Dicas de como pintar o cabelo sem estresse

Dicas de como pintar o cabelo

Dicas de como pintar o cabelo sem estresse

Você sabe como pintar o cabelo em casa? Só de falar parece um super complicado, não é mesmo? A verdade é que, seguindo as diquinhas e os cuidados certos, pode ser mais fácil do que você imagina. Quer descobrir como? Fique de olho por aqui!

Organização é tudo, certo? Portanto, ter os acessórios que facilitam o procedimento e deixá-los organizados antes de começar faz toda a diferença. Veja abaixo aqueles que você vai precisar!

Prepare os acessórios necessários para pintar o cabelo

Pintar o cabelo
  • 1 recipiente de plástico
  • 1 pincel para cabelo
  • 1 par de luvas
  • 1 camiseta “velha”
  • 1 Presilhas
  • 1 pente
  • Pomada protetora
  • Coloração na cor desejada

Truques importantes

Alguns truques podem facilitar -e muito- o processo, além de ajudar a promover um resultado mais bacana. Confira!

-Teste de porosidade

Experimente fazer um teste de porosidade dias antes de pintar os cabelos, caso o teste aponte que os seus fios estão com a porosidade alta, faça um cronograma capilar por alguns dias e só depois faça a aplicação da tintura no cabelo. Aprenda como fazer no link acima.

– Teste de sensibilidade/prova de toque

48 horas antes da aplicação da coloração em todo o cabelo, faça uma pequena quantidade de tintura misturando os componentes que vieram dentro da embalagem e aplique no antebraço ou atrás da orelha. Deixe agir de 35 a 40 minutos e depois enxágue com água morna. Se durante este período ou após 24 horas surgir algum tipo de irritação na pele, coceira, vermelhidão ou ardência, fica comprovada a hipersensibilidade ao produto e o uso deve ser suspenso.

-Teste de mecha

Aplique apenas um pouco da tintura em uma pequena mecha do cabelo na parte da nuca e aguarde o tempo indicado na embalagem do produto. Dessa maneira você pode avaliar se o cabelo continua saudável após a aplicação e se o resultado foi satisfatório. Com essa comprovação é mais seguro pintar todo o cabelo e não ter surpresas desagradáveis.

-Camiseta velha

Ela evita possíveis manchas nas suas roupas do dia a dia.

-Pinte com o cabelo “sujo”

A oleosidade natural do cabelo “sujo” cria uma película protetora contra a química usada, evitando a retirada em excesso dos nutrientes do fio.

-Pente

Desembaraçar o cabelo com um pente antes de começar a tingir o cabelo facilita o processo. Opte por um pente de dentes largos.

-Presilhas

Caso você não tenha muita habilidade, as presilhas podem ajudar a segurar as mechas de cabelo enquanto você pinta, evitando que elas caiam sobre a área em que você está trabalhando.

-Pomada protetora

Ela serve para proteger a região da testa e orelhas de manchas e outras eventualidades.

Passo a passo de como pintar o cabelo sozinha

Passo 1: alguns dias antes, realize o teste de porosidade, para verificar se o fio está saudável para passar pelo procedimento, conforme explicamos no início.

Passo 2: 48 horas antes de tingir os cabelos, faça o teste de sensibilidade/prova de toque (da maneira indicada anteriormente) para evitar qualquer problema.

Passo 3: no dia do procedimento faça o teste de mecha -também do jeito que você já sabe- e, caso dê tudo certo, pode prosseguir.

Passo 4: misture os componentes da embalagem no recipiente de plástico que você separou, conforme explica as instruções do produto.

Passo 5: vista a camiseta velha para proteger das manchas, aproveite e aplique a pomada protetora na região das têmporas, topo da testa e orelhas. Indicamos o uso da pomada Keratin Hair Food Salon line.

Passo 6: use o pente de dentes largos para desembaraçar o cabelo.

Passo 7: com o auxílio do cabo do pincel, faça uma risca central e depois comece a aplicar a tinta normalmente com o utensílio, espalhando bem nesta região.

Dicas de como pintar o cabelo

Passo 8: ao acabar a mecha, abra uma nova, paralela a anterior, novamente fazendo uma risca com o cabo do pincel.

Passo 9: vá repetindo o mesmo até terminar todo o cabelo. Caso as mechas comecem a atrapalhar, caindo por cima das outras, use as presilhas para fixá-las no lado oposto.

Passo 10: quando terminar, espalhe bem a tinta com as mãos mesmo (usando luvas) e depois massageie o couro cabelo com as pontas dos dedos.

pintar o cabelo

Passo 11: depois disso, aguarde o tempo indicado na embalagem.

Passo 12: passado esse tempo, enxágue muito bem o cabelo embaixo do chuveiro ou lavatório com água morna.

Passo 13: lave bem as madeixas com shampoo e, depois de enxaguar, aproveite para tratar com uma máscara de reconstrução. Aplique o produto no comprimento e fios, aguarde o tempo indicado e finalize com o condicionador. Após a pausa sugerida no modo de uso é só enxaguar pela última vez e está pronto o novo look!

Observação: sugerimos o uso de qualquer uma das colorações da Salon Line, seja permanente como Color Total ou coloração suave como Light Color, Color Express e Color Express Fun. Entretanto, sempre indicamos que procedimentos químicos como este sejam realizados por profissionais treinados, a fim de resultados melhores e mais seguros.

Dicas de cuidados após fazer a tintura

O melhor tratamento para qualquer tipo de cabelo, especialmente no período de pós-coloração, é o cronograma capilar. Certifique-se de dar preferência à etapa de reconstrução nesta fase para restaurar o fio que passou pelo procedimento químico. Além disso, para retardar o desbotamento da coloração, use um shampoo sem sal com ativos de tratamento como o Shampoo S.O.S Bomba Original para todos os tipos de fios ou algum que seja especialmente desenvolvido para proteger a cor por mais tempo, como o Shampoo S.O.S Bomba Cachos e Crespos. Evite também água muito quente durante o banho, ela danifica o fio além de acelerar o desbotamento. O mesmo vale para aparelhos como prancha, secador e modelador, que devem ter o uso reduzido. Caso use-os, sempre aplique antes um protetor térmico. Para um tratamento reconstrutor poderoso utilize o kit Socorro Capilar!

2 comentários

  1. Lorena marcia disse:

    Adoro

    1. Salon Line disse:

      Diquinhas maraaas, Lo! ❤❤❤

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Compartilhe essa Notícia