Fulani braids: história, cuidados e inspirações

As tranças afro têm muito significado e são bem mais que um simples penteado: carregam uma história e um legado, transmitindo valores culturais e identidade de um povo. E com as fulani braids não é diferente.

Mesmo existindo há séculos, as fulani braids são muito populares e vistas na cabeça de muitas meninas! Para quem busca uma trança de raiz com visual bem marcante, essa é uma ótima escolha. 

Vem descobrir tudo sobre esse tipo de trança e se encantar com as fulani braids!

Origem das fulani braids

As fulani braids são originárias da tribo Fulani  – ou Fulas – , povo majoritariamente muçulmano, que vivia em muitas partes da África Ocidental. Conhecida como a maior comunidade de pastores nômades, os Fulani estão, em sua maioria, pela Nigéria, Mali, Guiné, Camarões, Senegal e Níger. 

As mulheres fulani enfeitavam os cabelos com miçangas, conchas de cauri (búzios) e moedas de prata e âmbar. As moedas eram, inclusive, herdadas pelos descendentes posteriormente, reforçando o valor que elas davam a esses ornamentos.

Como são feitas as fulani braids

Com estilo muito peculiar, as fulani braids são um penteado em que o cabelo é trançado, principalmente com extensões, e diversas tranças são feitas nas laterais, bem rentes à raiz. Também é feita uma única fileira de trança no meio da cabeça, umas das principais características desse tipo de trança afro.

Após finalizadas, você pode decorar as suas fulani braids com moedas, conchas, contas e até fitas metálicas.

Tranças afro
As fulani braids são um tipo de trança afro com muita história

Durabilidade das fulani braids

As fulani braids podem durar de 4 a 6 semanas e esse tempo não deve ser ultrapassado para não danificar seu cabelo natural.

Mas alguns fatores são muito importantes e deve ser levados em consideração para você poder desfilar com as fulani braids por aí durante todo esse tempo, como a rapidez com que seu cabelo cresce e se elas foram bem feitas.

Como cuidar das suas fulani braids

Seguindo nossas dicas, suas fulani braids vão durar mais e belamente!

Com um visual marcante, as fulani braids tem uma história incrível e você tem que apostar nessas tranças afro cheias de personalidade. Inspire-se!

trancas negras

trancas afro femininas

fulai box braids

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Horas
minutos
segundos