Cabelos curtos repicados: fotos e dicas de cortes incríveis

Os cabelos curtos repicados estão em alta! Este modelo de corte garante um visual despojado e moderno, sendo ideal para quem quer dar aquele up na autoestima. Gosta dos cabelos curtos, mas deseja algo mais? Então, o efeito repicado é o que você procura! Confira as dicas que separamos para você apostar em um belo […]

Cabelos curtos repicados

Os cabelos curtos repicados estão em alta! Este modelo de corte garante um visual despojado e moderno, sendo ideal para quem quer dar aquele up na autoestima. Gosta dos cabelos curtos, mas deseja algo mais? Então, o efeito repicado é o que você procura! Confira as dicas que separamos para você apostar em um belo corte de cabelo curto repicado. Vamos lá?

Cabelos curtos repicados: por que apostar neste modelo?

Os cabelos curtos repicados são perfeitos para quem tem um estilo moderno e gosta de praticidade na hora de cuidar e de finalizar as madeixas diariamente. Este modelo de corte valoriza o volume e a distribuição uniforme dos fios por toda a cabeça.

Além de versátil, o corte de cabelo curto repicado também é democrático, pois se destaca entre as opções de corte de cabelo masculino e feminino. Vale destacar ainda que, independentemente do seu tipo, textura, curvatura e extensão de fio, os cabelos curtos repicados garantem um resultado incrível!

Cabelos curtos repicados

Cabelos curtos repicados: características do efeito repicado

A principal característica do efeito repicado são as camadas mais leves e desconexas. É importante dizer que, dependendo da linha de corte, o repicado garante efeitos diferentes aos fios. Por exemplo: ao ser realizado na horizontal, os cabelos ganham mais volume; ao ser realizado na vertical, os fios ficam mais leves; e ao ser realizado na diagonal, o corte proporciona mais movimento às madeixas.

Dessa forma, você pode adotar o efeito repicado em diferentes modelos de cortes curtos, como as variações do clássico chanelzinho, o pixie hair, as variações do bob hair, os modelos assimétricos, o corte messy para quem possui cachos e crespos e outras inspirações incríveis! Basta escolher a que mais combina com seu estilo e comunicar a seu hairstylist de confiança que você deseja acrescentar o efeito repicado no corte.

Cabelos curtos repicados

Cabelos curtos repicados para a transição capilar

Quem vivencia a fase de transição capilar abandonando as químicas de alisamento para assumir os fios em sua formatação original — ondulados, cacheados ou crespos — acaba passando pela tesoura. Nesse momento, é possível fazer duas escolhas: o big chop (corte que tira completamente a parte alisada de uma só vez) ou o corte gradativo dos fios quimicamente tratados, enquanto a raiz natural cresce.

Quem opta por cortar os cabelos de forma periódica, pode apostar nos cabelos curtos repicados para dar mais vida e estilo ao novo visual. O modelo tapered hair, por exemplo, é incrível e favorece uma bela mudança no visual durante a fase de transição, com a nuca mais baixa e o topo mais volumoso e alto, podendo apresentar franja.

Cabelos curtos repicados

Cabelos curtos repicados: dicas de manutenção dos fios

Se, ao apostar nos cabelos curtos repicados, você gostou do resultado e decidiu manter esse visual, a manutenção periódica do corte é muito importante, pois, com o crescimento natural dos fios (cerca de 1 cm por mês), é possível que algumas mechas se destaquem e descaracterizem a composição. Assim, retornar ao salão com a frequência indicada pelo cabeleireiro é necessário.

Cabelos curtos repicados

Além disso, para manter os cabelos sempre bonitos, livres de ressecamento e pontas duplas, não abrir mão de hidratações é o mais indicado. A Salon Line oferece em todas as suas linhas maravilhosas Máscaras de Hidratação, e certamente há uma perfeita para seu tipo de fio, inclusive para quem possui cabelos loiros.

E aí, gostou de saber mais sobre as vantagens de ter cabelos curtos repicados? Então, bora apostar neste visual arrasador!

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Compartilhe essa Notícia