Como arrasar com um coque baixo cheio de charme

Coque baixo

Muita gente pensa que o coque baixo é sem graça ou ultrapassado, isso porque ainda não viram essa matéria! Por aqui vamos mostrar várias maneiras de usar esse modelo de coque com muito charme, elegância e estilo. Confira!

Como fazer um penteado com coque baixo

O coque baixo não é um penteado único, ou seja, há muitas versões desse mesmo modelo. Em cada uma deles é legal levar em consideração o tipo de evento, estilo pessoal e até mesmo a estética, afinal, às vezes simplesmente não gostamos da maneira como um determinado look fica em nós mesmas, não é verdade!? Então separamos 5 releituras do coque baixo para você se jogar. Inspire-se e aprenda como reproduzir.

Coque baixo para festa

Esse modelo é bem bacana para as noivas, madrinhas de casamento e formandas, por exemplo. Isso porque é um coque baixo bem elegante, porém, ainda assim com uma pegada romântica e campestre. Primeiro você deve fazer uma risca lateral com o auxilio de um pente e jogar todo o cabelo para um dos lados da sua cabeça. Separe uma mecha de cabelo próxima à orelha e reserve. Depois traga todo o resto do cabelo para trás e faça um coque baixo, geralmente ele vai na altura da nuca. Esse coque não precisa ser muito estruturado, pois assim garante um visual mais fofo. Pegue o cabelo como se fosse amarrar um rabo de cavalo e enrole os fios em volta do eixo. Prenda o coque com grampos, porém, pode deixar ele um pouco soltinho. O segredo aqui é a textura, se você não tem o cabelo naturalmente cacheado ou ondulado, opte por usar um modelador antes. Para dar o toque final, pegue a mecha que você separou e faça uma trança. Traga-a para o lado oposto e prenda com grampos perto do coque.

Coque baixo para festa

Coque baixo bagunçado

O ideal nesse modelo é que o resultado seja com a textura de fios bagunçadinhos, independente da sua curvatura de cabelo. Para realizar traga todo o cabelo para trás e prenda em um coque como ensinamos antes. A diferença é que dessa vez você vai propositalmente deixar alguns fios soltinhos e, se achar necessário, dar até uma afrouxada no coque depois de terminar. Se o evento for um pouquinho mais fino você pode adicionar uma presilha decorada atrás, perto do coque.

Coque baixo bagunçado

Coque baixo despojado

Esse coque é aquele perfeito para ir a um barzinho bacana ou um jantar romântico, por exemplo. É despojado, porém, elegante na medida certa. Penteie o cabelo todo para trás e prenda o coque baixo. Use grampos para um acabamento mais bonito. Um detalhe super especial que faz toda a diferença fica por conta do baby hair, para quem é cacheada ou crespa. Para conferir esse detalhe lindo ao modelo use uma escova de dente que você não usa mais. Umedeça-a e coloque um pouquinho de gel, retire o excesso com um papel e vá desenhando com a escova a maneira que você quer que fiquem aqueles fios curtinhos na região da testa.

Coque baixo despojado

Coque baixo com trança

Dois modelos de muito bom gosto combinados: trança e coque baixo. Só poderia dar certo, né!? Faça uma trança boxeadora para começar, dividindo o cabelo no meio e fazendo duas tranças embutidas. Termine a trança embutida no meio da cabeça e continue com uma trança solta tradicional até o final da mecha. Junte as pontas e prenda-as em um coque baixo.

Coque baixo com trança

Coque baixo para o dia a dia

Esse é aquele coque baixo simples que você pode usar em casa, na correria do trabalho, na faculdade, enfim, onde quiser. Puxe o cabelo todo para trás e prenda um coque baixo simples. Um detalhe que deixa o visual mais fofo é deixar alguns fios da frente soltinhos sobre o rosto.

Coque baixo

Outros penteados presos

Adora penteado preso e está em busca de outras opções além do coque baixo? Da uma olhadinha então!

-Coque abacaxi com franja lateral: separe a sua franja para frente enquanto prende todo o resto do cabelo bem no alto como se fosse um rabo de cavalo. Por fim jogue os fios que você reservou para a lateral, levemente caídos sobre o rosto.

Coque abacaxi com franja lateral

-Coque duplo despojado: divida o cabelo ao meio e faça dois mini coques bagunçadinhos no alto da cabeça. Se tiver franja, ela pode ser dividida ao meio, usada de lado ou jogada para frente mesmo se for curtinha. Caso não tenha franja opte por deixar alguns fios soltos perto do rosto.

Coque duplo despojado

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Compartilhe essa Notícia