de mecha e elasticidade antes de aderir a qualquer transformação capilar.

Como recuperar cabelo elástico rapidamente: Dicas de tratamentos, cuidados e muito mais
3.6 (72.17%) 23 vote[s]

10 comentários

  1. Gabriela de Lima Martins disse:

    A recuperação doa fios com a mascara com vinagre de maçã deve ser usada rm qual passo do cronograma capilar? Ou devo usar no intervalo do cronograma capilar?

    1. Salon Line disse:

      Gabi, a nossa “#todecacho Máscara Vinagre de Maça” é indicada para a etapa de reconstrução do cronograma capilar. Beijos! ??

  2. laizy disse:

    meu cabelo está muito quebrado o que devo fazer depois que pintei

    1. Sttefany Santos disse:

      Laizy, indicamos a linha “Socorro Capilar” que vai resgatar a saúde e força das suas madeixas, além de proporcionar, umectação, hidratação, recuperação e nutrição. Vem conferir a linha completa na nossa lojinha online! ??? https://www.lojadasalonline.com.br/pesquisa?t=socorro

  3. thais disse:

    a linha socorrro capilar tb é vegana e livre de sulfatos e petrolatos?

    1. Sttefany Santos disse:

      Thais a linha “Socorro Capilar” não é vegana e não é liberada para as técnicas! ?❤

  4. Suênia disse:

    Meu cabelo está muito elástico por excesso de produto de clareamento. Ha 4 meses compro produtos e nada resolve

    1. Sttefany Santos disse:

      Su, temos um produtinho salva madeixas!
      O “Socorro Capilar”, que traz a queratina, a creatina e a arginina em sua composição. Ingredientes MEGA potentes para cuidar e trazer o seu cabelo de volta à vida.
      Esse produtinho proporciona:
      ➡ Cicatrização dos fios.
      ➡ Reconstrução intensa.
      ➡ Reposição dos nutrientes.
      ➡ Proteção UV.
      ➡ Nutrição profunda.
      ➡ Reparação absoluta.
      ➡ Hidratação.
      ➡ Maciez.
      ➡ Brilho saudável.
      ➡ Recuperação da força.
      É M-A-R-A-V-I-T-O-P!
      Experimenta e conta pra gente o que achou!? Beijinhos! ✨
      https://www.lojadasalonline.com.br/kit-socorro-capilar-oleocreme-54ml-ampola-concentrada-54ml-95511-p994874

  5. Victória Coiro Fontoura de Souza disse:

    Oi, gente. Tudo bem? Amei o cronograma. Mas não entendi muito bem. Vocês podem me ajudar?! Esse cronograma, quais produtos da marca vocês indicariam para fazer a 1) hidratação 2) reconstrução 3) nutrição? Vocês teriam como me passar a indicação dos produtos necessários para esse cronograma? Meu cabelo está com corte químico, infelizmente. Eu conheço a marca, mas toda vez que vou à alguma loja, falta algum produto de vocês para eu montar um Kit bacana. Se vocês pudessem dar uma forcinha em liberar um cupom para eu fazer a compra online também! hehe Vou aguardar!

    1. Salon Line disse:

      Temos a linha “Maria Natureza”, uma linha que nasceu da fusão entre a tecnologia e o benefício dos componentes naturais e que tem como objetivo revelar a real potência do seu cabelo. Conta com a tecnologia 360° que protege os seus fios contra a poluição, raios ultravioleta e variações de temperatura. Miga, além disso, é 100% vegana, não testada em animais.
      E os produtinhos são free from tudo e indicados para todos os tipos de cabelos!
      Já pega o caderninho e anota as dicas: ✍
      ✔ Nutrição: “Poder Das Castanhas”, que possui, óleo de amêndoa, óleo de macadâmia e manteiga de karité. Tem propriedades umectantes que ajudam os cabelos a absorver e reter umidade e ainda dá brilho e maciez.
      ✔ Reconstrução: “Óleos Milenares”, com óleo de argan, óleo de amla, óleo de neem. Com agentes antioxidantes, possui propriedades que mantém os fios jovens e brilhantes, um verdadeiro ritual da reparação, reconstrução nutritiva, cutículas seladas e brilho Extremo
      ✔ Hidratação: “Leite de Coco e Óleo Monoi”, com leite de coco e óleo de monoi, fórmula mega hidratante e nutritiva, com um super desembaraço!
      Esperamos que goste, beijinhos!
      https://www.lojadasalonline.com.br/tratamento/nossas-marcas/maria-natureza

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Compartilhe essa Notícia