Corte feminino curto: inspirações para pixie, bob, repicado, chanel e mais

Os modelos de corte feminino curto estão conquistando cada vez mais adeptas que identificaram nas madeixas na altura do queixo ou da orelha o seu melhor estilo. Até mesmo quem não abria mão dos fios longos se encantou com as diversas opções de cortes curtos. E não é à toa: eles combinam com todos os […]

corte feminio curto

corte feminio curto

Os modelos de corte feminino curto estão conquistando cada vez mais adeptas que identificaram nas madeixas na altura do queixo ou da orelha o seu melhor estilo. Até mesmo quem não abria mão dos fios longos se encantou com as diversas opções de cortes curtos. E não é à toa: eles combinam com todos os tipos, texturas e curvaturas de fio. Se você também gosta dos cortes curtinhos cheios de personalidade, este post é para você! Confira as melhores inspirações para mudar seu visual!

Corte feminino curto: tipos de corte

Quem é que não gosta de dar aquele up na autoestima vez ou outra? Todo mundo AMA! Por isso, se você está buscando um modelo de corte para inovar no visual, um belo corte feminino curto pode ser o próximo protagonista dessa mudança sensacional em sua aparência.

Se você já ama os fios acima dos ombros, precisa conferir as novidades em opções de cabelo curto feminino, mas se você ainda tem dúvidas quanto ao comprimento das madeixas, precisa conhecer os modelos que farão você decidir rapidinho pelas madeixas curtinhas.

Entre os principais tipos de cortes curtos que são tendência nas últimas estações, podemos destacar:

Corte feminino curto baixo:

Pixie cut (famoso joãozinho), tapered hair, buzz cut e tigelinha se destacam entre as opções mais desejadas de cortes curtos, pois apresentam os fios bem baixinhos e rentes à nuca. Vale destacar que o tapered apresenta o topo mais volumoso, e o tigelinha tem franja na altura dos olhos.

Corte feminino curto clássico:

Chanel tradicional, de bico, bob arredondado e pageboy são as opções mais famosas quando falamos em corte curto. Adotados com sucesso por mulheres com diferentes tipos de cabelo.

Corte feminino curto moderno:

Micro bob, bob hair, messy bob e afro baby estão entre as principais tendências de cabelo feminino curto e moderno, pois conferem ao visual um estilo completamente inovador.

corte feminio curto 3 corte feminio curto 2

Corte feminino curto para fios em transição

É importante destacar que o corte feminino curto faz parte da transição capilar. Isso porque deixar de alisar os cabelos exige que toda a parte alisada seja retirada, pois ela não voltará à formatação original.

É possível vivenciar e vencer a transição de três formas: fazendo o big chop e eliminando, de uma só vez, toda a parte com química, cortando os cabelos gradativamente, enquanto a raiz natural cresce (aplicando técnicas de texturização para uniformizar a aparência das madeixas), ou cortando os fios e aplicando tranças até se acostumar com a nova aparência.

Para marcar essa grande mudança, entre as principais opções de corte feminino curto, os mais queridinhos são o modelo pixie cut, o tapered hair, o baby black, o messy hair, o bob crespo e outras opções incríveis.

corte feminio curto 5 corte feminio curto 1

Corte feminino curto e o efeito repicado

O efeito repicado em cortes curtos é outra tendência que predomina nos salões de beleza. Isso acontece, principalmente, porque o corte curto repicado pode conferir volume, movimento e leveza aos fios, de acordo com a linha de corte adotada pelo hairstylist. Por isso, unir este efeito ao seu modelo de corte ideal é uma ótima ideia que deixará suas madeixas com um resultado exclusivo e cheio de charme.

corte feminio curto 6 corte feminio curto 4

Corte curto feminino: como manter?

Para manter o corte curto feminino sempre impecável, é fundamental retornar ao seu profissional de confiança para refazer o corte sempre que notar que os fios estão crescendo ou conforme o período de manutenção determinado pelo hairstylist.

Além disso, se você é adepta de procedimentos como selagem, por exemplo, o retoque é igualmente importante para que toda a composição fique harmoniosa. Por fim, manter a saúde capilar em dia por meio de hidratações frequentes é indispensável, principalmente, se você possui cabelos platinados, com luzes ou outras técnicas de clareamento, já que a oxidação dos fios pode provocar o surgimento de manchas de tom amarelado ou alaranjado.

Agora que você já conhece as principais tendências em corte curto feminino e como é possível cuidar e manter o corte e a saúde capilar impecáveis, basta escolher o modelo que mais combina com você e apostar em uma bela mudança no visual!  

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Compartilhe essa Notícia