Corte de cabelo curto para rosto redondo: 6 modelos para se inspirar

Cortar o cabelo para muitas mulheres é algo sério, afinal, os fios estão diretamente ligados a autoestima. Quando o assunto é corte de cabelo curto para rosto redondo, o assunto se torna mais sério ainda. Quem nunca ouviu a infeliz expressão “cara de bolacha”? Pois é, muitas crianças sofreram e sofrem esse bulling de irmãos ou colegas na escola. Isso faz com que uma grande parte delas cresça achando que não podem ter um corte de cabelo curto, pois não vai combinar com o seu formato de rosto. Mentira! Você pode e deve cortar as suas madeixas do jeito que quiser e como preferir. Agora, se sua intenção é deixar os traços mais alongados, alguns cortes são ideais para isso. Veja abaixo alguns modelos para você se inspirar!

Dicas de corte de cabelo curto para rosto redondo!

A principal dica é evitar cortes com a base reta, pois eles costumam dar mais volume aos fios. Logo, se seu cabelo estiver reto e curtinho, vai dar mais destaque ao formato arredondado do seu rosto. Por isso, o ideal para quem quer deixar os traços mais alongados é investir no corte em camadas. Eles são democráticos e funcionam tanto em cabelos lisos, quanto em cabelos cacheados e crespos.

Bob hair:

Esse corte está entre os mais procurados por quem quer cortar os cabelos curtinhos. Ele é parecido com o long bob por também ter os bicos maiores na parte da frente, porém seu comprimento é menor. O modelo atinge no máximo o comprimento até a altura do queixo. A dica aqui para quem quer deixar o estilo mais despojado é investir em texturizações tanto em cabelos mais lisos através de spray fixadores, até os cacheados e crespos que podem usar e abusar dos finalizadores para o seu tipo de curvatura.

Corte de cabelo curto para rosto redondo Corte de cabelo curto para rosto redondo

Franja lateral:

Ela é ideal para alongar o contorno da face e disfarçar o rosto redondo se esse for o seu desejo. Neste caso, o tamanho mais recomendado é entre o nariz e a boca, mas é claro que se você quiser apostar em um modelo mais curtinho também, fique a vontade. O estilo é super charmoso e deixa o visual ainda mais moderno. Vale lembrar aqui que as franjas exigem uma manutenção maior para que o corte fique sempre em dia.

Corte de cabelo curto para rosto redondo Corte de cabelo curto para rosto redondo

Pixie estilo joãozinho:

O pixie é um corte que busca evidenciar e dar volume ao topo da cabeça. O estilo “joãozinho” é justamente o que traz mais referências masculinas entre todas as versões existentes. Nele, a nuca fica mais batidinha e a franja é bem curta e desfiada. Muitas celebridades internacionais têm investido na tendência e se você optar por ele também, pode cair de cabeça nos acessórios delicados para trazer mais feminilidade ao corte.

Corte de cabelo curto para rosto redondo

Corte de cabelo curto para rosto redondo

Com essas dicas, os corte de cabelos curtos para rosto redondo é garantia de sucesso, atitude e estilo de vida. Mas se você ainda estiver em dúvida em qual corte fazer, peça a opinião de um profissional de sua confiança ou até mesmo um visagista.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Horas
minutos
segundos

#Tôdecacho

Conteúdo bacana? Você encontra aqui:www.todecacho.com.br ! É com muito prazer e orgulho que apresentamos pra vocês o nosso novo site com conteúdo exclusivo para as

Leia completo »