Como tirar rímel à prova d’água: 5 dicas para tirar rímel sem sofrimento

Uma das maiores dificuldade para as mulheres quando estão maquiadas é como retirar o rímel à prova d’àgua totalmente do rosto, pois, diferente das outras máscaras de cílios convencionais, o rímel à prova d’àgua precisa de técnicas e produtos específicos para ser retirado totalmente dos olhos.

Separamos algumas dicas fantásticas que dão super certo para quem deseja usar o rímel sem medo, pois vai conseguir retirá-lo com facilidade e rapidez.

1° Removedor de maquiagem

Uma das primeiras opções para você que deseja retirar totalmente o rímel aprova d’àgua dos olhos é recorrer aos produtos cosméticos que são facilmente encontrados em perfumarias e mercados. Um removedor de maquiagem para a região dos olhos é a escolha perfeita para quem deseja tirar com facilidade todo o rímel.

Uma dica muito importante é usar sempre produtos hipoalérgicos, mesmo se não existir histórico de alergias, pois produtos com essas características não agridem tanto a pele.

2° Shampoo de bebê

Outro produto que pode ser utilizado para retirar o rímel aprova d’àgua é o shampoo de bebê, eles são muito seguros para usar na região dos olhos e muitas marcas já fazem os shampoos hipoalergênicos, o que ajuda a proteger a pele e os olhos.

O importante ao usar o shampoo é evitar o contato direto com os olhos. Aplique apenas na região externa, ou seja, nos cílios, e mantenha sempre os olhos fechados.

3° Azeite de oliva

A máscara de cílios a prova d’água é resistente a água, por isso, uso o dp oposto (óleo) enfraquece as propriedades desse tipo rímel, o que irá facilitar na eliminação de todo o produto dos olhos.

É muito simples usar o azeite de oliva como removedor de maquiagem. Você vai precisar umedecer um algodão com óleo vegetal. Em seguida, faça movimentos circulares nos cílios, não é necessário usar força ou esfregar muito, pois rapidamente o produto irá sair.

4° Óleo de coco

Outro óleo vegetal aliado das mulheres para a remoção de rímel é o óleo de coco puro, famoso por tratar a pele e deixá-la maravilhosa.

Assim como o azeite de oliva, o óleo de coco consegue destruir as propriedades do rímel e eliminá-lo completamente dos cílios, tudo isso sem esforço nenhum.

5° Óleo de amêndoas

Para finalizar essa sessão de componentes naturais para a pele, não podemos esquecer do óleo vegetal de amêndoas, que é ótimo para a pele e cabelo, além de eliminar totalmente o rímel dos olhos.

Ele segue o mesmo raciocino dos outros óleos, pode ser usado diretamente na região com o intuito de eliminar o rímel dos cílios e hidratar a pele.

Uma dica incrível é sobre a forma de passar o rímel, pois vai facilitar na remoção do produto posteriormente. Primeiramente, passe um rímel tradicional nos cílios e, apenas na última camada, aplique o rímel à prova d’àgua. Assim os pigmentos do rímel à prova d’água ficarão sobre o rímel tradicional apenas, e não nos cílios. Isso facilitará muito na remoção desse componente.

Para outras dicas de maquiagem incríveis clique aqui!

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Horas
minutos
segundos