Dread masculino: 20 inspirações e dicas de cuidados e manutenção

Os dreadlocks ou apenas dreads são modelos de cabelo usados desde a antiguidade pré-bíblica e bíblica por homens e mulheres de várias idades. Atualmente os dreads são considerados símbolos de resistência e luta do negro pela afirmação de sua cultura, pois trazem histórias, principalmente dentro do movimento Rastafári. A popularização do dread masculino foi devido […]

Homem de dread

Os dreadlocks ou apenas dreads são modelos de cabelo usados desde a antiguidade pré-bíblica e bíblica por homens e mulheres de várias idades.
Atualmente os dreads são considerados símbolos de resistência e luta do negro pela afirmação de sua cultura, pois trazem histórias, principalmente dentro do movimento Rastafári.
A popularização do dread masculino foi devido ao cantor jamaicano Bob Marley, que apresentou seu cabelo para jovens e adultos de todo o mundo.

Conheça o que são os dreads masculinos

Os dreads masculinos são mechas com fios enrolados semelhantes às tranças Box braids, porém, com toda a beleza e particularidade que só os dreads conseguem trazer ao visual.
Os dreadslocks geralmente são feitos em cabelos cacheados e crespos, devido à história africana e os antepassados que tinham essas curvaturas.
Mesmo sendo um visual originado dos cabelos cacheados e crespos, os fios lisos também conseguem um resultado significativo com os dreads, mas não com a mesma naturalidade.

Saiba quais são os modelos de dreads

Os dreads podem ser feitos com o próprio cabelo, porém, existe a opção de inserir materiais sintéticos para aumentar o comprimento das mechas.
Confira os tipos de materiais que podem ser usados nos dreadlocks:

Dread de lã masculino

O dread de lã masculino é o queridinho de quem gosta modernidade e cor, tudo porque a lã pode ser encontrada de diferentes cores.
Esse material é considerado um dos mais acessíveis para fazer o dread masculino.

Dread de agulha

Esse tipo de dread masculino é o mais comum de ser encontrado e realizado no cabelo, afinal, precisa apenas de uma agulha de crochê para ser feito.
O procedimento deste tipo de dread é basicamente embaraçar os fios com a agulha e uní-los até formar mechas grossas ou médias.

Dread de cera

Por último, o dread de cera não é uma das principais escolhas, afinal, foi basicamente substituído pelos dreadlocks de agulha.
Esse modelo de visual acaba prejudicando o cabelo, visto que ele é feito com cera de abelha e dificulta a higienização dos fios.

Cuidados que devem ser tomados com os dreadlocks

É indicado sempre realizar a manutenção nos dreads, mesmo que o objetivo seja deixar o estilo bem despojado. Os cuidados devem fazer parte da rotina bimestral do cabelo, isso porque é um período em que a raiz já está crescendo e o excesso de frizz já começa a ultrapassar os dreads. Além disso, os cuidados a cada dois meses evitam que o cabelo natural fique danificado.

Hidratação para cabelo com dread

Todo cabelo precisa de hidratação e higienização regularmente, até mesmo os trançados e com dreads.
Afinal, mesmo o cabelo estando dentro dos materiais sintéticos, precisam de cuidados para permanecerem saudáveis.
A hidratação no dread masculino pode ser feita apenas na raiz do cabelo, deixando a máscara de hidratação penetrar nos fios naturais e enxaguando em seguida. Para isso você pode usar a máscara da linha S.O.S Bomba da Salon Line que trata os fios e ainda auxilia no crescimento saudável.

Dread masculino: Inspirações

Homem de dreadHomem de dreadHomem de dreadHomem de dreadHomem de dreadHomem de dreadHomem de dreadHomem de dreadHomem de dreadHomem de dreadHomem de dreadHomem de dreadHomem de dreadHomem de dreadHomem de dreadHomem de dreadHomem de dreadHomem de dreadHomem de dreadHomem de dread

Gostou das dicas sobre dread masculino?! Que tal informações também sobre cortes de cabelo masculino? Confira!

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Compartilhe essa Notícia