UMECTAÇÃO CAPILAR

O que é, como fazer e quais são os benefícios
umectacao-capilar---c1
umectacao-capilar---c2

Fez aquela hidratação no cabelo e não notou diferença? Talvez esteja na hora de recorrer à umectação capilar. Descubra aqui como fazer e quais são os benefícios desse tratamento.

A umectação capilar é um tratamento à base de óleo vegetal capaz de nutrir os fios, repor a oleosidade necessária e recuperar as madeixas danificadas por químicas e demais fatores.
É uma etapa da nutrição e pode ser feita em todos os tipos de cabelo, especialmente os cacheados, crespos, crespíssimos e em transição já que naturalmente são mais ressecados.

Os melhores óleos para fazer umectação

Existem inúmeros óleos, porém os mais procurados são: óleo de rícino, coco, argan, manga, girassol, abacate e oliva.

A umectação possui inúmeros benefícios, dentre eles: cabelos hidratados, protegidos, brilhantes, sedosos e saudáveis.

cabelo-cacheado

Aqui os cabelos são banhados com óleos vegetais antes de serem lavados. Deixa-se o produto agir por 30 minutos e, em seguida, segue-se o procedimento de lavagem normalmente.

A umectação noturna é indicada para cabelos extremamente ressecados. Ela é feita também com óleos vegetais que são aplicados nos cabelos “sujos” e agem nos fios durante a noite, sendo lavados apenas no dia seguinte.

Técnica UCPE: o que é?

Que a umectação é maravilhosa para recuperar cabelos ressecados, todo mundo já sabe né?! Mas em alguns casos é preciso uma técnica específica para conseguir retirar completamente o óleo do cabelo – e nem todas as pessoas a conhecem.
Essa técnica é a UCPE, sigla que significa “umectar, condicionar, pausar e enxaguar”. Quer saber como funciona? Veja!
U = umectar: consiste em aplicar o óleo vegetal puro nos fios secos;
C = condicionar: é o diferencial dessa técnica para não deixar os fios ressecados e ensebados. De quebra ainda deixa o cabelo mais hidratado;
P = pausar: é a pausa que o condicionador precisa para atuar de forma correta e atingir o resultado esperado;
E = enxaguar: é o último passo para a finalização de todo o processo.

Técnica UCPE: o que é?

Pessoas com cabelos oleosos já que a umectação pode aumentar ainda mais essa oleosidade.

Para um melhor resultado, é bacana aderir a um cronograma capilar completo composto não só pela etapa de nutrição/umectação, mas também, pelas etapas de hidratação e reconstrução.
Ao intercalar esses tratamentos dentro de um período sugerido de quatro semanas, é possível suprir as necessidades dos fios e restaurar completamente a saúde capilar.

A maionese capilar #todecacho é um excelente ingrediente para realizar a umectação. Isso porque ela possui uma fórmula incrível com proteína do ovo, óleo de abacate e azeite de oliva. Perfeita para dar adeus aos cabelos ressecados e sem vida.
Você pode fazer a umectação noturna apenas com ela, ou se preferir, misturá-la com um óleo de umectação 100% vegetal para um tratamento turbinado.

Dica:

A mistura da maionese + óleo de umectação só deve ser feita se o cabelo estiver muito ressecado. Caso contrário, poderá pesar nos fios. Vale lembrar que ela tem um cheirinho delicioso hein?!

A mistura da maionese + óleo de umectação só deve ser feita se o cabelo estiver muito ressecado. Caso contrário, poderá pesar nos fios. Vale lembrar que ela tem um cheirinho delicioso hein?!