Fortalecimento capilar: saiba como manter os fios mais fortes!

Está com o cabelo fraco, fininho, sem vida e eles têm quebrado ou caído com mais facilidade? Não se preocupe, o erro pode estar na maneira de cuidar. Cada mulher tem um tipo de cabelo, seja ele fino, mais grosso, com muito ou sem volume. Porém, se ele tem mudado com o tempo é preciso […]

Está com o cabelo fraco, fininho, sem vida e eles têm quebrado ou caído com mais facilidade? Não se preocupe, o erro pode estar na maneira de cuidar.

Cada mulher tem um tipo de cabelo, seja ele fino, mais grosso, com muito ou sem volume. Porém, se ele tem mudado com o tempo é preciso notar algumas maneiras de cuidar, pois esse pode ser o efeito de fios fracos. Para isso, vai aqui uma forcinha!

Enfraquecimento capilar: o que causa?

Há diversos motivos para o cabelo apresentar enfraquecimento. Ele pode acontecer por excesso de química, falta de cuidados, uma alimentação desequilibrada, problemas hormonais, produtos não indicados para o seu tipo de cabelo ou pré-disposição genética.

Química? Jamais sem antes um teste!

Se você está sofrendo com os cabelos fracos e quebradiços, cuidado com a química!
Apesar de muitas pessoas arriscarem, não é a melhor opção. O excesso de química é um fator que contribuí para o enfraquecimento da fibra e, quando se faz um novo processo sem antes ter cuidado do fio, o enfraquecimento pode se agravar e até mesmo causar queda.

Por isso, antes de realizar qualquer mudança química, seja coloração ou progressiva, procure um profissional. Ele fará um teste de mecha para verificar a força do cabelo.

1- Higiene é fundamental

Para um cabelo forte, a higiene é a principal dica. Afinal, não tem nada melhor do que um cabelo bonito e saudável, né? E tudo isso começa desde a limpeza.
Você pode lavar o cabelo em dias alternados e esfregar apenas com as pontas dos dedos o couro cabeludo para não machucar. O shampoo irá limpar o fio, a máscara hidrata, nutre ou reconstrói (de acordo com o produto e necessidade) e o condicionador desembaraça, fecha as cutículas e proporciona brilho e maciez.
Para um resultado incrível, antes de dormir, seque bem os fios ou espere secar naturalmente, caso contrário, a coceira, caspa e fios fracos podem aparecer.

2- Máscara reconstrutora

As máscaras reconstrutoras são as mais indicadas para quem sofre com o enfraquecimento dos fios. Além de reconstruir elas ajudam a melhorar os danos capilares e dão toda a força que o cabelo precisa.

3- Babosa é tudo de bom!

Sabe aquela receitinha de vó usando o gelzinho da babosa no cabelo? É uma ótima ideia.

A babosa possui aminoácidos, vitaminas e minerais, que juntas, hidratam, regeneram, dão força e ainda contribuem na hora de fechas as cutículas. Por isso, ela é uma planta poderosa que não trata apenas o enfraquecimento, como também queda capilar e diversos danos capilares.

Para quem adora produtinhos com Babosa, a Salon Line, por exemplo, tem uma linha completa para os cachinhos e crespinhos. A linha #todecacho Babosa é liberada, vegana e, além disso, possui fórmula 5 em 1, ou seja, todos os produtos hidratam, fortalecem, rejuvenescem, dão brilho e ainda ajudam no crescimento. Quanta coisa boa, né?! Viu porque babosa não pode faltar?!

4- Alimentação balanceada

Ter uma alimentação balanceada, rica em zinco, ferro e vitaminas, além de fazer bem para o corpo, faz bem também para o cabelo. Afinal, um cabelo saudável e com vida precisa de uma boa alimentação!

5- Procure um médico

Se mudando os hábitos, mesmo assim os fios ainda apresentam fraqueza, é hora de procurar um médico dermatologista para saber a fundo o que está causando esse feito. Pode ser falta de vitaminas ou mesmo transtornos emocionais.
Um cabelo forte, bonito e saudável requer cuidados. Portanto, siga as dicas e consiga um cabelão cheio de vida e força! 🙂

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Compartilhe essa Notícia