Cabelos curtos repicados e 10 dicas essenciais para conquistar o look perfeito

Franja meia-lua

Você faz parte do time de mulheres que não resiste ao cabelo curto repicado? Isso porque eles são modernos, elegantes e cheios de estilo e leveza, não é mesmo!? Além, é claro, de serem lindos e muito práticos. Então se você está pensando em mudar de visual, confira as 10 dicas incríveis que trouxemos para você cair –literalmente- de cabeça no seu novo look!

1. Considere os tipos de rosto que combinam com cabelos curtos repicados.

Antes de tudo gostaríamos de esclarecer que pessoas com qualquer tipo de rosto podem se aventurar nos cabelos curtos repicados, ok!? O que vale aqui, na verdade, é considerar quais modelos destes cortes combinam mais com o seu tipo de rosto. Assim é possível harmonizar para obter um resultado incrível.
Confira abaixo um modelo lindo de cabelo curto repicado para cada tipo de rosto!

-Rosto redondo: a ideia é apostar em um chanel levemente repicado nas pontas com lateral alongada cobrindo as maçãs do rosto. Dessa maneira o corte confere o aspecto de uma face mais comprida e também proporciona ângulos mais destacados para esse tipo de rosto que naturalmente não tem, devido o seu formato circular.

Cabelo curto

-Rosto oval: para o rosto oval, a nossa indicação é investir em um bob cut com a parte frontal um pouco mais alongada, franja lateral e nuca batidinha com os fios repicados. A escolha das franjas vem para balancear o aspecto comprido do deste rosto, deixando seu formado mais suave.

Cabelo curto cacheado

-Rosto quadrado: este é um rosto bastante anguloso, por este motivo, a melhor opção é escolher cortes mais volumosos e bem repicados para suavizar essas marcações. De preferência que sejam com pontas irregulares para ainda valorizar as linhas deste tipo de face. Nossa sugestão: vá de pixie cut!

cabelo curto liso

-Rosto triangular: para harmonizar o seu novo visual repicado com o rosto triangular, sugerimos o modelo short bob, que é aquele corte de base reta bem curtinho na altura do maxilar. A dica é investir em uma franja retinha na altura da sobrancelha para equilibrar o contraste entre a testa mais estreita e a mandíbula pronunciada. Nas pontas do corte vale um repicado bem suave para criar balanço e um pouco de volume para enaltecer ainda mais a beleza do seu rosto.

Cabelo curto repicado


2. Se informe sobre os principais tipos de cortes de cabelos curtos repicados

Acabamos de trazer algumas ideias de cortes de cabelo de acordo com cada tipo de rosto, entretanto, resolvemos explicar um pouquinho mais sobre os principais deles e trazer mais algumas ideias. Dá só uma olhadinha!

-Chanel: este é um modelo clássico que apresenta diversas versões, mas todos mantém o princípio de um corte curto e base reta, mesmo que tenha camadas ou pontas irregulares. Entre os tipos de chanel existe o curto, o alongado, o chanel de bico e até mesmo releituras do chanel tradicional que ganharam um acabamento mais moderno e messy. Muito destes modelos podem ganhar um acabamento repicado, seja mais espalhado por todo corte, seja concentrado nas pontas ou apenas na nuca. Isso você é quem vai decidir junto com o seu cabeleireiro se optar por um modelo de chanel repicado.

Chanel

-Long bob curto (short bob): há quem diga que este modelo é uma mistura entre um long bob mais curto e um chanel mais moderninho. Independente das suas origens, é um corte que está conquistando a mulherada. Ele é bem curtinho, na altura das orelhas ou um pouco para baixo, perto do maxilar. As pontas são levemente repicadas para dar movimento e leveza ao corte, apesar da base reta. O ponto principal aqui é a finalização, que é mais bagunçadinha e natural, nada de acabamento super alinhado e detalhado.

Long bob curto

-Pixie cut: para quem não conhece este termo, o pixie cut é o corte que antigamente era chamado de “Joãozinho”. Agora ele pode vir tanto na versão clássica, como também repaginado, com fios super repicados e volume em destaque. Perfeito para quem gosta de um look cheio de personalidade, elegância e com aquele toque de liberdade que só um curtinho tem.

-Shaggy hair: modelo mega repicado e irregular que recria um look bem retro, estilo anos 70 e 80. Aqui a regra é um cabelo bem bagunçadinho, volumoso e, para deixar ainda mais estiloso, uma franjinha.

