Enrolar cabelo: dicas e técnicas sem modelador passo a passo

Os cachos estão super em alta e, com isso, muita gente quer aprender a enrolar cabelo e conseguir fios mais definidos. A forma mais fácil e popular é usar um modelador para formar os cachinhos, mas existem outras técnicas igualmente simples e tão eficientes quanto o modelador para enrolar cabelo! Quer saber quais são elas? […]

enrolar cabelo

Os cachos estão super em alta e, com isso, muita gente quer aprender a enrolar cabelo e conseguir fios mais definidos. A forma mais fácil e popular é usar um modelador para formar os cachinhos, mas existem outras técnicas igualmente simples e tão eficientes quanto o modelador para enrolar cabelo!

Quer saber quais são elas? Então continue lendo porque vamos te ensinar sete métodos para deixar as suas madeixas enroladinhas!

Como enrolar cabelo com os dedos

enrolar cabelo

A técnica conhecida como dedoliss é uma das mais fáceis que existe! E o melhor é que você vai precisar apenas dos seus dedinhos para enrolar o cabelo.

Com o cabelo limpo e desembaraçado, aplique o seu ativador de cachos preferido e divida os cabelos em pequenas mechas. Use o seu dedo indicador para enrolar cada uma delas, segure por alguns segundos e solte com cuidado.

Esse processo pode ser um pouco demorado, mas você será capaz de definir os cachos muito bem e de uma forma mais segura, já que não há necessidade de usar o calor dos secadores ou chapinhas.

Como enrolar cabelo com meia fina

enrolar cabelo

Um item simples como uma meia fina também pode ajudar muito a enrolar cabelo! Para utilizá-la, você deve começar aplicando o creme para pentear nos cabelos e desembaraçando os fios.

Depois, amarre uma meia fina ao redor da cabeça, como se fosse uma faixa. Separe pequenas mechas de cabelo e comece a passá-las por dentro da meia, de forma a enrolar cada uma até as pontas. Prenda todo o cabelo e deixe secar. Se quiser acelerar o processo, pode utilizar um secador.

Como enrolar cabelo com twists

Os twists são muito usados por quem quer conseguir um efeito mais ondulado na hora de enrolar cabelo.

Aqui, a ideia é dividir mechas mais grossas, separá-las em duas partes e enrolar uma na outra, como se fosse uma trança de dois. Se os seus cabelos forem mais lisos e finos, você pode ter que prender as pontinhas com um elástico, mas se já forem cacheados, apenas enrolar a ponta nos dedos pode ser o suficiente.

A Monalisa Nunes mostrou o passo a passo da texturização com twists no nosso canal, veja só:

Como enrolar cabelo com papel alumínio

enrolar cabelo

Você também pode usar o papel alumínio ou até outros tipos de papel para enrolar o cabelo e formar cachos perfeitos. Para fazer isso, o primeiro passo é picar o papel alumínio e enrolá-lo. Você pode fazer os rolinhos da espessura que preferir.

Depois, umedeça os fios e misture o seu creme para pentear preferido com a gelatina capilar Mix {Vai ter Volume Sim} #todecacho e aplique a misturinha em todo o comprimento. Separe as mechas e enrole no papel alumínio como se fosse um bobe.

Deixe secar naturalmente e retire o papel com cuidado para não desfazer os cachinhos.  

Como enrolar cabelo com coques

enrolar cabelo

Enrolar os cabelos fazendo coques é muito fácil e você também não vai precisar de nenhum equipamento especial que já não possui.

Com os fios úmidos e preparados com creme para pentear, divida os cabelos em mechas e faça um coque com cada um. Prenda no alto da cabeça com grampos ou elástico. A espessura da mecha vai determinar se o cacho será mais grosso ou fino.

Como enrolar cabelo com esponja

enrolar cabelo

Quem tem fios mais curtinhos e crespos normalmente adora as técnicas com a esponja twist, também conhecida como nudread. Esse tipo de esponja tem vários furinhos onde os cabelos podem entrar e se enrolar, formando os cachos.

Para intensificar o efeito, você pode usar o definidor de cachos #todecacho Bora Definir? {Black é Power}, espalhando bem por todo o cabelo. Depois, faça movimento circulares com a esponja até conseguir o efeito desejado.

Como enrolar cabelo com plopping

Para fazer o plopping você vai precisar de uma camiseta antiga ou qualquer outro tecido de algodão. Com os cabelos lavados, passe o creme para pentear de sua preferência. Abaixe a cabeça jogando todo o cabelo para frente. Cubra os fios com a camiseta, de modo que a gola fique na sua nuca e as mangas possam ser amarradas na parte da frente.

Enrole o restante do cabelos para que todo os fios fiquem cobertos. Espere entre 30 minutos e 1 hora e retire a camiseta. Finalize como preferir.

A Suzane Camila contou direitinho como faz o plopping para enrolar cabelo e mostrou o resultado:

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Compartilhe essa Notícia