6 coisas que você precisa saber sobre a terapia capilar

Terapia capilar

Estresse diário, excesso de químicas e muitos outros hábitos podem prejudicar a saúde dos fios e causar inúmeros problemas como: caspa, queda, oleosidade e até quebra. Para te ajudar a prevenir e tratar essas doenças existe a terapia capilar. Já ouviu falar? Sabe o que é isso? Se ainda não, acompanhe o texto e fique por dentro do assunto.

O que é terapia capilar?

É um método de prevenção e tratamento de doenças relacionadas ao cabelo e couro cabeludo. Ela tem como função minimizar e até eliminar agressões externas ou qualquer outro desequilíbrio causado por procedimentos químicos ou emocionais.

Como é feito o diagnóstico?

Conhecido como tricograma, o procedimento busca identificar falhas no ciclo do fio e problemas de oxigenação, irrigação e nutrição da fibra capilar. A análise é feita com uma câmera que aumenta o fio em 200 vezes para detectar oleosidade, caspa, entre outras coisas, e deve ser feita por um terapeuta capilar. Identificado o problema, é hora de começar o tratamento – com uma sessão semanal, de cinco a dez semanas dependendo do que precisa ser tratado.

Como é feito o tratamento?

Além das sessões feitas em clínica especializada, também é possível fazer alguns tratamentos em casa. Por isso, anota aí!

– Máscaras de argila

Ela pode ser usada em várias situações, desde descamação como caspa, seborréia ou até mesmo psoríase. A argila verde e rosa são as mais usadas e têm propriedades secativas que conseguem administrar a atividade das glândulas sebáceas no couro cabeludo.

– Peeling capilar

É um tratamento esfoliante em que é usado shampoos com microesferas. Neste caso, o shampoo é friccionado no couro cabeludo, associado a uma massagem, para remover qualquer tipo de impureza ou célula morta. O que faz com que o local fique mais limpo e a circulação mais ativa, promovendo mais saúde no crescimento dos cabelos.

– Massagem capilar

Esse já é um método complementar que proporciona uma ativação da circulação local através de estímulos mecânicos. Junto a essa massagem podem ser utilizadas máscaras adequadas que impermeabilizam os cabelos e nutrem o couro cabeludo sem pesar nos fios.

Caso seja necessário medicamentos e exames mais profundos, o ideal é procurar um profissional especializado no assunto, como tricologista ou dermatologista, ok?!
E lembre-se: para exibir cabelos lindos e cheios de vida, mantenha o cronograma capilar em dia.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Compartilhe essa Notícia