Corte de cabelo repicado: estilo para todos os tipos de fios

O corte de cabelo repicado pode fazer toda a diferença no visual dos seus fios. Esse estilo moderno e versátil combina bastante com todos os tipos de cabelo e é uma boa opção para quem quer mudar sem perder o comprimento das madeixas. Vai apostar em um corte de cabelo repicado? Confira algumas dicas! Corte […]

menina com corte repicado

O corte de cabelo repicado pode fazer toda a diferença no visual dos seus fios. Esse estilo moderno e versátil combina bastante com todos os tipos de cabelo e é uma boa opção para quem quer mudar sem perder o comprimento das madeixas.

Vai apostar em um corte de cabelo repicado? Confira algumas dicas!

Corte de cabelo repicado: versátil e prático

Entre os cortes de cabelo mais democráticos, o corte repicado é, sem dúvidas, um dos mais escolhidos pelas mulheres. Além de eliminar as pontas duplas e diminuir o volume das madeixas, um bom corte de cabelo repicado ajuda a dar mais leveza e movimento aos fios, sejam eles lisos, ondulados, cacheados ou crespos.

O corte repicado dá mais personalidade e textura aos fios lisos, que costumam ser mais alinhados. Para estilizar, o segredo é usar um bom leave-in para texturizar as pontas.

Já para os fios com curvatura, o corte de cabelo repicado oferece mais definição, dá mais destaque à textura natural e deixa os cachos com mais leveza e movimento.

Corte de cabelo repicado: ideias de cortes para fios curtos e médios

Quando se fala em corte de cabelo repicado, não faltam opções de estilos. Para quem prefere um corte curto repicado, o pixie hair é uma excelente escolha. Prático e simples de estilizar, o pixie se caracteriza por ter os fios das laterais e da nuca cortados mais batidinhos e repicados. Para dar um toque de estilo, você pode deixar a franja mais comprida.

O messy bob é uma opção bacana para quem quer um corte médio repicado. Ele é uma releitura do famoso bob cut, e o seu aspecto bagunçadinho é o que dá mais destaque às pontas repicadas. Ele é ideal para quem quer um estilo mais atemporal e que combina com qualquer ocasião.

Para as donas de cabelos com curvatura, uma boa escolha é o bob crespo. Esse é um corte de cabelo repicado bem curtinho que apresenta as pontas desconectadas. É indicado para quem quer dar mais movimento e evidenciar a textura dos cachos.

Corte de cabelo repicado: cuidados com a aparência dos fios

Uma das principais dicas para cabelo repicado é manter a hidratação dos fios sempre em dia. Isso porque as pontas desconectadas deixam mais evidente quando o cabelo está descuidado. Por isso, realize hidratações semanais e, para ter resultados ainda melhores, siga um cronograma capilar completo, com tratamentos de nutrição e reconstrução capilar. Dessa forma, você evita o ressecamento e garante que seus cabelos estejam sempre lindos, independentemente do corte de cabelo repicado que você escolher!

 

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Compartilhe essa Notícia