Franjas: tipos de franja para formatos de rosto e cabelos com curvaturas diferentes

Muito se engana quem acha que as franjas deixam o visual mais infantil. A verdade é que existe uma infinidade de tipos de franjas, elas nunca saem de moda e ainda combinam com boa parte dos estilos. O segredo para usá-las é encontrar o tipo de franja que melhor combina com o seu formato de […]

franjas 11

franjas 1

Muito se engana quem acha que as franjas deixam o visual mais infantil. A verdade é que existe uma infinidade de tipos de franjas, elas nunca saem de moda e ainda combinam com boa parte dos estilos.

O segredo para usá-las é encontrar o tipo de franja que melhor combina com o seu formato de rosto, com os seus fios e com o corte de cabelo que você escolheu. Quer saber mais sobre como fazer isso? Então vem com a gente conhecer os principais tipos de franja entender como você pode usá-las para ficar ainda mais linda e cheia de estilo!

Tipos de franjas mais comuns

#1 franja média lateral

franjas 2

Uma franja na altura das sobrancelhas e levemente modelada para um dos lados. Funciona com todos os comprimentos de corte de cabelo, principalmente o médio e o longo de base reta.

#2 franja média côncava

franjas 3

Ideal para quem busca um visual mais leve e informal, a franja côncava é levemente mais curta no meio e mais longa nas laterais. O mais interessante é que ela seja levemente repicada e desfiada para que o formato não fique muito marcado.

#3 franja reta

franjas 5

Bastante clássica, a franja reta não tem muito segredo. Os fios são cortados logo acima das sobrancelhas e bem alinhados. Ficam perfeitas com cabelos no comprimento curto ou médio, principalmente o chanel clássico.

#4 franja curva

franjas 4

Outro modelo bem tradicional, esse tipo de franja pode ou não cobrir as sobrancelhas, é bem volumoso e pode ser modelado com a prancha para ficar levemente curvado para dentro.

#5 franja desconectada

franjas 6

Bem repicada e desfiada, esse tipo de franja costuma ser um pouco mais comprida, podendo chegar até a linha dos olhos e funciona muito bem com cortes mais despojados e modernos.

#6 franjão lateral

franjas 7

O nome “franjão” não é a toa. Esse modelo de franja é bem mais longo do que as franjas tradicionais, ficando na altura das bochechas ou do queixo e o posicionamento é diagonal. Faz bastante sucesso com cortes assimétricos, repicados e até de base reta.

Franja em cabelos cacheados: pode ou não pode?

E tem alguma coisa que as cacheadas não possam? Cabelo cacheado e ondulado pode ter franja sim e fica lindo! Confira algumas inspirações:

franjas 8 franjas 13 franjas 12 franjas 11 franjas 10 franjas 9

Franjas para rosto redondo

Muitas mulheres que tem o rosto redondo desejam alongar o visual, então uma boa dica é usar as franjas mais longas. Um franjão lateral bem desfiado costuma ficar perfeito com esse formato de face.

Franjas para rosto quadrado

O formato quadrado pede um corte de cabelo mais suave e as franjas devem acompanhar esse estilo. Franjas desconectadas, repicadas e que tem comprimento maior nas laterais costumam equilibrar melhor o rosto e o deixam mais harmonioso.

Franjas para rosto oval

Quem tem rosto oval pode escolher praticamente qualquer corte de cabelo porque esse formato é bem fácil de equilibrar. No quesito franja, as na altura dos olhos ou os franjões são excelentes opções porque acompanham o comprimento mais longo do rosto.  

Franjas para rosto triangular

No rosto triangular, a parte debaixo da face é mais proeminente, então as franjas na altura dos olhos, volumosas e desfiadas são as melhores para dar equilíbrio.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Compartilhe essa Notícia