4 cuidados essenciais para combater o cabelo seco e liso

Não tem jeito: todas as mulheres estão sujeitas a ter que lidar com um cabelo seco. Isso porque o ressecamento pode acontecer por diversos fatores, tanto naturais (como o vento e a exposição ao sol), quanto por causa de procedimentos químicos e do uso excessivo de secadores, modeladores e pranchas.

Quando o cabelo está ressecado, significa que o pH do cabelo está alterado, o que deixa as cutículas abertas e desprotegidas, resultando em um cabelo com aspecto seco, opaco e sem vida. Apesar de ser um problema mais frequente em cabelos com curvatura, o ressecamento também atinge as lisas, especialmente as adeptas de química nos fios.

Para combater esse problema, o tratamento de hidratação é o mais indicado justamente porque ajuda na reposição de água e nutrientes que são perdidos diariamente. No entanto, é preciso adotar mais alguns cuidados com os fios para que eles não fiquem ainda mais ressecados. Confira abaixo quais são eles!

Lavar o cabelo com água morna

Por mais confortável que seja tomar um banho quentinho, é preciso lembrar que a água quente resseca o cabelo, já que abre as cutículas e tira todo o brilho e sedosidade dos fios. Por isso, o primeiro cuidado para combater o cabelo seco é muito simples: basta mudar a temperatura do seu chuveiro – pelo menos na hora que for lavar o cabelo.

Sempre aplicar protetor térmico antes de usar secador ou prancha

Você pode até não perceber a curto prazo, mas o uso constante de aparelhos como o secador, a prancha alisadora e o modelador de cachos pode danificar (e MUITO) os fios. Para blindar os fios das altas temperaturas dessas ferramentas de calor, basta um cuidado simples: aplicar um protetor térmico no comprimento dos fios sempre que for usá-las.

Investir em hidratações semanais ou quinzenais

Você sabia que uma máscara de hidratação age no seu cabelo em apenas 5 minutos? A Máscara de Hidratação Meu Liso Restauração Intensa combate os danos extremos em um tempo que pode variar de 5 a 10 minutos – você escolhe. Então, que tal separar esses minutinhos uma vez a cada 7 ou 15 dias? É simples é prático!

Optar por shampoos e condicionadores com função hidratante

Quem tem o cabelo liso costuma investir em fórmulas com agentes de limpeza profunda devido à oleosidade na raiz, mas, se o seu cabelo está seco, o mais indicado é recorrer a produtos com ação hidratante. O Kit Shampoo e Condicionador Meu Liso Extremo conta com uma fórmula rica em D-Pantenol, água de coco e aloe vera, componentes que limpam e hidratam na medida certa.

Agora que você já sabe os 4 cuidados essenciais para combater o cabelo seco e liso, aproveite para conferir também quais tratamentos capilares não podem faltar na sua rotina de beleza.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Horas
minutos
segundos