Cuidados simples que você precisa ter com o cabelo antes de dormir

Enfrentar um bad hair day nunca é tarefa fácil. É preciso disposição, técnicas e muitos produtinhos para renovar um cabelo amassado, cheio de frizz e sem vida. Mas, assim como os efeitos do skincare podem ser sentidos na manhã seguinte, os cuidados com o cabelo antes de dormir também fazem a diferença.

E o melhor é que basta dedicar apenas alguns minutinhos da sua noite para garantir que os fios acordem belos na manhã seguinte. Afinal, por que deixar para amanhã aquilo que você pode resolver ainda hoje? Confira abaixo quais são os cuidados simples que vão fazer a diferença depois de uma noite de sono e de acordo com o seu tipo de cabelo.

Para lisos e ondulados

Penteie os fios antes de dormir

O ato de pentear e desembaraçar o cabelo pode ser bastante positivo, mas apenas para fios sem curvatura. Isso porque, enquanto ele evita os nós e previne a quebra nos cabelos lisos, nos fios tipo 3 e 4abc, ele pode aumentar o volume e, consequentemente, desmanchar os cachos naturais. Por isso, se você tem o fio liso, use uma escova tipo raquete para escovar as madeixas: isso vai ajudar a distribuir o sebo do couro cabeludo de por todo o comprimento e de forma mais eficiente.

Para lisos, ondulados, cacheados e crespos

Invista em penteados para dar movimento

Antes de pegar no sono, vale estilizar os fios por um bem maior, que é aquele day after incrível. Para quem tem cabelo liso ou ondulado, a dica é apostar em tranças firmes ou coques altos para dar movimento aos fios, ou em rabos de cavalos baixos para mantê-los alinhados. Já para crespas e cacheadas, o coque abacaxi é a melhor opção para preservar os cachos lindos no dia seguinte.

Mude a fronha

Sabe aquele frizz que as mulheres tanto reclamam pela manhã? Então, a culpada é quase sempre a mesma: sua fronha. Isso porque o atrito causado entre o cabelo e o travesseiro estimulam o aparecimento de fiozinhos com aspecto espetado. Para solucionar o problema, vale a pena substituir a sua fronha de algodão por outra de material mais suave – a fronha de cetim ajudará a diminuir a fricção e também os danos, é claro.

Potencialize a hidratação para dormir no cabelo

Além de ser uma ótima forma de cuidar dos fios mesmo com a falta de tempo do dia a dia, os tratamentos noturnos para o cabelo são perfeitos para deixar os fios sedosos e com vida. O período de sono é o melhor momento para você apostar na umectação noturna, que funciona como um banho de óleos, atuando na reposição de nutrientes essenciais para o cabelo. Para quem tem cabelos oleosos, a dica é aplicar o Óleo de Umectação #todecacho Uhulll! Coco Puríssimo apenas no comprimento.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Horas
minutos
segundos