Coque samurai masculino: Dicas para apostar no visual

O coque samurai viralizou no ano de 2012, porém, continua em alta até hoje e promete se manter nas próximas temporadas. Se você não sabe o que é o coque samurai, vem com a gente porque vamos contar um pouquinho sobre ele e dar algumas dicas para você incluir o penteado ao seu visual. Coque […]

O coque samurai viralizou no ano de 2012, porém, continua em alta até hoje e promete se manter nas próximas temporadas. Se você não sabe o que é o coque samurai, vem com a gente porque vamos contar um pouquinho sobre ele e dar algumas dicas para você incluir o penteado ao seu visual.

Coque samurai: o que é

O coque samurai nada mais é do que um coque meio preso e despojado. O penteado era usado por samurais, vikings e outros guerreiros dos séculos passados durante suas batalhas. Hoje ele é sinônimo de um visual descolado e moderno.

Coque samurai: como fazer

Não há segredo algum para reproduzir o coque samurai. Por mais que os homens não estejam acostumados a realizar mesmo os penteados simples, esse, de fato, não dá trabalho algum. Veja só como fazer em 3 passos:

  1. Pegue um elástico de cabelo e posicione no seu pulso;
  2. Junte todo o cabelo no topo da cabeça e coloque os fios dentro do elástico como se fosse prender o cabelo em um rabo de cavalo;
  3. Dê uma volta no elástico e coloque novamente o cabelo para dentro dele, só que dessa vez não puxe todo o cabelo para fora, deixe-o “meio preso” como se você não tivesse terminado de montar o rabo de cavalo. Pronto!

O resultado é um coque despojado e meio soltinho, com aquele aspecto bagunçado. E esse é o charme do penteado, o coque deve estar desorganizado mesmo, nada de perfeição por aqui.

Coque samurai raspado nas laterais

É possível trazer o look do coque samurai para diversos cortes, sendo um deles o cabelo raspado nas laterais. Para isso, diga para o seu cabeleireiro o que você pretende para o seu corte de cabelo, peça para que ele prenda os fios e meça direitinho para fazer o corte nesse momento. Na sequência, o profissional deve raspar as laterais do cabelo.
Depois de pronto é só você prender o coque da maneira que ensinamos anteriormente sempre que você quiser usar o visual com coque samurai.

Coque samurai undercut

Se você possui o corte undercut, ou seja, raspado na parte de trás da cabeça, na região da nuca, também pode apostar no penteado com o corte samurai. Este é mais um exemplo de corte de cabelo que valoriza bastante o penteado.

Coque samurai com degradê

Os cortes em degradê também são perfeitos para o uso do coque samurai. Isso porque esses tipos de corte concentram o volume do cabelo bem no topo da cabeça, onde geralmente se monta o coque samurai. Tanto o degradê quanto o penteado são tendência, por esse motivo, usá-los juntos é garantia de sucesso.

Coque samurai feminino

As mulheres também usam muito o coque samurai, até mesmo antes da febre do penteado entre os homens. Primeiro, porque o look é muito prático e para as mulheres com o cabelo comprido ou médio, nada mais fácil do que apostar no coque samurai durante a correria do dia a dia. O segundo motivo pelo qual o penteado também é amado pelas mulheres é porque ele faz um estilo bem descontraído e contemporâneo.
Mulher com cabelo preso em um coque samurai

Lembrando que as mulheres também podem apostar a vontade nas versões raspadas nas laterais e undercut. O look é garantia de puro estilo.

E aí, já sabe agora como investir no seu coque samurai? Então está esperando o quê? Experimente e renove o seu visual! Aproveite e inspire-se nos coques samurai que separamos para você aqui embaixo!

Homem com cabelo preso em um coque samuraiHomem com cabelo preso em um coque samuraiHomem com cabelo preso em um coque samuraiHomem com cabelo preso em um coque samuraiHomem com cabelo preso em um coque samuraiHomem com cabelo preso em um coque samuraiHomem com cabelo preso em um coque samuraiHomem com cabelo preso em um coque samuraiHomem com cabelo preso em um coque samuraiHomem com cabelo preso em um coque samuraiHomem com cabelo preso em um coque samuraiHomem com cabelo preso em um coque samuraiHomem com cabelo preso em um coque samuraiHomem com cabelo preso em um coque samuraiHomem com cabelo preso em um coque samuraiHomem com cabelo preso em um coque samuraiHomem com cabelo preso em um coque samuraiHomem com cabelo preso em um coque samuraiHomem com cabelo preso em um coque samuraiHomem com cabelo preso em um coque samuraiHomem com cabelo preso em um coque samuraiHomem com cabelo preso em um coque samuraiHomem com cabelo preso em um coque samuraiHomem com cabelo preso em um coque samuraiHomem com cabelo preso em um coque samuraiHomem com cabelo preso em um coque samuraiHomem com cabelo preso em um coque samuraiHomem com cabelo preso em um coque samuraiHomem com cabelo preso em um coque samuraiHomem com cabelo preso em um coque samuraiHomem com cabelo preso em um coque samuraiHomem com cabelo preso em um coque samuraiHomem com cabelo preso em um coque samuraiHomem com cabelo preso em um coque samurai

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Compartilhe essa Notícia