Shaggy hair

-Mini black com camadas irregulares repicadas: irmão do black power grandão e primo do corte em camadas arredondado, esse modelo de corte de cabelo curto cacheado ou crespo é cortado bem redondinho, porém, com menor comprimento dos fios do que um black power tradicional. O segredo é investir em pontas bem repicadas e irregulares para criar um look messy e descompromissado.

Mini black

-Tapered hair com topo repicado: este é um corte incrível que apareceu há algumas temporadas e está fazendo o maior sucesso entre cacheadas e crespas, especialmente aquelas que estão passando pela transição capilar. As laterais são bem baixinhas ou raspadas enquanto o topo é comprido e volumoso. O acabamento é bem simétrico com linhas marcadas geralmente, porem, aqui você pode também optar por um topo mais bagunçadinho com pontas repicadas.

Tapered hair

-Degradê repicado curto: sabe aquele cabelo degradê que era um sucesso nos anos 90 e 2000, com uma pegada meio pigmalião dos anos 80? Pois é, este modelo acabou ficando ultrapassado de 2010 para frente, mas agora ele ganhou uma releitura mais suave com camadas em degradê concentradas mais nas pontinhas para criar movimento e volume na medida certa, sem exageros. Portanto, você pode apostar em um cabelo curtinho um pouquinho acima do ombro com leves repicados em camadas degradê nas pontas porque é sucesso!

Degradê repicado curto

3. Confira como usar cabelo curto repicado com franja

Os cabelos curtos são tão estilosos e cheios de personalidade que não tem como não pensar em deixar esse look ainda mais cool com uma bela franja, não é mesmo? Então dá uma olhada nos principais tipos de franja que você pode usar com o seu cabelo curto repicado.

-Franja reta curta: essa é aquela franja bem simétrica que fica mais ou menos na altura da metade da testa ou até mesmo acima disso.

Franja reta curta

-Franja reta média: essa fica na altura das sobrancelhas ou caindo um pouco sobre os olhos. Base reta.

Franja reta média

-Franja reta longa: pode ir até a altura do queixo e é usada dividida ao meio com o resto do cabelo.

Franja reta longa

-Franja meia-lua: maior nas extremidades e vai ficando gradualmente menor no meio criando o formato de uma meia-lua. As laterais geralmente ficam um pouco acima da linha do nariz, enquanto o meio deve bater na altura da sobrancelha.

Franja meia-lua

-Franja lateral longa: conhecido como franjão, é usado completamente para o lado e pode ir até a altura do queixo ou maxilar. Também pode ter a base reta, porém, harmoniza mais se for levemente repicado ou desfiado.

Franja lateral longa

-Franja lateral média: geralmente bem repicadinha e usada de lado na altura do nariz ou olhos.

Franja lateral média

-Franja lateral curta: pode cobrir as sobrancelhas ou subir um pouco acima delas, o acabamento também deve ser repicado ou desfiado para dar leveza.

Franja lateral curta

-Franja desfiada reta: a base é reta, porém, o acabamento é completamente desfiado e irregular para criar um efeito leve e cheio de estilo próprio.

Franja desfiada ret

-Franja cortininha: pode ser reta, desfiada ou em meia-lua, porém, deve estar entre a altura do nariz, olhos ou sobrancelhas e ser usada dividida ao meio, criando esse efeito de “cortina” aberta.

Franja cortininha

4. Descubra como estilizar cabelo curto repicado lisos e ondulados

Para dar movimento para fios lisos e ondulados repicados, uma dica é usar e abusar de uma boa pomada finalizadora para destacar as pontinhas repicadas, deixando o visual cheio de movimento e liberdade. Além do que essas pontinhas bagunçadas são puro estilo. Uma dica para as onduladas é investir no difusor na finalização, para dar formato para as suas ondas e valorizar o corte repicado. No caso das lisas também dá para texturizar o cabelo com tranças. Aplique um finalizador e aguarde o cabelo secar. Quando estiver 80% seco faça uma trança e deixe por algumas horas, depois é só soltar. Outra ideia é usar o modelador de vez em quando, mas não se esqueça do protetor térmico, hein!?

