Corte de cabelo repicado em camadas: Dicas e inspirações para todo tipo e tamanho de cabelo

Se você quer mudar o visual, mas não sabe em qual corte apostar, temos uma sugestão: corte de cabelo repicado em camadas. Isso mesmo! Perfeito para quem busca praticidade e estilo ao mesmo tempo, além de claro, combinar com todos os comprimentos e texturas de cabelo. Quer saber mais sobre o assunto? Confira as dicas […]

Mulher de cabelo liso, com corte repicado em camadas

Se você quer mudar o visual, mas não sabe em qual corte apostar, temos uma sugestão: corte de cabelo repicado em camadas. Isso mesmo! Perfeito para quem busca praticidade e estilo ao mesmo tempo, além de claro, combinar com todos os comprimentos e texturas de cabelo. Quer saber mais sobre o assunto? Confira as dicas a seguir e inspire-se!

Dicas para aderir ao corte de cabelo repicado em camadas

Como valorizar cada textura de cabelo?

Que ele fica incrível em todas as curvaturas de cabelo, isso nós já sabemos né?! Mas falta ensinar alguns truques para valorizar cada uma delas. Pessoas com as madeixas lisas e onduladas, por exemplo, devem evitar camadas muito longas já que elas tendem a não aparecer nesse tipo de fio. Já as cacheadas e crespas podem investir na versão mais alongada do visual, a qual distribui melhor o volume e não interfere no volume natural das mechas.

O corte de cabelo repicado em camadas é ideal para qual comprimento?

Essa é fácil: todos os comprimentos, dos cabelos médios aos curtos e longos. Por isso, o ideal é pesquisar sobre todas as versões possíveis do corte em camadas, como por exemplo, o shag hair que cria graduações menores e deixa as formas mais destacadas ainda, o pixie hair feito na versão cabelo curto repicado com graduações nos fios superiores. Enfim, dessa forma é possível saber aquele que mais lhe agrada.

Não exige manutenção frequente

Se você não tem muito tempo para ir ao salão de beleza, o corte em camadas é perfeito então. Isso porque ele acompanha o crescimento natural do cabelo e não precisa ser refeito com tanta frequência, diferente do bob hair ou de outros cortes que usam a franja como base. O tempo entre uma ida e outra no salão varia aproximadamente a cada três meses.

O corte pode diminuir ou aumentar o volume natural dos fios

Isso mesmo! Tudo vai depender de como ele é feito e como as camadas são criadas. Dica: pessoas com os cabelos mais finos e leves, devem apostar em graduações menores para “encolher” as mechas e deixar o volume mais em evidência. Já quem tem as madeixas grossas, os repicados mais longos ficam melhores, criando peso e disfarçando o aspecto cheio. De qualquer forma, essas são apenas sugestões. O mais indicado é conversar com um profissional e ver o que ele indica para o seu tipo de fio.

Inspirações de corte de cabelo repicado em camadas

Colocamos abaixo algumas imagens de corte de cabelo repicado em camadas para você se inspirar e arrasar. Confira!

Mulher de cabelo liso, com corte repicado em camadas

Mulher com corte de cabelo repicado em camadas, cacheado

Mulher de cabelo liso, com corte repicado em camadas

Mulher com corte de cabelo repicado em camadas, cacheado

 

Mulher com corte de cabelo repicado em camadas, crespo

Mulher com corte de cabelo repicado em camadas, cacheado

Mulher com corte de cabelo repicado em camadas, cacheado

Mulher com corte de cabelo repicado em camadas, crespo

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Compartilhe essa Notícia