Como recuperar cabelo elástico rapidamente: Dicas de tratamentos, cuidados e muito mais

Descoloriu ou alisou o cabelo e os fios ficaram frágeis demais? Tentou esticar uma mecha molhada e ela franziu? É, tudo indica que você está sofrendo com o famoso efeito elástico, que como o próprio nome já diz, compromete a elasticidade natural das madeixas. Mas calma, isso não é o fim do mundo. A boa […]

Mulher com cabelo liso, loiro, quebrado, elástico

Descoloriu ou alisou o cabelo e os fios ficaram frágeis demais? Tentou esticar uma mecha molhada e ela franziu? É, tudo indica que você está sofrendo com o famoso efeito elástico, que como o próprio nome já diz, compromete a elasticidade natural das madeixas. Mas calma, isso não é o fim do mundo. A boa notícia é que dá sim para converter este “problema”. Por isso, vamos ensinar aqui como recuperar cabelo elástico rapidamente com os produtos certos. Anota aí hein?!

Principais dicas de como recuperar o cabelo elástico rapidamente

1) Interrompa qualquer procedimento químico

A principal medida para a recuperação dos fios é dar um tempo no uso de químicas. Por exemplo, se durante a descoloração seu cabelo ficou elástico, nada de escurecer os fios e nem fazer uma escova progressiva em cima enquanto a fibra não estiver forte o suficiente. Caso contrário, há chances de ocorrer um corte químico. Evite também o uso de secadores, chapinhas e modeladores. O calor destes aparelhos aumenta a fragilidade das madeixas.

2) Adote um cronograma capilar

Se o cronograma capilar já é indicado para qualquer cabelo que passa por um procedimento químico, imagina o quanto ele é ainda mais necessário quando o cabelo está elástico? Ou seja, ele vai se tornar seu melhor amigo, sim! Para quem não sabe, o cronograma é composto pelas etapas de hidratação, nutrição e reconstrução, e é feito por um período sugerido de quatro semanas. Ele tem como objetivo devolver água, lipídeos e massa capilar as madeixas. No caso de cabelo quebrado e elástico, a reconstrução costuma ser feita com mais frequência do que o normal. Afinal, ela é responsável por resolver este “problema”, fortalecer e encorpar os fios novamente.
Dica: o shampoo de coco e toda linha coco pra conquistar de #todecacho são excelentes opções para quem quer aderir ao cronograma.

Tabela de cronograma capilar

3) Faça uma misturinha com vinagre

O vinagre de maçã também é um excelente aliado no combate a elasticidade dos fios. Se misturado com queratina líquida e uma máscara de hidratação, ele fica melhor ainda.

Passo a passo

Sugestão: misture 25ml do ingrediente caseiro com 100ml de água filtrada e anote o passo a passo a seguir.

  1. Passo: lave delicadamente as madeixas com shampoo sem sal e, em seguida, retire o excesso de água com uma toalha;
  2. Passo: depois, divida o cabelo em mechas e borrife a queratina líquida em cada uma delas. Deixe agir por 10 minutos;
  3. Passo: feito isso, aplique a máscara de hidratação de sua preferência – sem enxaguar a queratina – e deixe agir por mais 20 minutos;
  4. Passo: enxágue bem os cabelos sem deixar resíduos e, novamente, tire o excesso de água com a toalha;
  5. Passo: por fim, aplique a mistura feita com vinagre de maçã e água, mecha por mecha, e deixe agir por 15 minutos;
  6. Passo: em seguida, enxágue, aplique o condicionador e finalize como de costume.

Agora que você já sabe como recuperar cabelo elástico rapidamente, lembre-se que é fundamental realizar sempre o teste de mecha e elasticidade antes de aderir a qualquer transformação capilar.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Compartilhe essa Notícia