cabelos curtos repicados lisos e ondulados

5. Aprenda os segredos do cabelo curto repicado cacheado e crespo

Para valorizar os fios cacheados com o cabelo repicado, vale investir em uma boa finalização depois de lavar o cabelo, podendo ser uma fitagem comum ou a técnica “rake and shake” em que você segura cada mecha pela ponta após aplicar o finalizador e dá uma chacoalhada para os cachos se formarem. Difusor também vale para dar formato para os cachinhos que ficam ainda mais destacados com os cabelos curtos repicados. No caso das crespas, dá para investir nas texturizações como dedoliss ou twist para deixar as madeixas com cachos definidos, porém, uma finalização com gelatina capilar, creme e muito pente garfo depois de secar também fica divina, com um visual bem bagunçadinho e estiloso, deixando as camadas repicadas bem evidentes e irregulares.

cabelos curtos repicados lisos e ondulados

6. Veja como inventar maneiras de destacar o corte

Nada é tão bom que não possa melhorar, não é verdade!? Pensando nisso trouxemos três técnicas que podem deixar as suas madeixas ainda mais incríveis, cheias de charme e estilo. Confira!

-Undercut: você pode combinar o seu corte repicado escolhido com um undercut, que é quando a parte da nuca é raspada ou os fios são cortados bem curtinhos. Um moicano feminino com esse look vai bem.

Undercut

-Sidecut: laterais raspadas ou baixinhas, podendo ser apenas um lado ou os dois. Nossa sugestão é combinar com um pixie bem repicado.

Sidecut

-Mechas e luzes: para morenas a indicação é apostar nas mechas ou luzes em tons de caramelo para iluminar suavemente e dar muito mais balanço para os fios repicados. Já as loiras podem investir em tons de platina ou pérola para iluminar ainda mais o look.

Mechas e luzes

7. Saiba como manter o corte

Pelo fato do cabelo repicado ser bastante irregular, não seria preciso manutenções tão constantes. Entretanto, é importante dizer que se você optar por modelos curtíssimos o retoque deverá ser mais constante, pois esses modelos aparentam mais quando o formato do corte começa a se perder pelo crescimento dos fios.

8. Ouse nos penteados para cabelo curto repicado

Os melhores penteados para os fios curtos repicados são os meio presos, pois quando os fios mais curtinhos começarem a despencar, o look vai continuar incrível. Veja três inspirações de penteados para cabelo curto repicado.

-Torcinho lateral: basta jogar todo o cabelo para um lado, separar três mechas laterais do lado oposto e fazer torcidinhos. Depois prenda com grampos escondendo-os nos fios soltos.

Torcinho lateral

-Space buns ou coques duplos: faça dois coques pequenos no alto da cabeça e está pronto. Pode ser usando o cabelo inteiro ou apenas os fios da parte de cima, deixando o resto soltinho.

Space buns ou coques duplos

-Coque abacaxi: não tem segredos, traga todos os fios para cima e prenda como se fosse um rabo de cavalo alto. Não precisa se preocupar com os fios que começarem a cair na parte do pescoço, pois eles dão aquele charme a mais para o cabelo repicado e o modelo de penteado. Um dos looks preferidos das cacheadas e crespas.

Coque abacaxi

9. Invista em truques especiais para arrasar com os cabelos curtos repicados

Sabe o que vai bem com os fios curtos? Aquela bela make! Então se você gosta de maquiagem pode caprichar no batom, naquele olho bem marcado ou no contorno perfeito, porque os fios curtos vão valorizar ainda mais o seu rosto e a sua maquiagem.
Outro truque é investir em maxi brincos ou colares, pois eles acabam ficando escondidos nos fios longos, porém, com os modelos curtos eles ganham destaque total.

10. Mergulhe nas inspirações de cabelos curtos repicados

Agora que você já anotou todas as diquinhas incríveis para adotar os cabelos curtos repicados, chegou a hora de se inspirar com mais fotos que trouxemos para você! Ah, e se você gostou dessa matéria, talvez se interesse em descobrir como prender cabelo curto!

Cabelo curto loiro Cabelo curto cacheado Cabelo médio cacheado cabelo curto crespo cabelo curto crespo colorido cabelo curto platinado cabelo médio cabelo curto repicado cabelo médio repicado Cabelo curto liso Cabelo curto com luzes

3 comentários

  1. Cristiane Monteiro Sanches disse:

    Adoro os produtos da Salonline!

    1. Salon Line disse:

      Obrigada pelo carinho, Cris!

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Compartilhe essa Notícia