Degradê masculino: estilo versátil e prático

O degradê masculino, também conhecido como fade hair, é uma das melhores opções para os homens que desejam um estilo moderno e versátil. Além de combinar com todos os tipos de cabelo, o corte degradê masculino é apropriado tanto para momentos mais formais, quanto para momentos de lazer. Confira alguns estilos de corte degradê masculino! […]

Cortes de cabelo masculino: ideias e dicas de cortes masculinos

O degradê masculino, também conhecido como fade hair, é uma das melhores opções para os homens que desejam um estilo moderno e versátil. Além de combinar com todos os tipos de cabelo, o corte degradê masculino é apropriado tanto para momentos mais formais, quanto para momentos de lazer. Confira alguns estilos de corte degradê masculino!

Degradê masculino: como o corte é feito?

A característica básica do degradê masculino é que as laterais do cabelo sejam cortadas mais baixinhas, geralmente com uma maquininha de corte, iniciando na nuca e aumentando o comprimento dos fios, gradualmente, em direção ao topo da cabeça.

Diferentemente do undercut, que tem uma mudança de comprimento mais marcada nas laterais, as marcações no degradê masculino são mais suaves.

Os cabelos no topo da cabeça podem ser mais volumosos ou não. Isso irá depender da sua preferência e do tempo que você dispõe para arrumar os fios no dia a dia.

Degradê masculino: estilos de corte

Quando se trata de degradê masculino, existem algumas variações de corte que você pode escolher. Os principais são o degradê clássico, o low fade, o mid fade, o high fade e o scissor fade.

O degradê masculino clássico tem como característica apenas uma camada intermediária entre a parte mais curta e a parte mais longa dos fios laterais e da nuca.

O low fade tem a linha do degradê marcada mais abaixo, bem próxima à orelha.

O mid fade tem a linha do degradê bem marcada no meio da lateral, entre a orelha e o topo da cabeça.

O high fade tem as laterais bem baixas ou quase raspadas até o alto, apresentando um grande contraste com os fios longos no topo da cabeça.

Por fim, o scissor fade é um tipo de degradê masculino feito sem a máquina de corte. Nesse estilo, é a tesoura que garante o efeito, proporcionando um aspecto mais natural ao visual.

Existem ainda outros estilos de corte, como o degradê mohawk, o black power degradê, o box fade e o degradê burst.

Degradê masculino: dicas para estilizar os fios

Para estilizar os fios, o ideal é que você tenha um bom finalizador de cabelo. Você pode optar por uma pomada modeladora, por uma gelatina capilar, por um creme para pentear ou por um ativador de cachos, dependendo do seu tipo de fio. Atente-se apenas à quantidade de produto utilizada para evitar que os fios fiquem pesados e sem movimento.

Quer apostar no degradê masculino? Escolha o estilo que mais combina com você e exiba um visual moderno e cheio de personalidade!

 

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Compartilhe essa Notícia